Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters




Resenhas - Não Conte Nosso Segredo


255 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jessy :)) 08/10/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluida e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!
comentários(0)comente



vampstache 24/09/2024

Por favor me digam quem foi que eu matei na vida passada pra ter que ler isso...
Eu NUNCA imaginei que eu iria dar 0.5 pra um livro. E é sério: o livro é ruim, ruim, ruim de ruim. Eu sei que ele foi escrito em 2003, então eu tento relevar, mas também tento tentar entender o que que aconteceu aqui.

Acho que tem muitos tópicos importantes a serem discutidos nesse livro: lésbicas que já namoraram homens, homofobia, pessoas LGBTQ+ que ficam em situação de rua... Acredito que pra época em que o livro foi lançado, realmente foi necessário, mas hoje em dia é tão... vago?

A protagonista tem um desenvolvimento bem vergonhoso pra mim, acho que a escritora desenvolveu super mal a ideia que ela queria transmitir. Ela simplesmente soltou um "eu não amo o Seth como namorado, e sim como amigo" e SEGUIU A VIDA!!! Os capítulos tinham 5 frases e cortava pra outra cena, e gente do céu...

Em compensação a questão da homofobia foi o mais desenvolvido da história, por que tudo faz muito sentido, mas ué gente, que livro é esse? Chegou num ponto que eu duvidei do caráter da escritora kkkkk.

O que é interessante é que, nesse caso, eu só gosto da Faith nesse livro, ou seja, chegou num ponto onde estava INSUPORTÁVEL ler QUALQUER COISA!!!! A Ceci é super possessiva e estranha, o Seth é um 🤬 #$%!& cuspido, a Leah tem homofobia internalizada, a Kirsten é um coco, a Holland é uma CHATA mal amada do caramba e eu peguei tanto raiva dessa bomba atômica que chamam de seres humanos que eu terminei o livro com uma sensação de coco moído.

Acho que pra época, o livro foi bom. Foi importante. Mas hoje em dia, felizmente a gente tem representatividade o suficiente pra não precisar ficar aguentando histórias mal desenvolvidas só pq era "só isso" que tinha.

Mesmo assim obrigada pela querida botar a cara a tapa e escrever uma história de romance lésbico, mesmo que eu tenha odiado, eu entendo o quão importante esse passo foi na história dos livros sáficos.
Náy Saotome 29/09/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




Darti Reads 07/08/2024

Esperei um poquinho mais...
O livro aborda um tema bastante pertinente sobre autoaceitação e a importâcia do acolhimento das pessoas a sua volta.

No quesito de trama, senti falta de um melhor desenvolvimento de alguns personagens. Até mesmo a interação da protagonista com eles ficou raza.

Achei o final apressado e pouco desenvolvido. Esperava uma mensagem final mais contemplativa.

No mais, ele envolve bem e passa o recado.
comentários(0)comente



Amanda 21/07/2024

Começar dizendo que esse livro dói. Ser expulso de casa e da família por amar alguém é uma das coisas mais absurdas e sem sentido do mundo, ninguém merece passar por isso. Tem muitas ações problemáticas por aqui, mas é um livro sobre adolescentes e de 2003. Achei doloroso, emocionante, relacionável... Não gostei que deixou o final em aberto, me deixou com sentimentos ambíguos e alugou um triplex na minha cabeça: "será que ficou td bem?", me fez imaginar tds as catástrofes que poderiam ter acontecido e torcer para que td tenha dado certo no final.
Fica o alerta de tópico sensível para nós da comunidade lgbt
comentários(0)comente



Anna4128 20/06/2024

Não conte nosso segredo
Foi o primeiro livro sáfico que eu li, tem um valor sentimental enorme pra mim.
É uma história tão perfeita e eu me identifiquei tanto na época, a nossa protagonista é um xodó e representa muitos de nós em fase de descobrimento e aceitação. Já devo ter lido esse livro umas cinco vezes pra mais
pra sempre, não conte nosso segredo. ?
comentários(0)comente



lisbfer 15/06/2024

Li esse livro na pandemia e foi bem forte pra mim na época. amar mulheres sendo mulher é sim um ato politico.
comentários(0)comente



ManuelaMFernandes 24/05/2024

3
Holland tem a vida encaminhada pela mãe, todo seu futuro traçado, até que tudo muda quando conhece Ceci, e ela passa a questionar tudo o que viveu.

É um livro beeem adolescente, bem cliche.

Ele é fofo em alguns momentos, mas bobo também.

Achei a maior parte dos personagens detestáveis, até mesmo a Ceci, mas gostei bastante da Holland.

Achei que seria mais profundo, não sou LGBT, então talvez se eu fosse eu achasse mais.

Mas achei que teve sim seus momentos tocantes e coisas importantes de serem ditas.

É um livro gostosinho de ler, adolescente.
comentários(0)comente



CCataldi 09/05/2024

Simples, sincero, necessário...
Eu fiz a proesa de ler o ebook inteiro em um dia só. A leitura é fácil e cativante. E ainda que você não consiga relacionar os fatos à sua vida, você consegue lembrar de alguém que passou por algo semelhante. É uma leitura obrigatória para quem quer entender o quanto o apoio da família e dos amigos é importante para uma pessoa que está se descobrindo e se afirmando. Super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia2513 16/03/2024

Não conte nosso segredo
Achei o livro razoável, mas gostaria que o final fosse mais completo, senti falta de um desfecho....
comentários(0)comente



Jenni_airiel 03/03/2024

O cara dos sonhos dela é uma garota
Vim procurando diversão, distração e recebi uma enorme crise existencial, dor, sofrimento, mas também muito amor. Eu apagaria esse livro da cabeça só pra ler de novo. Queria ter visto um final mais fechado, mais desenvolvimento com os personagens lgbt q apareceram depois, até com o povo do abrigo pra onde a Holl foi, seria mt interessante, ver ela fazendo outras amizades. Achei ruim a obsessão dela com a Ceci, mesmo depois da Ceci ter errado feio, mas acho q as vzs a cabeça da gente fica assim qnd nos apaixonamos, aquela dependência emocional não era saudável. Oq eu mais gostei na história é que se parece muito com a vida real, a Holl não é perfeita, ela erra, tem defeitos e isso humanizou muito a personagem e as experiências que ela passou depois. Apesar de ter algumas ressalvas, não consegui tirar nenhuma estrela, pois estou impactada o suficiente pra relevar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa3482 23/02/2024

#6
?Tudo o que você vê é a pessoa que quer que eu seja. E eu não posso ser ela. Não sou ela. Não posso viver minha vida por você.?

Em Não conte o nosso segredo vamos ser apresentados a história de Holland e Cecí. Narrado pela própria Holland, uma jovem que está no terceiro ano do ensino médio, apaixonada por natação, popular na escola, presidente do Grêmio estudantil, está em um namoro aparentemente perfeito e tem seu futuro já pré desenhado pela sua mãe.
Sua vida vista de fora parece até perfeita, mas Holland está sofrendo forte pressão para atingir as expectativas dos outros, principalmente da mãe, que quer que a filha entre em uma boa universidade.
Mas Holland está em um momento de muitas dúvidas, principalmente em relação ao seu futuro.
Ela conhece Ceci nos armários da escola, o interesse e curiosidade surge logo no primeiro momento.
Em meio a tudo isso, ela acaba entrando em uma aula de arte, sem muita expectativas. Mas lá ela encontra Ceci novamente, além disso, ela descobre outras coisas sobre arte, até então desconhecida em seu repertório.
Ceci é uma jovem assumida e demonstra seu orgulho com camisetas com frases de impacto.
A fascinação de Holland por Ceci é tamanha que elas rapidamente se tornam amigas.

Não conte o nosso segredo é um romance, mas ao contrário da maioria dos romances do gênero ele vai te trazer uma história mais sombria em alguns momentos. Mostrando muitas vezes a falta de acolhimento e o preconceito que muitas pessoas passam ao se assumirem. Gostei que a autora quis trazer isso sem tentar pintar. Boa parte da história foi sobre todas as dúvidas e novas certezas de Holland tentando enfrentar a mãe sobre toda a pressão e colocar um fim em um relacionamento ruim. O livro trata de questões sérias, de uma realidade que pessoas da comunidade ???? passam todos os dias. E o livro traz isso em sua narrativa, no começo parada e no final uma total reviravolta que chega a doer.
Senti falta de um desenvolvimento maior de Ceci e Holland. Mas de modo geral foi uma leitura que me trouxe muita reflexão.
comentários(0)comente



Julhadograu 20/01/2024

Muito mais que um romance
Muitos mais que um romance, é toda uma luta por autoafirmação. Ser quem você é às vezes é difícil, mas vale a pena. Esperava um romance LGBT fofinho, e realmente teve, porém com muito mais camadas. A Ceci é assumida com orgulho, já a Holland está se descobrindo. Uma dessas descobertas é a homofobia, Holland nunca tinha parado pra pensar na existência de pessoas LGBTs, então quando ela começa a presenciar os crimes de ódio sofridos pela Ceci na escola ela começa a perceber que o mundo pode ser muito cruel. Entretanto ainda existem pessoas boas e compreensivas com quem ela pode contar, nem tudo está perdido. É um livro forte nas mensagens que quer passar, tem cenas muito pesadas, mas muito necessárias, pois são situações vivenciadas por muitas pessoas LGBTs.
comentários(0)comente



Dynne 14/01/2024

O primeiro livro sáfico que li e já quero mais
Esse livro foi a minha primeira leitura do ano, e eu não poderia ter acertado mais quando decidi o ler. A escrita é fluída e quem gosta de fanfic vai gostar bastante, prq eu me senti lendo uma que retrata o dia a dia da personagem e as mudanças que ela passa ao se apaixonar pela outra garota.

O livro retrata bem a questão de se aceitar como uma pessoa lgbtqia+ e o peso que isso pode ter dependendo da sua rede de apoio e sua realidade, e até como se reerguer quando tudo parece desmoronar. Mas, apesar disso achei superficial essas questões, o foco foi muito maior no relacionamento e nos sentimentos das duas garotas.

O final é aberto, mas achei que terminou em um bom ponto que dá aquele gosto de que a vida continua, e vc ainda tem todo o tempo do mundo pra aproveitá-la e fazer escolhas melhores e mais saudáveis para você.
comentários(0)comente



255 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR