Saritha 03/09/2019
"A espera do amanhã, a certeza do reencontro" narra a história de Luiza que retorna à Pátria Espiritual ainda jovem, o que leva seus pais a grande desespero e melancolia.
Durante sua breve passagem pela esfera terrestre, Luiza tentou mostrar a seus pais que a morte é apenas uma separação momentânea, e que o amor verdadeiro sobrevive as dimensões.
O livro ainda aborda sobre a adoção e importância da caridade.
Frases destacadas:
* As aflições são importantes instrumentos de reajustes e, apesar de algumas vezes as julgarmos profundamente dilacerantes e imensuráveis, elas constituem sagrados roteiros de aprendizado à nossa evolução e ao nosso autoconhecimento.
* As transformações advêm no tempo de Nosso Pai. Talvez essa mudança não ocorra hoje ou amanhã, porém ocorrerá cedo ou tarde.
* Cada um recebe segundo suas obras e colhe o que planta. Se abusarmos dos privilégios que nos são concedidos, ou não dermos o devido valor às bênçãos que recebemos de nosso Pai Maior, seremos fadados a pagar o preço justo.
* Deus é justo, uma vez que concede, a cada um de nós, o direito de plantar e colher, da árvore da vida, os frutos doces ou amargos relativos a nossos atos e a nossas escolhas ao longo da jornada. Ele é bom, visto que plantou no coração dos homens a semente do Seu amor; essa semente, quando germinada, permite que possamos amar nosso semelhante como a nós mesmos.