Mystik 22/09/2017JESUS!Ah, esse livro. ESSE LIVRO. Pois bem. Por onde começar?
Era uma das continuações que eu mais estava esperando. Mas antes de começá-lo, finalmente tive a chance de ler “Tales from the shadowhunter academy”, e o FEELS estavam altos ainda por causa desse livro. (E RIP George Lovelace, o personagem mais injustiçado da vida)
Da forma que terminamos no livro anterior, achei que teríamos poucas coisas para resolver. Ledo engano. A autora conseguiu nos enveredar numa trama ainda mais complexa e detalhada, que assustadoramente encontra ecos em muitos acontecimentos atuais. Quem não se identificou com o cohort como sendo o extremistas de hoje em dia, presos em sua eterna ignorância, está mentindo. E a Cassandra sabe se aproveitar dos sentimentos que ela evoca com maestria. Ele começa calmo, mas prepare seu coração, pois a metralhadora de plot twist e eventos de arrancar seu coração vem, e quando vem, é um atrás do outro, sem chance de você se recuperar.
A autora tem um jeitinho todo especial de deixar o desfecho com a sensação de que tudo não tem solução, ou esperança. Nesse livro ela levou isso a décima potência, envolvendo até personagens da saga anterior, “Os Instrumentos Mortais”. E teve um significado todo especial na sensação de que ninguém está a salvo. George R. R. Martin te aplaude mulher.
Recomendo saboreá-lo devagar pois cada acontecimento te faz pensar mil vezes nas ramificações da trama, além de te arrancar o coração fora. “Lord of shadows” não é para os fracos de coração. Com certeza. Prepararam as emoções? Preparam os gritos de deleite? Os lencinhos de papel? A água? Então corre e comece a ler, pois uma montanha-russa te espera.
site:
https://aficcionados.wordpress.com/