Beatriz 18/11/2017Tô meio confusa aindaVamos lá. Acabei de ler, são 3h da madrugada, vou falar um resumão sem pé nem cabeça agora.
Inicialmente não sabia o que esperar, me encantei pela capa do livro e a premissa de falar de sonhos.
E é isso que temos, lá pela segunda parte do começo do livro.
A personagem principal e seus amigos são jovens pré adolescentese adolescentes. Uma história hora leve e hora mais pesada para dar um ar mais sombrio para a garotada.
Liv é encantadora, assim, como sua irmãzinha. O livro tem referências da cultura pop e clássica.
A história poderia ser um drama ou uma comédia juvenil sem nenhum tipo de fantasia, pois ao meu ver os pontos fortes do livro se passaram quando estava na realidade com personagens "reais", tive a impressão de que a escritora não conseguiu bolar uma trama "sobrenatural" que seja profunda, forte, explicativa e adequada ao público do livro.
A parte dos sonhos foi bem bacana, mas quando acontecia alguma cena ou diálogo de explicação sobrenatural senti que ficava meio raso. E apesar de a Liv ser um personagem real muito bom, ela se tornava fantasiosa demais nas partes sobrenaturais.
Exemplo, uma ótima jovem comum, interessante, comotimos diálogos, gostos e que você conseguiria ler em um livro sem fantasia e ia achar diferente e legal.
Entretanto, nas partes sobrenaturais ou fantasiosas do livro, parecia que ela era fantasiosa demais para a situação. É meio confuso.
Mas a escrita foi muito gostosa e foi bem confuso pra mim pegar um livro de fantasia, querendo a fantasia. E me agradar pelos elementos reais e corriqueiros da narrativa e não ter interesse algum sobre os fantásticos.
Mesmo que toda essa história de sonhos seja bem interessante, e esse seja o primeiro livro da série muitas coisas terão de ser explicadas, ainda fiquei com a impressão de que poderia ser melhor.
Não estou acostumada a ler esse tipo de livro, do tipo infantil Disney para juvenil. Fazia tempo que não via trechos como " não percebi que prendi o ar enquanto seus lábios tocavam o meu".
Bem, o que mais?
Todo o final foi meio abrupto, eu não esperava absolutamente nada do desenrolar da história e estava seguindo o fluxo. Então me surpreendi um pouco, mais fiquei mais confusa do que surpresa pois o final não consegui me convencer, não havia explicativas suficientes para sustentar os elementos que levaram a aquilo.
E esse pacto eu ainda tô bem confusa, confesso.