Milena @albumdeleitura 09/06/2018
Retratos de uma vida
Retratos de uma vida narra a história de Jennifer Torres, uma jovem de 24 anos, determinada e batalhadora, que vê a oportunidade de realizar seu grande sonho de conseguir a vaga de fotógrafa assistente na Revista Famosos. No dia da entrevista, porém, ela se depara com Victor, o dono da empresa e que, descaradamente, dá em cima dela.
Inconformada com as tentativas falhas do galã, ela lhe presenteia com um tapa na cara. E o que achava que seria sua ruína como fotógrafa, é apenas o começo de sua grande carreira. Victor, um homem rico, sexy e poderoso, acostumado a ter tudo que quer, sente-se instigado a conquistar o coração de Jennifer, pois percebe que ela é diferente das outras.
"- Desculpe se eu sou insistente, mas é que eu acho que por você vale a pena tentar, vale a pena não desistir mesmo que você me peça por isso."
"Olhei-o por mais alguns segundos, absorvendo suas palavras que faziam meu estômago revirar, imaginando pela milésima vez o que aquele homem poderia ter visto em mim."
Jennifer traz cicatrizes de uma adolescência conturbada. Muito cedo, desacreditou do amor, ao flagrar seu ex-namorado, Patrick, traindo-a com sua melhor amiga. Mas como se não bastasse tudo isso, ele conseguiu deixar marcas ainda mais profundas em seu corpo, alma e coração, que nem o tempo será capaz de apagar...
Atualmente, ela mora com o irmão, Luke, no Brasil. Depois do trauma de perder os pais em um acidente de carro, quando ainda moravam no Canadá, eles decidem vir morar perto da tia Jô, na tentativa de recomeçar e deixar as cicatrizes de um passado bem turbulento para trás.
Tudo que Jennifer não queria era se envolver com alguém, mas a insistência e a paciência de Victor, aos poucos, vão conquistando seu coração machucado e a raiva que sentia dele vai dando lugar a um sentimento puro e verdadeiro, então ela decide dar uma chance a esse novo amor.
"E como se ele pudesse ler meus pensamentos, ele me abraçou e era melhor que imaginei. Era como se eu estivesse esperando por esse abraço toda a minha vida, mas só agora que eu percebi."
O que o casal não imaginava era que Patrick estava à espreita, apenas esperando o momento certo para atacar novamente...
Com direito a tapas e beijos, emoções à flor da pele, suspense, ação, drama, romance e superação, Naty envolve o leitor do início ao fim com os flashes de vida dos protagonistas, abordando temas como o amor, a amizade, o relacionamento abusivo e a importância dos recomeços.
A autora conseguiu trazer personagens secundários encantadores, como Luke, Bernardo e Wagner.
A leitura flui rapidamente, por isso, tive aquela sensação de tentar ler mais devagar, porque, ao mesmo tempo que queria saber o desfecho, não queria que acabasse. Sabe como é? Fiquei encantada pela história e, sem dúvida, me surpreendi com a carta na manga que a autora usou.
A edição está maravilhosa, mas ainda assim, encontrei alguns erros de revisão, que podem ser corrigidos nas próximas edições, e que não impedem de o leitor se envolver com a trama.
Desde que vi esse livro pela primeira vez, me peguei admirando-o, extremamente curiosa para saber qual lição ele poderia me trazer. Nem acreditei quando fui selecionada para ser parceira! Agradeço imensamente à Naty pela confiança em meu trabalho, e não vejo a hora de ler os volumes seguintes.
site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/05/dica-de-leitura-149.html