Caroline.Velani 22/03/2020Silber: O Primeiro Livro dos SonhosMais uma leitura incrível para a minha listinha. Vejo muita gente dizendo que achou a leitura um pouco arrastada no começo, e acho que eu sou mesmo muito do contra porque devorei o livro do começo ao fim. Então, vamos para mais uma resenha do desafio.
Liv é uma garota genial, inteligente, engraçada e curiosa, que junto com a sua irmã Mia, que tem uma personalidade divertidíssima também, nunca fica muito tempo no mesmo lugar, devido ao divórcio dos pais e trabalho da mãe. Logo, as duas já viajaram e moraram em muitos lugares ao redor do mundo, até que a mãe delas conhece Ernest, e os dois se apaixonam. Com isso, os dois decidem unir suas famílias, e as duas meninas agora precisam conviver com os dois filhos de Ernest, Grayson e Florence.
No primeiro jantar "em família" dos seis, Liv derrama suco em sua roupa, e Grayson, como um cavalheiro, empresta seu moletom. Contrariando o possível, ao dormir com o moletom, Liv se vê dentro do sonho de Grayson, e logo percebe que não são apenas os dois, mas os amigos de seu novo irmão também conseguem participar ativamente do sonho e no dia seguinte, por mais surreal que seja, todos se lembram exatamente do que aconteceu.
Com portas mágicas que dão acesso aos sonhos de outras pessoas, rituais macabros e muito mistério, Liv logo se vê imersa em uma rede de segredos muito suspeita.
Minha experiência com Silber foi muito divertida, graças aos personagens incríveis que a autora criou. Tudo para mim foi muito fluido, devorei o livro todo e com a última página fiquei desesperada pela continuação. A história tem a dose certa de mistério, aventura, romance e comédia. Não acredito que fiquei adiando por tanto tempo essa leitura! Fiquei muito feliz!