jumorgensten 18/05/2021
Ao todo, a obra possui 13 capítulos, além da introdução e conclusão. O autor vai misturando explicações como psicólogo sobre o assunto e também a luz da Doutrina Espírita, além de contar histórias suas, principalmente com seu avô Manoel Elias.
O livro começa falando sobre a questão dos pais terem acertado com o indivíduo e o mesmo não acontecer com o ser perante aos filhos, o que vem antes do amor, filhos ter direito à privacidade, a preparação do filho para lidar com o mundo e não o mundo ter que suportar o filho, se os filhos fariam as mesmas coisas pelos pais, reintegração de posse afetiva, educação é repetição, ensinando os filhos o tempo todo, os filhos do divórcio e o divórcio em si, as novas configurações familiares, a educação dos filhos em outras configurações de família e como uma filha educada em casa pode se portar diante das questões humanas e a sociedade de um modo geral.
Para quem acompanha as palestras do Rossandro, vai se familiarizar com algumas histórias, porém, as diferenças é que as mesmas são mais longas e com mais detalhes. Um exemplo é a relação com seu avô e os cuidados com o mesmo. O autor descreve também as intromissões tão clássicas de familiares distantes quanto ao convívio e cuidados com o idoso.
Uma história que me chamou a atenção foi justamente a última, onde uma mãe envia um e-mail para Rossandro solicitando ajuda de como inserir a filha educada em casa em uma sociedade "nem aí pra nada", digamos assim e onde as escolas igualmente não auxiliam.
Por fim, Rossandro ainda não é pai, mas deseja bastante e por isso já escreveu uma carta para o mesmo e compartilhou para os leitores na conclusão. Lindíssimo e muito comovente. Com certeza, será um ótimo pai.
O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção de leitura. Como rotina e para lazer, é bastante fluída, envolvente e se parece estar em uma palestra física / virtual do autor.
site: http://hidratarvicia.com.br/2021/05/18/help-me-eduque-rossandro-klinjey/