A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6564 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Juuj 23/05/2021

"Os seres humanos me assombram"
Uma obra super triste, porém necessária. Sei que tem muita gente que acaba desistindo de ler, e sinceramente não sei como. Amei demais a forma que o livro foi narrada e por quem ele foi narrada (aliás uma jogada muito boa do autor é acabei gostando bastante da escrita dele), a naturalidade com que o narrador conta sobre as mortes e o desespero de todas as pessoas naquela época é simplesmente surreal.
Eu já sabia o que acontecia no final pelo fato de eu ter visto uma pequena parte do filme, mas mesmo assim foi muito triste. O apego que eu tive com o Hans e o Max foi enorme, o jeito que eles tratavam a Liesel, com muito respeito e carinho, era incrível.
Só tenho elogios a fazer sobre esse livro, e como eu disse a leitura dele também é super necessária. Por favor, leiam! ?
comentários(0)comente



giovannagalindo 12/08/2021

a menina que roubava livros
simplesmente incrível, eu tô apaixonada pelo livro tanto pelo quanto eu sou apaixonada pelo filme, no início eu fiquei meio confusa mas depois o livro me prendeu de um jeito surreal, juro para vocês que vale muito apena!
comentários(0)comente



Kaylaine 21/03/2021

Simplesmente maravilhoso!
Essa história é tão incrível, linda e triste. Esse livro sempre foi muito importante para mim e reler ele só fez confirmar esse sentimento e entender o porquê eu sempre dizia que essa era uma das melhores histórias e mais importantes que eu já lido na minha vida.
Continua sendo um dos livros favoritos da minha vida. Esse livro é incrível.
comentários(0)comente



Shel 17/12/2021

Uma verdadezinha
"Quer saber como é a morte, se olhe no espelho"
Não é exatamente o que diz no livro, mas é algo assim. Esse livro consegue manter a linha tênue entre divertido e reflexivo. Apesar de grande não tem uma parte sequer que eu excluiria, nada é desnecessário! A leitura te envolve de um jeito que você não percebe quantas páginas leu até. A história é realmente maravilhosa, trás todas as dores e reflexões que o governo hitlerista proporcionou. E não se engane, o livro tem um final feliz.
comentários(0)comente



bella_madu 06/10/2021

Esse livro me fez chorar de uma forma dolorida...
Ele fala sobre uma garotinha que ama ler (igual a gente kk) que vive na época da Segunda Guerra Mundial. Sua mãe não estava mais presente... E ela foi para a casa dos Hubermann.
Ela ganhou pais, um amigo leal (Rudy), um irmão (Max) e livros.
Esse livro mostra o cenário da Alemanha nessa época, fala um pouco sobre o que os judeus sofreram, enfim
É um livro simplesmente perfeito!
Cada página vale a pena! Cada segundo!
wolf woolf 06/10/2021minha estante
af, o foda é que a garota n beijou o Rudy em vida


bella_madu 06/10/2021minha estante
siimm, fiquei tão triste




Deza.Farias 14/07/2021

Quando a morte conta uma história...
Quem ainda não leu esse livrinho... "EU INDICO MUITO" cara, não tem narrador melhor e mais confiável que a morte.
E, é um dos livros pela qual eu amo a adaptação, a Shopie Nélisse simplesmente arrasou no papel de Liesel, e tenho certeza que todo mundo se apaixonou um pouco pelo Nico Liersch na pele do pequeno Rudy Steiner. Não tem como não amar os Hubermann, até mesmo a Rosa. E o Judy? Nunca sofri na vida.
A Liesel dispensa palavras, assim como o Max.
Traduzindo, o livro é perfeito. E espero ter mais uma oportunidade de relê-lo.
E não tem coisa melhor do que reler esse livro, depois de ter visto o filme.
Porque os personagens são tão memoráveis, que você grava tudo, desde as vestimentas, lugares, quanto as falas. E como se você tivesse "assistindo o filme" numa versão estendida.
E o "Luiz Carlos Persy" simplesmente brilhou narrando a morte na dublagem brasileira... Aaaaaaa tô parecendo um fã desse livro. SÓ LEIAM E VEJAM O FILME. ?

? A Menina que roubava livros
1° Leitura 2016, nota 4,5??
2° Leitura 13/07/21, nota 5??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maimai 02/02/2023

os seres humanos me assombram.
a menina que roubava livros é uma história que parte em muitas direções, mas que ao mesmo tempo não vai para lugar nenhum. é como pegar um trem sem saber de seu destino. temos o fim trágico da história, que é consequência de algumas ações ocorridas no decorrer da narrativa, mas que parece tão desconectada que a única coisa que conseguimos sentir é a melancolia pelo destino de liesel.

os personagens cativam, e é interessante ver como Rudy é um personagem bem construído e intrigante. tal qual como hans, que carrega um papel muito importante emocionalmente e estrategicamente na história. o que sinto, porém, é que muitos outros acabaram servindo apenas de catapulta. a escolha de ter muitos arcos acontecendo ao mesmo tempo acaba sendo errônea. não há tempo de evolui-los todos igualmente, o que acaba deixando muitas pontas soltas, mesmo pela ilusão de "conclusão" no final do livro.

a esposa do presidente, o pai de rudy, o destino de arthur, o filho de rosa e hans, e o fato de liesel e hans terem tido contato com judeus, sem serem punidos nem minimamente, em plena Alemanha nazista? isso, e a escrita extremamente massante foram os pontos negativos em a menina que roubava livros.

as primeiras páginas não cativam, e a chegada até o plot principal é demorada demais. entendo que é tudo pela construção de personagem e enredo, mas ainda sim. você precisa ser persistente se quiser ler essa história até o final. não é ruim, mas acho que não leria novamente.
comentários(0)comente



Nathalia.Petelin 22/02/2023

O que dizer desse livro magnífico!?
Eu estou totalmente extasiada com essa obra .
Esse é um livro que além de te envolver , te mostra a importância do hoje e principalmente como a leitura pode mudar totalmente a sua vida .
Conta a história de uma garota que viu uma oportunidade no meio de um momento delicado e envolveu todos que estavam ao seu redor com a sua paixão pela leitura. Ela queria ler e acabou escrevendo a sua própria história. 
comentários(0)comente



Adre 03/12/2023

Leitura obrigatória
Esse daqui é um livro lindíssimo sobre a guerra. E o espírito da morte da maneira em que é narrado torna impossível não se emocionar. Coloco esse livro na estante dos obras primas da humanidade. Esse é um livro que nos torna humanos, sentimos empatia, compaixão e dor pelo outro. Outra reflexão boba (não tão boba) que esse livro nos trás, se hoje é difícil amar alguém em tempos líquidos, bem... experimenta viver um amor em meio uma guerra.

Nota:10/10
.emii ;) 03/12/2023minha estante
Me deu vontade de ler ?




Ateneta 04/04/2023

'Os seres humanos me assombram '
O livro se passa no nazismo e conta a história de uma menina chamada Liesel que no início do história já havia perdido o irmão e o contato com a mãe. Liesel passa por uma série de acontecimentos que levam com que ela encontre a morte 3 vezes, mas não morra em nenhuma delas. Acho que esse livro é muito importante para entendermos melhor nosso passado e como isso nos afeta.Nesse livro vemos não só o nazismo, mas também a importância da leitura, das pessoas que nós cercam e como os seres humanos podem ser cruéis.
comentários(0)comente



Isac 31/10/2023

Profundo, real e intenso!
Já li muitos livros sobre a segunda guerra mundial, diários, relatos reais e vívidos, relatos seculares, mas nunca nenhum deles mexeu tanto comigo quanto esse livro, me fazendo quase chorar. A história da menina roubadora de livros, é tão tocante que chega a parecer verídica e os personagens são muito bem desenvolvidos e trabalhados dentro da história.

Uma das melhores partes do livro é a relação de Liesel com seu pai, é lindo de se ler. Apesar da história triste e comovente, o livro traz um carga de ensinamentos, valores e reflexões pertinentes.

A fato de se ambientar na segunda guerra deixa tudo mais interessante, principalmente para os amantes de História (motivo pelo qual eu o li). Recomendo fortemente a leitura, até agora foi um dos melhores livros que li esse ano.
comentários(0)comente



Evelyn.Cipriano 08/06/2023

"A força brutal da delicadeza do homem"
Assim que o livro começou, achei genial ter a morte como narradora, porém ainda demorei a engatar na leitura. O livro tem várias passagens reflexivas e bonitas mas também mostra a óbvia tristeza da guerra. Depois da metade do livro acabei me apegando mais aos personagens e a leitura começou a fluir melhor, a amizade de Liesel e Rudy, a bondade de Hans, o temperamento curto de Rosa e os cabelos de pluma de Max fizeram com que me apaixonasse pela história.
Esse livro deixou marcas em mim, entrou para minha lista de favoritos!!!
Gaby Horobinski 08/06/2023minha estante
Amo demais este livro ?? Um dos meus favoritos. Deu vontade de reler ?




Luana 26/05/2021

História envolvente e bem escrita
É incrível ver como o autor soube desenvolver a história. Foi envolvente e a ideia de usar a morte como narradora foi genial! Trouxe leveza e um certo humor em muitas partes do livro.

Além disso, a construção e evolução dos personagens foi muito bem feita!

A história retrata a Alemanha nazista em muitas visões e foi uma das coisas que mais me prendeu. Li mais de 100 páginas em um dia.

A menina que roubava livros com certeza entrou na minha lista de indicações e todo mundo deveria ler ao menos uma vez ?
comentários(0)comente



6564 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR