spoiler visualizarJenickson 15/06/2020
O pequeno príncipe
Claro, se você ler apenas o livro do pequeno príncipe, você pode ficar com uma sensação de que é uma história única e exclusivamente para crianças repleta de frases de efeito. Contudo, não é bem assim.
O pequeno príncipe se trata de uma história "real", e uma bonita história de amor.
Antonie Saint-Exupery (nem me atrevo a verbalizar), autor do livro, tinha um grande amor, chamado Rosa. Ele era casado com a Rosa, mas como trabalhava como piloto de avião, acabava sendo muito ausente de casa. E em um certo dia, Antonie teve um problema com o seu avião e caiu em um deserto, na África (é sério, isso aconteceu), mas ele ficou bem.
Antonie e Rosa tinham uma vida sem tantas emoções, bem "tradicional". Ele a amava, mas sua ausência de sua casa por conta do seu trabalho o fazia buscar outras mulheres para satisfazer seus desejos momentâneos. Foi aí que Antonie percebeu que, por mais que ele buscasse outras mulheres, elas não conseguiam proporcionaá-lo as mesmas emoções que a rosa o proporcionava. E logo ele percebeu que a Rosa tinha o cativado, aquelas mulheres não.
Bem, nem preciso comparar mais a história de Antonie com a do pequeno príncipe. Conseguimos facilmente fazer todas as analogias e entender que, O Pequeno Príncipe, se trata na verdade, de uma fantástica história de amor.