Larissagris 20/11/2022AS MÃES (BRIT BENNETT)Todos os bons segredos têm um sabor antes de serem contados, e, se tivéssemos parado um pouco para mastigar melhor aquele, talvez notássemos o amargor de um segredo ainda verde, colhido cedo demais, arrancado e distribuído antes da época. (Pág. 7)
Sabia que os seus olhos são transparentes? Dá pra ver através deles. E só tem tristeza do outro lado. (Pág. 12)
Pode-se convencer a vida a ir embora ou pode-se encerrá-la de uma vez. A morte lenta talvez pareça mais suave, mas a morte súbita é mais bondosa. Piedosa até. Decidiu ser piedosa consigo mesma, ao menos uma vez. (Pág. 38)
Os garotos podem viver do jeito que querem pelo resto da vida, mas você só tem a opção de tomar cuidado agora ou se arrepender mais tarde. É sua única escolha, na verdade. (Pág. 52)
A tristeza não é uma fila, em que esperamos avançar para cada vez mais para longe da perda. Nunca sabemos quando seremos lançados de volta para suas garras. (Pág. 58)
Garotos negros não podem se dar ao luxo de ser irresponsáveis [...] Garotos brancos irresponsáveis se tornam políticos e banqueiros, garotos negros irresponsáveis morrem. (Pág. 61)
[...] porque mortes violentas resistem a palavras. Uma morte suave pode ser digerida com um 'Foi chamada para ficar ao lado do Senhor' ou 'Vamos vê-la de novo na glória', mas mortes violentas ficam presas entre os dentes como nervos de carne. (Pág. 65)
O demônio ataca a todos nós [...] E algumas pessoas não têm força suficiente para mandá-lo embora. (Pág 83)
Até se ver frente a frente com o desespero, a gente nunca sabe o que é capaz de fazer. (Pág. 93)
A pobreza nunca abandona as pessoas [...] É uma fome que se entranha nos ossos. Mantém você faminto, mesmo depois de satisfeito. (Pág. 119)
Como alguém podia acreditar que a cura era fácil, apenas uma questão de pedir? E quanto aos que continuavam doentes? Era porque não pediam com fé suficiente? (Pág. 134)
A maioria dos marcos da vida de uma mulher são acompanhados pela dor, como a primeira transa ou o nascimento dos filhos. Para os homens, tudo é orgasmo e champanhe. (Pág. 196)
Se a queremos, a magia é un milagre; se não a queremos, é uma maldição. (Pág. 244)