Taina.tas 22/06/2020Não conte nosso segredoDizer que o livro é muito bom é pouco.
Sinceramente acho que deveria ser uma leitura obrigatória para qualquer pessoa, esse livro antes de falar de sexualidade, antes de falar de aceitação, até mesmo, antes de ser um romance gay, é um livro que fala sobre empatia.
Você pode não ser gay, pode não ser negro, pode não ser imigrante, pode não ser punk, pode não ser qualquer uma das minorias... Mas e se você fosse? E se você estivesse no lugar deles, gostaria de passar pelo que eles vivem?
Ódio, preconceito, julgamento, violência, homofóbia, para que tudo isso? SÓ POR QUE DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO SE AMAM NÃO QUER DIZER QUE TODO MUNDO VAI SER ASSIM!!!! nós não queremos mudar sua orientação sexual, só queremos ser respeitados, estamos lutando para sermos aceitos e para amar qualquer um e não ser julgado por isso.
Você pode não estar inserido na comunidade LGBTQIA+ e só por isso você não pode julgar, isso é AMOR não é uma doença, não é nojento, não é pervertido, não é modinha, não é frescura, é lindo, e merece ser respeitado. Eles não escolhem quem vai amar, eles nascem assim.
Eu chorei horrores com esse livro porque não importa o quanto lutamos parece que o ódio sempre vai prevalecer, alguns direitos foram conquistados... mas quantas vezes mais eu vou abrir o jornal e ver que outra pessoa foi morta somente por não seguir os padrões. OUTRA PESSOA MORTA SOMENTE POR AMAR.
Ps: eu posso ter feito mais um texto de desabafo do que uma resenha em si... Mas acho que todos precisam ouvir isso.
Gays don't go to hell because rainbows are in the sky.