A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6564 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Brenda.Pasa 05/09/2024

Decidi pegar um livro que não tinha funcionando pra mim em outra época. queria descobrir se livros de drama, com uma pegada mais histórica, eram algo que eu gostaria... e gostei!! quero ler mais livros assim. a menina que roubava livros é uma história sensível, senti conforto em acompanhar a Liesel e amei muito todos que a cercavam, principalmente papai e Rudy. gosto das reflexões da morte, mas acho que o livro se torna um pouco confuso na tentiva de ser poético, inclusive se contradiz para que caiba uma frase bonita.
comentários(0)comente



Gabriela4587 04/09/2024

Demorei muito pra ler, porque li aos poucos, mas a leitura é muito fluida. Eu chorei tanto, mas tanto, juro, de todos os livros q eu chorei, esse foi o que eu chorei mais, nas últimas páginas do livro eu soluçava de tanto chorar, demorei muito mais porque nem conseguia enxergar as páginas de tanto que eu chorava, meu olho tá inchado até agora kkkkkk
Mas valeu muito à pena, a história é muito emocionante, e intrigante, queria sempre ler mais e mais
comentários(0)comente



Ariane.Souza 03/09/2024

Não desista, vale a pena
Eu comecei a ler anos atrás mas o começo é difícil de entender então desisti, quando foi agora estava sem livro novo e ele parado na prateleira e dei uma segunda chance.
É inocente, triste,amável e feliz tudo em um lugar só, eu adorei, é perfeito.

Então se você também desistiu, volta lá e recomece.
comentários(0)comente



Jack Naves 03/09/2024

Chorei mais do que criança
Lindo demais a história, perfeita. Sem defeitos. Amei. Provavelmente irei ler daqui a uns anos para ter certeza desses sentimentos que ficaram.
comentários(0)comente



lilin0 01/09/2024

Esse com certeza foi um dos melhores livros q eu já li e um q mais me fez chorar. indico mtoo esse livro para quem gosta de segunda guerra e quer entender um pouco mais da realidade vista por pessoas q passaram por ela
marianaatg 01/09/2024minha estante
Esse livro é muito bom!!!




Jessica.Gama 01/09/2024

Que livro lindo, triste e emocionante! Já tinha visto o filme mas o livro foi uau para mim. Não consegui conter as lágrimas ao final! Pobre Liesel?
comentários(0)comente



Sthe11 30/08/2024

Alguns diriam que liesel é azarada. Eu acho que ela tem sorte.
A menina que viu a morte logo cedo, que teve pessoas incríveis, cujo a falta eu senti no fim. Ela não tinha quase nada, mas era suficiente porque ela tinha amor e esperança.. e livros!!!
A narradora é a sra.Morte, quem melhor pra narrar uma obra tão pesada assim? A história se passa na Alemanha nazista, durante toda a leitura a gente se depara com o sofrimento judeu e deixa bem contextualizado tudo que ocorre na época e como as pessoas vivem.
É pesado, machuca mas vale a pena demais. Pra não esquecermos que existiram muitas liesels, muitos Max?s e muitos Hans?s
comentários(0)comente



Thiago Toscano Ferrari 29/08/2024

Antes roubá-los do que deixarem queimá-los!
Já dizia o poeta alemão Heinrich Heine (1797-1856): "Onde se queimam livros, acaba-se queimando pessoas" que se transcorre este romance da personagem Liesel e seu irmão que são adotados por uma família do interior da Alemanha no período da segunda guerra (1939-1943), mas que seu irmão não consegue chegar e morre na viagem, trazendo pelo coveiro que o enterra, deixando cair na neve o primeiro livro que Liesel tem contato e a parir daí, sem saber ler, é alfabetizada pelo padrasto, vive a exaltação de Hitler em sua nação, a perseguição aos judeus e a aventura da sobrevivência e o mundo da literatura cheia de surpresas. Um clássico que dispensa comentários!
comentários(0)comente



Carla1360 28/08/2024

Não é uma leitura fácil, mas vale a pena
Eu não sou uma boa crítica, talvez. Mas, eu particularmente gostei muito da história. Por conter fatos de contexto histórico, para mim criou um valor especial.
Não é uma leitura fácil, em alguns momentos eu me peguei relendo trechos, para compreender. Mas isso é sobre mim, e não sobre o livro, portanto não me fez diminuir a nota e o interesse.
Também não é uma leitura leve. Senti a densidade do clima o tempo todo. Era tudo muito pesado. E ter esses sentimentos lendo, me fez realmente viajar pela história. Tantas emoções, que é até difícil descrever.
Por fim, tem um final que condiz muito com a situação. Atualmente, tantos livros decepcionam ao final. Não foi o caso desse, apesar de eu ter chorado (rs). Mas deixa uma marca muito importante, para mim no caso fica o questionamento de como um homem pode ser responsável por tanta tragédia. E como somos influenciados.

Enfim, essa é a MINHA humilde opinião sobre ?
comentários(0)comente



Thamires246 28/08/2024

Esse livro foi um dos favoritos da minha adolescência
Li a primeira vez com uns 14 anos e fiquei encantada e totalmente introduzida com a história num completo! ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Delrey_ 27/08/2024

Esse é o tipo de livro que você lembra e aprecia cada parte, você quer entender e lembrar de tudo. O livro é genial.
Cada parte desse livro vai ser favoritada
comentários(0)comente



ícaro 26/08/2024

A narrativa traz a história de Liesel, uma garotinha que mora na Alemanha nazista, contada de uma forma um pouco peculiar e interessante.

O livro traz tudo que acredito que um livro perfeito precisa: fato histórico(Segunda Guerra Mundial), uma narrativa interessante( A história de Liesel) e palavras que tocam e interagem com o leitor.

A introdução é bem redonda e interessante. O fato da narradora ser onisciente, mas participar da história é uma trufa e, pra mim, a melhor coisa do livro.

O desenvolvimento também consegue seguir a mesma ideia da introdução. Não há nada chato, todas as tramas são coesas e conseguem chegar a um objetivo sucinto e necessário.

A conclusão consegue ser mais perfeita ainda, me trazendo até mesmo a curiosidade de olhar o epílogo(que deixa tudo melhor). O final foi perfeito e não consigo setar críticas negativas a isso!!
comentários(0)comente



saorihkido 26/08/2024

Um livro extraordinariamente marcante!
Eu chorei igual uma criança a partir do capítulo 10 (vulgo último).
Acredito que o autor conseguiu expressar bem as falas da Morte e isso foi maravilhoso para mim. O jeito como ela envolve você através de cada personagem, vale toda a pena. A forma como ela descreve os acontecimentos e como ela se sente curiosa em relação à Liesel Meminger é o que me fez querer ler a cada momento. Assim como a forma que a Morte descreve Rudy Steiner, é magnífico, é lindo, é triste e belo.
Esse livro deixou uma cicatriz em meu coração e com certeza lerei novamente!
comentários(0)comente



gesyy 25/08/2024

A Morte quer te contar algo, pare e leia
"A Menina que Roubava Livros" é ambientado na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa trama vamos acompanhar Liesel, uma garota corajosa que é dada à uma família de Alemães após a morte de seu irmão.

Mas afinal, sobre o que é essa história? É uma história de amor? É uma história de amizade? É uma aula de história? Talvez relação de pai e filha? Esse livro é tudo isso e ainda mais. Em todas as esferas que esse livro se encaixar, ele vai abordar de maneira complexa e profunda.

Diferentemente de outros livros com esse contexto histórico, esse não é narrado por um Nazista ou um Judeu, ele é narrado pela Morte. O que nos faz ter ainda mais certeza desde o início de como será o desfecho da história.

"Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito."

Review do filme A Menina que Roubava Livros de 2013 no Letterboxd: https://boxd.it/7bBf3j
comentários(0)comente



6564 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR