Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier




Resenhas - Rebecca


141 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebssss 30/12/2023

Enrolei bastante pra ler porque achei um pouco difícil e exigiu da minha concentração e da minha imaginação, mas quando engatei não consegui parar mais! Porém, o filme me trouxe uma visão diferente
comentários(0)comente



Gabriela 24/12/2023

Rebecca foi uma grata surpresa de 2023. Não esperava do livro nem metade do que ele entregou. É uma história envolvente, rica em detalhes e nuances - o enredo mergulha fundo nas motivações e questionamentos da protagonista e as pequenas sutilezas da narrativa foram escolhas inteligentes que enriqueceram a leitura e que fazem todo o sentido dentro da história (a exemplo, o fato de jamais nos ser apresentado o nome da personagem principal). Todo o caminhar do livro é acompanhado de um leve ar gótico que remete às irmãs Brontë - penso que Rebecca se assemelharia muito a algo que Emily e Anne escreveriam se tivessem vivido no século 20. O final é agridoce para o leitor - exatamente como teria de ser, tendo em vista todos os acontecimentos que foram esclarecidos na parte final da história (para quem gosta de um bom plot twist, Rebecca é muito eficiente nisso). É um ótimo livro.
PS: não vou falar sobre o suposto plágio de A Sucessora pois não o li, então fica minha experiência com Rebecca por si só.
comentários(0)comente



Márcia 23/12/2023

Rebecca - Daphne Du Maurier
Essa é a beleza de Rebecca, um suspense/thriller psicológico escrito em 1938, considerado um dos melhores livros do século XX.
Muitos leitores consideram que o romance Rebecca tem a mesma premissa que o livro a Sucessora, considerando como plágio. Após a leitura dos dois livros, penso que se trata de abordagens diferentes mesmo tendo a mesma premissa.
O livro inicia com a segunda senhora de Winter, já mais velha e madura, relembrando alguns fatos m sua vida quando era mais jovem. Ela tem um sonho que ela esta retornando a Maderley, a propriedade da família do senhor de Winter e onde ele morou com sua primeira esposa, Rebecca.
Nossa protagonista não tem nome. Sabemos que ela é uma jovem britânica bem inexperiente, que trabalha como dama de companhia para uma senhora detestável. De férias em Monte Carlo com essa senhora, ela conhecerá Max De Winter, um viúvo rico e charmoso que ganha seu coração. O relacionamento evolui rapidamente, eles se casam, e ela vai morar com ele no interior da Inglaterra, em um famoso casarão chamado Manderley.
A primeira mulher de Maxim, ou Max, era a extraordinária Rebecca — aos olhos de muitos, a verdadeira e insubstituível Mrs. De Winter. Há dois momentos bem demarcados no livro de Du Maurier. Assim que os recém-casados chegam a Manderley, a propriedade de Max na Cornualha, o vazio deixado por Rebecca se revela abismal. É sobretudo a governanta, Mrs. Danvers, quem compara a jovem sem nome à bela, desenvolta e sofisticada Rebecca. Todas as expectativas em torno da jovem passam a ser, graças ao padrão estabelecido pela falecida Mrs. De Winter, inatingíveis; ela nunca será uma anfitriã, amazona ou velejadora tão competente.
Em Maderly, Mrs.de Winter conhece a irmã e o cunhado de Max. Apesar de Beatrice achar a nova esposa e Max muito diferente de Rebecca, ela considera isso muito bom para casamento deles. Um outro personagem muito importante na história é Franklin, funcionário de Max e muito leal a ele.
Mrs. de Winter vive a sombra de Rebecca, mesmo Rebecca estando morta , ela é uma presença viva em Maderley. A cozinheira segue os menus que Rebecca aprovava, os móveis continuam da mesma forma quando Rebecca ainda era viva, as roupas dela continuam nos armários. Nada mudou depois da morte de Rebecca em Maderley.
Um dia um navio fica encalhado na baía perto de Maderley e é necessário um escafandrista para desencalhar o navio. Durante a operação encontram um barco afundado com um corpo na cabine. Todos estão certo de se tratar do barco e corpo de Rebecca.
Se o corpo encontrado é de Rebecca , de quem era o corpo que foi reconhecido por Max um ano atrás?
Devido a essa descoberta, Max conta toda a verdade para Mrs. de Winter. Ele descobriu após o casamento com Rebecca que ela tinha vários amantes e não iria romper sem relacionamentos , mesmo após o casamento.
Ela vivia com intimidade com seu primo, e os encontros era entre os muros de Mederley. Max cansado da situação e sem a menos perspectiva de uma separação, acaba por matar Rebecca e simular um acidente com o barco dela.
Mrs. de Winter ouve tudo horrorizada , mas mesmo assim, fica ao lado de Max e diz que fará todo o possível para ajudá-lo.
O caso vai a julgamento, e devido a uma testemunha a desconfiança que ela pode ter sido assassinada vem a tona.
O veredito final é suicídio, mas o primo de Rebecca contesta e decide provar que ela foi vitima de um homicídio.
Encontram na agenda de Rebecca o contato de um médico que a atendeu dias antes de sua morte e descobre que Rebecca estava condenada a morte, ela estava com câncer avançado.
Por causa dessa descoberta, a possibilidade de suicídio é concreta e é encerrada as investigações. Primo de Rebecca não aceita esse veredito e decide atear fogo em Maderley e se vingar de Max.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ClAudia 16/12/2023

Atmosfera intrigante
Uma história com muito mistério, em que o titulo do livro é uma mulher que sequer está viva mas continua "assombrando" a todos a sua volta.

A pobre da moça que casou com o ex da Rebecca não conseguiu se impor e isso me deu nos nervos. A governanta lá cheia de autoridade faltava pisar na cabeça da coitada.

E uma falta de comunicação que deixou tudo mais confuso ainda.

Eu gostei médio do livro, talvez por ser audiobook. Acho que esse livro merece ser lido da forma original hehe
comentários(0)comente



Jackie! 01/11/2023

Inesquecível de tão chata!
Que protagonista chata, misericórdia, meio que mereceu ficar sem nome a história toda e viver na sombra da Rebecca! Ela só sabe reclamar o livro inteiro e não dá nem para sentir pena, já que a idiota se enfiou ali porque quis.

Realmente não entendi por que dizem que o livro tem a vibe de halloween, fiquei a história toda esperando algo a mais, mas esse algo nunca veio.
comentários(0)comente



caroldearrascaeta 07/10/2023

Bota inesquecível
No começo não entendi direito do que se tratava esse livro (com medo de ser sobre fantasmas) e demorei quase um mês pra terminar de ler ele e foi uma experiência bem interessante.
O livro acontece num período curto de tempo do luto do recém viúvo até os conflitos da mansão, e enquanto isso vai acontecendo com a narradora falando no passado, você fica bem curiosa pra saber onde isso vai levar, porque é uma perspectiva muito pessoal de uma eu dela ainda bem jovem e inexperiente.
Eu gostei bastante do plot do meio pro final, apesar de ser uma coisa que dava pra ter raciocinado, por estar na perspectiva dela você meio que descobre junto com ela e se choca com ela.
É uma boa leitura, recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tai 30/09/2023

Rebecca
O livro que me tirou de uma ressaca braba e de uma maré ruim de leitura, um dos fatos que deve ter contribuído para isso e que a história me lembrou um pouco de Jane Eyre da Brontee. Durante a leitura teve alguns momentos que eu queria dar umas sacudidas na sra De Winter e uns tapas no Sr de Winter.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Terra 03/09/2023

Vamos concordar em discordar
Gostei muito da escrita, a estória também. Tem toda uma atmosfera criada pela autora que é tão bem feita que chega ser palpável.
MAS não posso falar que amei esse livro, tem umas mudanças de comportamento da personagem principal que eu entendo mas não concordo, achei demais, perdeu o sentido, não sei.
Ainda assim, é um 4 estrelas
comentários(0)comente



argni 01/09/2023

Contraponto
O enredo como um todo é bem legal e talvez até inesperado. Mas não gostei muito de como foi construída a narrativa. Lento demais no início, não acontece praticamente nada. E nos últimos 30% tudo fica bem frenético, acontece um monte de coisas em poucos capítulos, e fica mais instigante.
E o final é satisfatório, mas não compensa todo o início arrastado, que não serviu muito nem como construção do que acontece depois.

Mas leiam e tirem suas próprias conclusões!
comentários(0)comente



fabio.orlandini 25/07/2023

Que final
Não nego que li pela curiosidade do suposto plágio sobre A sucessora, de Carolina Nabuco. Realmente, até mais da metade do livro, as coincidências são assombrosas. Entretanto, faltando umas 100 páginas para terminar, o livro dá uma reviravolta espetacular e não conseguimos parar de ler mais.
Não que antes disso a leitura seja ruim, pelo contrário, a prosa é excelente. A personagem narradora é por vezes irritante, mas acaba crescendo no desenrolar da história. Muito bom.
comentários(0)comente



Isabella 11/07/2023

O começo do livro é bem arrastado, lento e descritivo, o que chega a ser chato e dar vontade de não continuar a leitura. Mas depois de umas 200 páginas, mais pro final, fica interessante e os plot twist que tanto falam são interessantes também, pena que demora pra chegar lá
comentários(0)comente



141 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10