Pela boca da baleia

Pela boca da baleia Sjón




Resenhas - Pela Boca da Baleia


16 encontrados | exibindo 16 a 16
1 | 2


Ramon Diego 05/10/2022

Dá pro gasto mas nem tanto...!
Não posso dizer que o livro de Sjón é, em si, ruim. Além disso, trata-se de uma história real, de uma espécie de monge/erudito chamado Jonas, que é exilado numa ilha na Islândia, no período da idade média, por opor-se a determinados desmandos de senhores feudais.

Acompanha-se então, a solidão e o profundo observar do tempo de um sujeito lançado a própria sorte e, é justamente nessa poética da solidão que o livro prende o leitor. Possui ricas descrições metafóricas e cheias de imagens riquíssimas sobre o tempo e o correr da vida.

No quesito originalidade narrativa, contudo, acredito que o enredo poderia ter ousado mais, no fundo fiquei com a impressão de mais do mesmo. Uma vez que temos, na literatura universal, uma série de narrativas com homens de meia idade se lamentando da solidão que sentem diante da vida. Faltou ousadia criativa ao Sjón, o que ele parece ter de sobra, por outro lado, enquanto compositor das letras da Björk. No fim, fiquei com a sensação de: "é, até que não é ruim" e me dei por satisfeito.
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 16 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR