Mellilih_ 01/04/2022
Maravilhoso como o amor e gostoso como um gelato.
Prometeu nada e entregou tudo. "Amor e Gelato" era uma dos livros que eu já esperava que seria leve e gostoso de ler, só não esperava chorar ao lê-lo.
O livro começou e tive que lidar com a morte da mãe personagem principal, Lina, isso por si só já me balançou, ela só tinha a mãe e a avó, me coloquei no lugar dela e imaginei o quão doloroso seria. Até que Lina viaja para Florença, na Itália, ao mesmo tempo que estar lá era incrível, o porquê era trágico, Lina foi porque tinha perdido sua mãe e descobriu que seu pai morava lá, um pai que até então ela não sabia que tinha, Howard.
Howard foi pra mim de um pai que possivelmente abandou a filha, para um VERDADEIRO PAI (quem leu vai entender o que quero dizer) ele se mostra um pai sensacional, e muitas vezes senti raiva de Lina pela forma que tratava ele, ela não dava nenhuma brecha para o cara.
Até que chegou ao ponto principal da história, o diário da mãe da Lina, caaaaara, eu poderia ficar lendo por horas, amei as descrições sobre os pontos turísticos de Florença, quero visitar para ontem...ler sobre ela quando mais nova cursando fotografia lá, o seu primeiro amor, que arrebatou ela e a fez virar de cabeça para baixo foi muito bom, além, claro dos mistérios por trás do "X" e da primeira frase "fiz a escolha errada", de início você fica curioso, no final você chora que nem um bebê ao descobrir o porquê, o melhor foi ela passar por essas etapas e passeios com ele, meu neném.
Ren, o que falar do Ren, ele é simplesmente o garoto que se fosse real seria o melhor amigo que eu seria apaixonada, quem liga que o Thomas é incrivelmente bonito, moreno misterioso e tem papo?! Mas não julgo por um inteiro, ele é o padrão que muitos gostam, e até eu já gostei muitas vezes...mas o Ren se mostra muito mais que isso no livro todo, com aqueles dentinhos separados, olhos claros, cachinhos castanhos e um coração enorme, queria ele pra mim. Não irei revelar com quem ela fica, fica por conta de vocês.
Esse livro foi um misto muito bom de humor, romance e drama familiar, eu ri, corei e chorei muito, a escrita da autora só melhora, o final achei bom, morri de raiva, dei gritinhos de felicidade e chorei até soluçar, mas achei que faltou algo, poderia ter sido melhor na minha cabeça, por isso dei 4.5 estrelas, mas ainda sim gostei bastante e recomendo muito, perfeito pra quem quer sair da ressaca literária.