Colecionador de Pedras

Colecionador de Pedras Sérgio Vaz




Resenhas - Colecionador de Pedras


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Ginah 03/07/2021

Como eu admiro a habilidade de Sérgio Vaz transformar dores do cotidiano em poesia. Pedras em versos. E enxergar a beleza no cotidiano caótico.
comentários(0)comente



Jefferson Vianna 30/04/2019

Ser poeta não é escrever poemas, é ser poesia...
A poesia sempre foi uma das minhas paixões e por ser curioso, dela eu já li de tudo um pouco, poesias de Drummond, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes, Mario Quintana, Ariano Suassuna, Cecília Meireles, entre outros nomes importantes da poesia. O livro “Colecionador de pedras” do autor Sérgio Vaz, portanto a meu ver, foi uma agradável surpresa, tamanha a qualidade apresentada em pouco mais de 120 poesias. O autor dá voz à população carente, ou seja, pessoas que habitam as periferias brasileiras e os seus textos retratam (na maior parte das vezes) uma realidade dura, ilustram o cotidiano daqueles que “colecionam pedras” e que não vêem melhores alternativas se não nutrir a esperança de dias melhores. O livro é muito bem escrito, a leitura é fluída e envolvente e por vezes emocionante. Uma poesia atual, que grita em poucas palavras e instiga-nos a ser poesia, pois como bem diz o autor na página 109: “Ser poeta não é escrever poemas, é ser poesia.” Leitura recomendada!

Quotes do livro: “[...] não me esforço para acreditar em Deus, esforço-me para que Deus acredite em mim.” – pg. 59, “Quisera eu que minha solidão fosse adúltera...” – pg. 74 e “No orfanato, as crianças pedem esmolas com os braços abertos.” – pg. 80.
comentários(0)comente



Nathalie 09/03/2024

Amei esse livro
QUE LIVRO BOM MANO, o Sérgio Vaz é um autor incrível de poemas e ele escreve poemas mais pesados, nesse livro as poesias falam mais sobre a vida periférica, fala sobre a mulheres que tem que se prostituir para ter o que comer, amei
comentários(0)comente



Magpies 05/01/2024

A realidade
Que livro encantador e ao mesmo tempo realista, vivi algumas vidas.

Virei poeta

"
Ser poeta
Não é escrever poemas,
É ser poesia
"

Ou melhor
Virei poesia.

Vivi realidades difíceis, esse livro me transportou para as possibilidades que encarnam as pessoas ao redor do Brasil, me lembrou São Paulo.
comentários(0)comente



Fernanda546 15/09/2023

Ganhei esse livro de um professor, demorei bastante para terminar de ler, mas porque a leitura dos poemas precisam de muita atenção já que retratam realidades importantes
comentários(0)comente



Hana Gabs 09/08/2023

Esse livro é tudo, simplesmente tudo.
Parece que o autor me conhecia em algumas páginas, fiquei impressionada com a simplicidade e riqueza de conteúdos em poemas.
Vi profundidade e foi como se o autor amarrasse uma bigorna e jogasse no mar com meu corpo junto, aos poucos fui sendo puxada.
Eu simplesmente preciso conhecer este autor, o cara em um livro me fez querer ler todos. Era pra ser uma leitura só de distração, eu aluguei só para passar o tempo, mas não... Foi além.
Preciso adquirir outros livros dele!!!
comentários(0)comente



hy.lancaster 17/07/2023

Revolução pela escrita das ruas!
É assim que consigo definir esse livro: uma revolução feita pela escrita das ruas, a escrita do Vaz. Uma escrita dura e concisa, direta, que acerta o objetivo e lança o desafio de escancarar o que tememos ou fingimos não ver: a dor e toda a luta das ruas, do povo marginalizado e negligenciado.

Lembro bem que a primeira vez que ouvi menção ao nome do poeta, eu tinha pouco menos de vinte anos e foi com uma das colegas da faculdade que, hoje, bem, é uma amiga mútua com quem compartilho a paixão pelas letras e também alguém com quem faço trocas sobre as considerações eventuais da vida por meio das redes sociais. Não dei tamanha importância ao nome do poeta, embora sempre a via compartilhar algumas coisas dele; anos depois, contudo, aqui estou com uma obra inteira lida.

Um poema, em especial, me chamou a atenção e aqui deixo nota:

"sua ausência
não me tira a fome,
mas sua presença
aumenta meu apetite"

Versos com profundezas escancaradas, mas com uma simplicidade de escrita que mexe exatamente por ser tão óbvia e nos conceder o entendimento direto que leva a questionar o que há mais.

Literatura fantástica.
comentários(0)comente



Marilda 16/05/2023

Bom
É o segundo livro que leio do autor, assim como o primeiro gostei bastante.

É uma leitura super rápida e fluida.
comentários(0)comente



alqmell 30/04/2023

Colecionador de pedras
É bom, até que eu recomendo, mas não é o melhor que eu li
É profundo e bom, tem poemas ótimos pra todo tipo de leitor
???.5
comentários(0)comente



Lari 21/10/2022

Conheci o poeta Sérgio Vaz no sarau "Parada Poética" e me apaixonei por sua obra e presença!
Esse livro traz poesias fortes, escancarando a realidade do nosso país (e mundo) tão injusto e desigual. Adorei as temáticas e a escrita cheia de nuances e jogos de palavras.

Recomendo!
comentários(0)comente



Gabrielly 30/09/2022

?????
"Enquanto eles capitalizam a realidade eu

socializo meus sonhos."














..



..


..



..


.



..

...

.
comentários(0)comente



Henrique 14/04/2022

Poeta da periferia
Sergio Vaz escreve de forma excelente sobre a periferia, a comunidade. Alguns poemas são bem potentes, pesados, feitos para pensar, outros são bem leves e fortes.
Gostei muito de ler cada poema, cada um me marcou de uma forma diferente. Esse é um livro que levo para a vida.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3