@flaviamaris06 30/12/2023
Cópia mais boa que tem!
Cassandra sempre trazendo os mortos
Após os eventos do livro anterior, Emma Carstairs finalmente conseguiu vingança para a morte de seus pais, ou não como vamos descobrir na metade do livro kkkkkk. Ela ainda luta contra seus sentimentos pelo por seu melhor amigo e parabatai, Julian. Assim, para fugir desse sentimento proibido, ela começou a namorar com o irmão dele, Mark ( o que eu achei uma relação forçada e ruim, todos viam ou pelo menos acho burros de não perceber a conexão do Mark com a Cristina.
Já Mark, está tentando entender aonde pertence. Após passar tanto tempo vivendo com as fadas, ele se sente deslocado entre sua própria família e não tem certeza de quem realmente é, uma fada ou um caçador de sombras. Enquanto isso, Julian continua tentando equilibrar as responsabilidades com seus irmãos mais jovens e o sofrimento por ver Emma cada vez mais distante, além da culpa por estar apaixonada por sua parabatai e a maior raiva por ela estar namorado do seu irmão mais velho.
Entrou um grupo horrível dos centuriões também que sei que vai dar trabalho, odeio a Zara com todas as minhas forças o grupo dela é horrível espero que ela morra kkkkkk, e como o Diego fez a Cristina sofrer, morro de rir com a cena que o Mark vai consolar ela, tipo (como eu fico triste com essa notícia Kakkakakakakak)
E a cena no reino das fadas é muito bom mesmo, o desejos deles sendo realizados mas não do jeito que ela queria foi muito bom kkkk e muito interessante.
A paz entre os caçadores de sombras e os membros do sub-mundo está ameaçada. Dentro da Clave, um grupo que deseja endurecer as leis da Paz Fria vem ganhando força. E, no mundo das fadas, o rei da Corte Unselie se mostra cada dia mais insatisfeito com os termos impostos pelos caçadores de sombras. Ele não está mais disposto a aceitar as ordens dos nephilins.Uma ameaça paira sob o mundo dos caçadores de sombras e Emma, Julian e Mark terão que descobrir uma forma de evita-la e proteger aqueles que amam. Com a ajuda de amigos, os três vão tentar desvendar um mistério, que pode representar a salvação de tudo com que eles se importam.
Em Senhor das Sombras, Cassandra Clare expandiu muito o universo e revelou mais sobre o mundo das fadas. Temos um pouco mais sobre as cortes, principalmente a Unseelie, o que ajudou a enriquecer ainda mais o universo. Além disso, o lado político foi mais explorado e veio carregado de críticas à sociedade atual. Deste modo, esse é um livro que fala muito sobre preconceito, intolerância, extremismo e violência contra minorias, e retratou muito sobre o autismo e representatividade (por mais que eu queira furar meu olho a cada vez que ela ressalta que o Ty tem autismo, já entendemos que ele tem e suas manias, não precisa colocar isso a cada 1 linha não).
Com relação aos personagens, a autora conseguiu desenvolver mais os conflitos dos personagens e os tornou ainda mais humanos. Todos eles cometem erros, mas têm sentimentos tão compreensíveis, que é impossível não se apegar e torcer por eles.
Outro aspecto que gostei bastante é que os irmãos do Julian ganham mais espaço. Conseguimos entender melhor a personalidade de Ty e sua ligação com a irmã gêmea, Livy. Além disso, os conflitos de Mark e a dificuldade dele em se adaptar à vida com a sua própria família. Aliás, se tem livros que reforçam a importância das ligações familiares.
Há ainda espaço para o romance, Além da relação proibida entre Julian e Emma, que já vinha sendo desenvolvida desde o volume anterior (que eu achei muito chato e nem complicada realmente), outros relacionamentos surgiram nesse livro. Há um novo triângulo amoroso e preciso dizer que, pela primeira vez, isso não me incomodou em momento algum. Pelo contrário, eu amei esse triângulo e realmente não sei como esta situação vai ser resolvida.
Já à trama, eu achei menos intensa do que a do primeiro, tem muita encheção de linguiça né poderia ser um livro menor, se tornou uma leitura lenta. Ele tem menos ação, mas enriquece o universo e desenvolve mais os personagens, trazendo questões importantes para a continuação da trilogia.
Amei muito a leitura, apesar de me incomodar com algumas coisas e a Cassandra fazer muito do mesmo, gostei do universo e dos personagens, principalmente a Cristina e o Mark, amei também a interação do ty e o kit outro personagem com muitas nuances e muito bom para a história, amei a personalidade dele e me lembra muito o Will, realmente Ty e kit entregaram tudo nesse livro e espero muito deles no próximo!!!