Hinterkind - Os Desterrados, Vol. 1: O Despertar do Mundo

Hinterkind - Os Desterrados, Vol. 1: O Despertar do Mundo Ian Edginton...




Resenhas - Hinterkind: Os desterrados


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Marcio Melo 20/08/2017

Os Desterrados
Se eu tivesse 12 ou 15 anos e estivesse no auge da minha febre pelas aventuras de RPG, adoraria ler Hinterkind.

A ideia não é de toda ruim, trazer todos os elementos de aventuras de fantasia para um contexto de apocalipse da raça humana. Colocar os humanos como não sendo mais os "donos" do planeta e abaixo da cadeia alimentar é interessante, mas a forma como é feito é muito frágil para trazer um apreço maior pelo universo criado.
comentários(0)comente



Rodrigo.Augusto 11/08/2017

Como diz um colega, uma mistura de Saga com The Walking Dead. Personagens interessantes, diálogos legais, ritmo bom, que prende, narrativa fluida e boa amarração da trama. Achei excelente e já ansioso pela continuação. Bom saber que não é tão extensa, o que facilita a Panini em publicar tudo.
comentários(0)comente



Lucas Canabarro 24/09/2017

A mistura entre futuro apocalíptico e mitologia funciona muito bem com o avançar das páginas. A construção da trama flui muito bem, com seus personagens (grande parte deles envoltos em tons de cinza, o que contribui com a história, por não se tratar de "caras bons vs caras ruins) nos levando adiante. Eu senti um pouco de dificuldade em entender a protagonista, mas agora vejo que ela é nossa guia na história: o que é novo para ela é também para nós.
Mal posso esperar para ler o volume seguinte.
comentários(0)comente



Erika Neves.1 11/04/2019

Hinterkind - Os Desterrados - Ian Edginton
Hoje irei falar sobre o quadrinho Hinterkind- Os desterrados, do britânico Ian Edginton, com desenhos do italiano Francesco Trifogli.
Esse quadrinho fala sobre uma espécie de epidemia que fez com que os seres humanos entrassem em extinção.Os poucos sobreviventes vivem escondidos em cidades muradas.Isso pq com que o desaparecimento parcial da humanidade, os seres mágicos que não habitavam mais a Terra, como fadas, duendes, orgs, elfos, fadas, etc, voltaram a viver e estão dispostos a se vingar da humanidade.

Esse quadrinho tem um plot super interessante, mas que foi extremamente mal desenvolvido e deixou muito a desejar.
O plot é sobre o desaparecimento da humanidade e o (re) surgimento dos seres mágicos que dantes habitavam a terra. Mas não existe nenhum tipo de explicação para o aparecimento desses seres. Os personagens protagonistas não tem um pingo de carisma, em nenhum momento vc se importa de verdade com eles, eu, pelo menos, não me importei.

Além disso, quando outros personagens surgem e vc fica sem saber o porquê, e de onde eles surgiram, o que estraga ainda mais a história que fica inchada com tantos personagens surgindo do nada e sem terem o devido desenvolvimento.
A arte, com todo respeito, é simplesmente horrorosa, só se salva a capa mesmo. As ilustrações do italiano Francesco Trifogli, parecem rascunho mal feitos e alguns parecem que nem foram pintados por completo. São muitos feios mesmo.

Definitivamente não comprarei os outros volumes dessa serie.

comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4