@biaentreleituras 18/01/2018No primeiro volume nós conhecemos a Melane, ela tinha uma vida bem pacata, morava com a sua avó e tinha dois grandes amigos, só que o seu mundo desmoronou quando chegou em casa e se viu sendo obrigada a fugir. Desde então a sua vida não é mais a mesma. Ela descobriu ser uma mestiça, filha de um dragão e uma bruxa; descobriu que David (seu melhor amigo) é um dragão e seu guardião; e ainda descobriu que é uma princesa em um reino chamado Ninho de Fogo.
O reino estava sendo oprimido por um rei cruel e Melane era a única esperança dos habitantes, a princesa perdida que retornaria para salvá-los. Mel deixou tudo e todos que conhecia na Terra para lutar pelo povo. Nesse volume Melane ainda vai ter muitas surpresas, algumas boas e outras terríveis, mas ela vai além de seus limites, vai fazer o que todos achavam ser o impossível para defender aqueles que se tornaram a sua família.
A vida em Ninho de Fogo mudou muito desde a chegada de Melane, mas a principal mudança foi com ela mesma. Melane nunca desejou ser a mocinha que precisa ser resgatada por um príncipe encantado. Ela gosta de lutar e ao lado de sua espada Komodo entrou em batalhas, mas agora não há muito o que fazer e ela acaba tendo que ser a princesinha do reino. Ainda assim, Melane vai atrás de algo em que possa ser útil.
Os soldados estão fazendo buscas para encontrar um inimigo poderosíssimo, Melane tem tido visões e quer usá-las para procurá-lo também, no entanto é impedida por David. Ele quer mantê-la em segurança e deixá-la participar das buscar seria muito arriscado. Porém, Mel não é de aceitar ordens e decide fazer as buscas por conta própria, ela terá a ajuda de Jack, seu amigo dragão. Em suas buscas eles acabam encontrando algo raro, que imaginava-se estar extinto.
A amizade de Jack e Melane cresce a cada dia, o que gera mais ciúmes no David. Ela ainda não havia percebido, mas os seus sentimentos por Jack acabam se confundindo aos mesmos sentimentos que ela tem por David e fica sem saber o que fazer, os dois são seus amigos, os dois são importantes para ela, mas não tem como amar duas pessoas ao mesmo tempo, tem? é isso que ela se pergunta e se sente mal por saber que vai acabar magoando um dos dois... ou os dois.
Em meio a toda essa confusão, Melane tem uma ótima surpresa. Alguém completamente inesperado retorna de seu passado para alegrá-la. Mas esse alguém é ao mesmo tempo um conforto nos momentos em que ela precisa e motivo de incômodo em momentos inusitados, por motivos pelos quais Melane se sente péssima; ela não deveria se importar, ela deveria ficar feliz, mas a sensação que tem é outra e não gosta nem um pouco dela. Então tudo resolve acontecer ao mesmo tempo, ela tem o seu coração destroçado e justo nesse momento o inimigo resolve atacar e Melane fica em perigo.
Leia a resenha completa no blog > https://goo.gl/RcRqU8
site:
http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/