Celia 26/08/2018
M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
Ao chegar a 12% de leitura do The Brightest Sunrise o meu único pensamento era que mesmo sabendo que a Charlotte viveu na escuridão por 10 anos, naquele momento eu chorava pelo Porter, porque realmente eu chorei e me emocionei com essa história.
Gente do céu o que foi essa duologia?
Em muitos momentos durante a leitura dessa duologia me via angustiada, ai vinha a Aly Martinez e me mostrava a luz, para logo em seguida me jogar novamente na escuridão e assim foi durante toda a leitura desses dois livros, luz e escuridão.
Foi impossível para mim, ler essa duologia e não me colocar no lugar de TODOS os personagens e entender cada uma de suas ações, em momentos extremos cada um reage de maneira diferente e isso me consumou, angustiou, derramei muitas lágrimas no decorrer desse livro.
Sério, essa história foi uma jornada. chorei, mas também ri e apaixonei pelos personagens.
Charlotte não viveu por 10 anos, só sobrevivia , até o momento que o Porter aparece na sua vida.
Preciso dizer que o Porter roubou o meu coração.
Porter mesmo na escuridão, trouxe a Charlotte para luz.
Porter mesmo estando certo ele se coloca no lugar do outro e cede pelo um bem maior,
Porter mesmo dormente fez a Charlotte rir.
Porter mesmo desesperado e desiludido ainda pensa no bem estar da Charlotte.
Porter mesmo tendo sido traído da pior forma pela ex não teve medo de entregar seu coração para Charlotte.
E definitivamente o Porter entrou para minha lista de melhor papai literário.
Esse é o Porter: um homem sensível, doce, engraçado, protetor, honesto e que se preocupa com o outro. Sempre colocando os seus filhos e a Charlotte como prioridade.
Em qualquer chance que o Porter tinha ele estava com as mãos entrelaçadas com a Charlote e esse gesto era algo a princípio angustiava a Charlotte e depois recorfontou.
Pesquisando na NET o significado desse gesto, eis a reposta.
"As mãos entrelaçadas simbolizam a união, o companheirismo, o cuidado, o respeito, a cumplicidade, a amizade, o amor, a confiança. Dessa forma, as mãos dadas representam uma forma amistosa de comunicação entre as pessoas, uma vez que quando colocamos nossas mãos nas de outrem, transferimos energia e transmitimos nossa força, entregando nessa maneira, a própria liberdade, num ato de confiança."
Aqui termino sem saber mais como colocar em palavras o tanto que eu amei essa história. Leiam, leiam, leiam e vivam essa história.
" Pare com os 'mas' e 'ses'. Se você sempre espera ser chutado no estômago, é tudo o que você vai conseguir. Haverá altos e baixos, querida. Mas você não pode deixar os baixos colorir em os altos..." Reese, Porter - que homem!!!!
"Você tem que abraçar os bons momentos, ou os maus momentos sempre a sobrecarregarão. Quando você olhar para trás neste dia, daqui a um ano, não quero que você se lembre dos últimos trinta minutos de medo. Eu quero que você se lembre de rir e viver na luz, com pessoas que amam você."
Spoiler
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
E que falar sobre a ironia do destino a Charlotte se tornando a mãe da pequena Hannah, filha da Catherine.