ve_laris 28/03/2023DESCI ROLANDO NESSA LADEIRA E QUEBREI A CARA VIOLENTAMENTE.Finalmente eu conheci os Blackthorn da Cassandra Clare, e eu gostei bastante deles!
Se eu me empolguei sobre o primeiro, o segundo veio para derrubar todos os meus forninhos.
Calma, eu posso explicar muito bem o porque.
O segundo livro é justamente aquele que não deveria existir, ou que grande parte da história parece pura enrolação, contendo apenas alguns poucos trechos que realmente parecem relevantes para a história ou chamam a atenção.
Na resenha do primeiro livro eu não quis soltar muito spoiler, mas aqui vai para que eu possa completar o meu raciocínio. ''O QUE DIABOS SE TORNOU A EMMA E O JULIAN?'' Caramba!!! eu simplesmente não aguentava mais! E olha que eu super me interessei para descobrir mais sobre a maldição Parabatai, porém o relacionamento deles inicia nesse segundo livro, de forma completamente desastrosa e certos comportamentos não se justificam perante a alguns personagens (Julian é claro) sendo que é tudo uma mentira. Ele como sendo o mais inteligente dentre todos, poderia ter percebido isso, estava na cara, mas não!!!!! a Cassandra Clare o colocou de repente como um cego, e eu odiei isso, essa mudança de personalidade.
Consequentemente, as cenas entre os dois (que pareciam enroladas, e um misto de lamurias) foram me cansando cada vez mais, e a história principal foi apenas...péssima.
Vejam bem, não é que eu queria tudo de forma apressada, não. Apenas poderia ser diferente, mais interessante, porque nem o retorno e as desculpas do antagonista, foram boas o suficiente para sustentar esse livro gigantesco que.... cara... esse eu não sei o que aconteceu.
Para minha sorte, e única, as melhores partes ficaram entre as interações do Ty com o Kit (que eu amei eles descobrindo essa amizade, o Kit descobrindo mais sobre o Ty e a Livvy entre eles, e quando a narrativa acontece em parte no reino das fadas, que eu acho interessante.
Porém, esse é o livro que tem a chave de ouro bastante guardada para ser usada a qualquer momento, e a Cassandra usou no final, com um grande Cliffhanger que te faz querer pegar o terceiro livro imediatamente. Bem, ao menos isso.
Esse a nota foi quase negativa... a escrita dela é boa, mas não compensou muito não. Descartaria fácil.