heloisa.nas 23/07/2024Muitoooo divertido, foi um vício real, li 560 páginas em 3 dias, e fiquei até com insônia pq i dormir pensando no livro.
Eu to mt apaixonada por esse(s) mundo(s) que a Schwab criou, como disse no primeiro livro da trilogia, eu amoooo a criatividade dela, e por isso que eu falo que ela é minha autora favorita, ela desperta em mim esse desejo maluco de ficar acordada até de madrugada pensando em UM LIVRO - sabe como isso é difícil hoje em dia meu deus?
Eu estou completamente apaixonada pelos personagens tbm, nesse livro a Lila foi bem mais desenvolvida, não tanto do passado porque é algo que ela realmente deixou para trás, mas o tanto que a personagem cresceu, se desafiou, desafiou os outros, fez grandiosas maluquices (e beijou na boca hihihi) me fez querer ser ela (e quão legal é você olhar pra um personagem e querer ser ele). Ela no navio Night Spire me deixou bem desconfiada no começo do livro, achando que a trama estava muito bobinha já que o primeiro foi bem violento, mas esse começo é tão gostoso, ele apresenta o capitão Alucard de forma tão gloriosa que é impossível não se cativar logo de cara. Ver a Lila com seus pensamentos conflituosos entre se ver pertencente a algo também foi incrível, e quão importante a tripulação foi pra ela.
De contrapartida, os outros capítulos alternados entre Mestre Kell e seu irmão, príncipe de Arnes (Rhy) também acalentaram o coração. Ver ambis tão quebrados, um por conta do outro, mas não abrirem mão do amor de irmãos que os cerca em nenhum momento é muito lindo. Ver ambos lutando contra suas dores, vendo o laço feito como prisão, mas não pensando neles, pensando sempre no outro. Da pra ver que um faria qualquer coisa pelo outro não importe a ocasião (como Kell até já provou né)
Os Jogos Elementais também vieram como um balde de água fria no começo, achei novamente que o livro estava decaindo a sua trama de magia negra pra uma espécie de torneio tribuxo, mas tudo foi se encaixando e o torneio foi super divertido e acredito que bem necessário pra história. Através dele foi possível até entender mais sobre a política de Arnes e suas terras vizinhas e como estão todas num relacionamento frágil por enxergarem Kell como uma arma a ser roubada e usada, enquanto o mesmo se vê apenas como um peão na trama do rei, prisioneiro na própria casa.
O final foi incrível, eu já esperava por esse retorno do rei da Londres Branca, e de Osaron também. Agora a confusão que deu no final kkk to doida pra ler a continuação já ?? acredito que será o melhor dos 3 livros, e que a Lila vai se provar a mais fodon4 de todos os personagens. (Mds por favor que tenha mais romance, não aguento só as migalhas???)