Raíssa 22/10/2024
Não vale o hype, mas nem o hate que teve logo em seguida.
?Esse livro está a 3 longos anos na minha lista e só agora é que finalmente consegui ler ele.
É engraçado, leve e divertido, tem partes em que senti uma vontade ardente de tacar na parede e tive que respirar fundo porque, Lina é impulsiva e não bate muito bem da cabeça, Ren é muito fofo mas o que fez ele brilhar de verdade é o medo que ele sente do Howard ( Melhor personagem ) e as partes do diário da mãe dela me fizeram querer me esconder de tão meloso e me perdoe mas ela não estava somente cega como foi muito ingênua ( para não dizer que ela foi burra. Respeito aos mortos )
?O livro inteiro a Lina enrola para ler o diário esse foi o único escrutínio porque queria saber logo toda a história. Os outros personagens, inclusive a Sonia que desaparece do nada, estão ali de enfeite mas não fizeram falta? Thomas e Mimi foram um empecilho mas ao mesmo tempo, mesmo se eles não existissem a cabeçuda da Lina e o cabeçudo do Ren iam enrolar até o final.
? Teve partes em que eu realmente fiquei me questionando se foi a mágoa da Itália ou o quê porquê, como você conhece uma pessoa num dia e no mesmo dia você vai a casa dela e nos próximos vocês se tornam melhores amigos e depois se apaixonam perdidamente? Acho que é como aquela frase que a Marianne de Razão e sensibilidade fala:
"Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conheceram, e sete dias são mais que suficientes para outras."
Será que a autora se inspirou nessa frase e tentou desenvolver o romance deles em sete dias para provar que a Jane Austen estava certa? Mas enfim, se tornou um pouco cômico como tudo se tornou um conto de fadas em sete dias.
? Esse livro divide muitas opiniões e sempre aí extremo ou as pessoas amam ou elas odeiam profundamente, mas eu nem amei e nem odiei, achei um livro fofo e divertido e ótimo para passar o tempo mas não é perfeito e tem momentos que decaiu bastante tipo na festa na Space quando a Mimi vai ajudar a Lina mas logo depois é super babaca e a Lina tinha sido praticamente assediada e fica pensando em outra coisa e aquilo simplesmente passa.
" ? Ei, acabei de pensar numa coisa.
? No quê?
? Juntos formamos um italiano inteiro."
? Só quem leu vai entender essa ?
Não me arrependo de ler.