Samantha.Fialho 12/06/2023
Que bom que eu escolhi esse.
Com todos os livros na estante já lidos e uma vontade imensa de ler algo novo, eu estava procurando um livro leve, que me deixasse com o coração quentinho e que não me tirasse a vontade que eu estava de ler e eu achei esse, que bom que eu achei esse.
Não estava com as expectativas altas, eu esperava que seria um livro qualquer, bem bobo, só pra passar o tempo, mas eu me surpreendi muito.
O livro (além de ser uma ótima e muito bem feita versão de Cinderela) traz diversos sentimentos diferentes: o luto, as lembranças da pessoa que amamos e que não vai voltar; não se sentir pertencente; não se sentir amado; se sentir completamente sozinho no mundo; se sentir um zero a esquerda; ver tudo o que você ama ser arrancado de você; ver seus sonhos sendo destruídos; e claro, ser fã. A autora traz tudo de uma forma simples, mas bonita, que me fez sentir tudo na minha própria pele.
No começo do livro, eu senti que esse amor da Elle pela série, estaria chegando a não ser algo saudável, mas, depois eu percebi que "Starfield" era a única coisa que a conectava com os pais. Ela teve sua família tirada dela, não se sentia mais pertencente à casa que um dia pertenceu aos seus pais. Ela fugia dessa realidade horrível através das lembranças de seus pais e o amor que os três compartilhavam pela série. Agora, eu entendo esse amor tão intenso.
Mas, um ponto que realmente me incomodou foi: Darien e Elle começaram a conversar por mensagens e ficaram nesse ciclo por muito tempo sem ao menos saber o nome um do outro. Isso me deixou aflita pois como leitores, nós sabemos quem estava dos dois lados das mensagens, mas na vida real a realidade não é essa. Infelizmente, nos dias de hoje com o avanço contínuo da internet, isso é cada vez mais comum e extremamente perigoso. Nunca sabemos quem está do outro lado e muito menos as verdadeiras intenções dessa pessoa. Acho que a autora poderia ter problematizado mais essa questão e romantizado menos. Porém, felizmente, esse foi a único ponto que me incomodou no livro. Ao final dele, estava com o coração quentinho (exatamente como eu estava procurando ficar ao começar a lê-lo) e com um gostinho de "quero mais desses personagens". ?