Mari Ribeiro @oqueamarile 19/02/2024Ainda não superei esse finalAcho que esse livro vai permanecer muito tempo comigo, mesmo depois de finalizar a trilogia.
Senhor das Sombras tem um início um pouco "lento", eu demorei umas 80, 100 páginas para de fato imergir na história, porém por conta do final do livro anterior, eu imaginei que o rumo da história seria uma coisa e foi TOTALMENTE diferente do que eu estava pensando.
Cassandra me surpreendeu completamente ao explorar uma parte do enredo que eu não tinha me dado conta que poderia ser explorado, e com isso eu quero dizer: O Reino das Fadas e o passado dos Shadowhunters (tempos antes de Will, Jem e Tessa).
Amei os novos elementos, os novos arcos que surgiram e todas as teorias que ela me permitiu criar, a sensação é como se uma nova porta tivesse sido aberta com infinitas possibilidades a serem exploradas.
A autora também aprofundou mais algumas questões levantadas no que diz respeito a atual situação do governo dos Caçadores e uma coisa que eu me dei conta, é como ela coloca os Shadowhunters a prova, para os leitores, o tempo todo, e com isso eu quero dizer, questionando os costumes, crenças, ciência, medicina, discursos, ficando bem claro quando temos os pontos de vista de personagens de fora daquele ambiente, como Kit, Mark, e mesmo no passado, com Clary, Simon, Magnus e Tessa.
E por falar em Kit, que personagem INCRÍVEL, eu estou amando a construção dele. Ter esse sentimento de descobrir as coisas de novo, como foi com a Clary, só que dessa vez, 10 vezes melhor. A relação dele com os gêmeos é muito fofa, dá um quentinho no coração e eu acredito que ele tem um potencial enorme de se tornar um dos melhores personagens da Cassandra. Estou DOIDA pra ver o protagonismo dele em The Wicked Powers.
Mas não é só o desenvolvimento do Kit que tem destaque, Cassie, como sempre, consegue aprofundar o arco de TODOS os personagens, inclusive a Dru ganhou espaço na segunda parte desse livro e acredito que no próximo ela terá mais tempo de cena. Assim como Mark, Cristina, Kieran. Mas quero ressaltar Ty e Diana que tiveram um aprofundamento MUITO LINDO.
As referências das outras séries e os personagens que aparecem ou são mencionados foi um presente para os fãs e mais uma vez a Cassie conecta todas as histórias, dando explicações para algumas questões e gancho para os próximos acontecimentos.
Estou muito ansiosa para o fim da trilogia, apesar de não estar preparada psicologicamente, porque o final desse livro acabou com TODAS as migalhas de esperança que eu tinha.