A Reaper At The Gates

A Reaper At The Gates Sabaa Tahir




Resenhas - A Reaper at the Gates


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Evelin 21/08/2023

"Curse this world for what it does to the mothers, for what it does to the daughters. Curse it for making us strong through loss and pain, our hearts torn from our chests again and again. Curse it for forcing us to endure."
comentários(0)comente



Alessandra 26/06/2023

Saga consolidada como uma das minhas favoritas
Fazia 6 anos que eu tinha lido o livro anterior e eu vivia enrolando pra ler esse com medo da saga não ter mais o impacto que tinha em mim. Ledo Engano. O livro foi INCRIVEL e me deu aquela sensação de entrar dentro da história e ficar desesperada pra saber o que vai acontecer e sofrer por cada personagem. A mitologia aqui é incrível, a magia e os acontecimentos são sensacionais. O livro não parou um segundo. Foi Eita atrás de Eita e o final foi um choque. A escrita da Sabaa é excelente e a construção da história é fantástica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karoline664 20/11/2021

E só melhora
O terceiro livro da quadrilogia de Uma Chama Entre as Cinzas finalmente revelou o plot twist que eu estava esperando desde a primeira temporada, além de abordar ainda mais o passado dos personagens, especialmente da Comandante. O livro é mais focado no aspecto político do universo, mas também aborda muita manipulação fora do Império. Novos personagens surgem, além de tudo mudar, novamente. Estou completamente ansiosa para o desfecho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju 03/08/2021

A perfeição em formato de livro
Eu não tenho nem palavras para descrever. Essa releitura em formato de audiobook é o que me faz amar cada vez mais a história. Obrigada, Sabaa, por criar um mundo tão bem construído, com personagens reais e que criam um laço com o leitor.
comentários(0)comente



Clara 22/05/2021

Só não gostei mais pq não me importo muito com o que possa acontecer (: A história é muito boa, tu vê claramente o cuidado que a autora tem no planejamento de tudo e tal... só que eu tô me sentindo uma espectadora distante, então quase nada me impacta kkk Quero ver se o último melhora (ou caga tudo).
comentários(0)comente



Allana 16/05/2021

A Reaper at the Gates
Sendo sincera, esse foi o livro que menos me prendeu em relação aos dois primeiros.

Demorei para ler, acredito que há uma boa parte dele em que nada acontece e está tudo dando errado.. não me dava vontade de saber mais.

Continuo gostando da estrutura, dos capítulos alternados entre os personagens que por sinal são muito fortes, com personalidades que eu sou muito fã.

A parte final me prendeu mais, me deixando apreensiva e triste com algumas partes e empolgada com outras.

Apesar de ter me decepcionado um pouquinho com esse terceiro, continuo muito curiosa e com vontade de ler o quarto livro e realmente espero me surpreender positivamente com a conclusão dessa trama.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Madu 17/01/2021

SURTO
Não dá nem pra explicar o quão apegada emocionalmente eu já estou com essa série e esses personagens. Eles são simplesmente maravilhosos, nesse terceiro livro a gente consegue ver melhor cada um dos três batalhando pelo que eles acreditam e precisam, eu sofri com a jornada dos três e me emocionei também. Definitivamente não estou preparada para ler o último e dar adeus pra esses personagens que eu amo.
comentários(0)comente

Lhyz 17/01/2021minha estante
Eu sinto o mesmo!! Eu amei essa série, me doei para esses livros. A senhora Sabaa sabe como fazer a gente devorar um livro.




Madu 17/01/2021

SURTO
Não dá nem pra explicar o quão apegada emocionalmente eu já estou com essa série e esses personagens. Eles são simplesmente maravilhosos, nesse terceiro livro a gente consegue ver melhor cada um dos três batalhando pelo que eles acreditam e precisam, eu sofri com a jornada dos três e me emocionei também. Definitivamente não estou preparada para ler o último e dar adeus pra esses personagens que eu amo.
Lhyz 17/01/2021minha estante
Eu sinto o mesmo!! Eu amei essa série, me doei para esses livros. A senhora Sabaa sabe como fazer a gente devorar um livro.




Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/10/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
"A esperança é mais forte que o medo. É mais forte que o ódio."

Eis que finalmente, depois de esquecido no churrasco, temos Um Assassino nos Portões entre nós. Assim como Uma Tocha na Escuridão, essa continuação manteve o nível da história e com um baita gancho para o livro final da série.

Assim como no anterior, aqui continuamos com a narração alternada entre Laia, Elias e Helene. Com cada um em uma local do Império e com seus objetivos, temos uma visão bem ampla de tudo que está acontecendo. Helene ainda está tentando driblar e sobreviver à política que rege todo o Império. Laia está atrás de ajuda para derrotar o Portador da Noite. E Elias está tentando entender e aceitar sua nova condição de Apanhador de Almas.

Laia é o grande destaque desse livro. Enquanto no primeiro vemos sua evolução e no segundo ela meio que regrediu, aqui vemos a coragem, força e garra que ela encontrou lá em Uma Chama Entre as Cinzas. Ficamos sabendo um pouco do passado de sua família, principalmente de sua mãe, que foi líder da Resistência. Mesmo não querendo agora é Laia que está com esse papel e ela não hesita em querer salvar o seu povo dos maus-tratos dos Marciais e dos planos do Portador da Noite.

Já Elias, bem... o ex-Máscara e agora Apanhador de Almas é um personagem com uma personalidade constante até agora. Vamos acompanhar a sua briga interna em aceitar completamente sua nova função. São em seus capítulos que aprendemos também sobre o passado do Portador da Noite, sua ligação com os jinns e o que de fato é o dever do Apanhador de Almas. Ao longo do livro, vemos Elias passar por uma grande transformação, afetando sua relação com Laia e outras pessoas queridas.

"Estranho como monstros podem nos alcançar do além-túmulo, tão potentes como eram em vida."

Da parte da política, continuamos seguindo Helene. Seus capítulos são cheios de lógicas e ação, mas infelizmente a Águia de Sangue tomou tanta decisão errada que é um milagre ela ter terminado o livro viva. Helene é sim uma personagem inteligente e astuta, quando se trata da diabo encarnado da Comandante, ela está sempre um pé atrás de todas as suas ações. Assim como o Portador da Noite, a Comandante é também uma grande vilã nessa história e também conhecemos um pouco mais do seu passado e, diferente do Portador, seus planos para o Império ainda continuam um baita mistério.

O livro é dividido em cinco partes e é iniciado e finalizado com a narração do Portador. Gostei desse insight na mente do personagem. Um ponto que poderia ter sido melhor explorado foi toda a situação na parte quatro, envolvendo a invasão de inimigos na capital do Império. Senti que a Sabaa correu um pouco em algumas cenas, mas nem por isso elas deixam de ser angustiantes.

"Primeiro você será desfeita. Primeiro, será destruída."

Em relação aos personagens secundários, gostei do foco que a Sabaa deu aos em relação a Helene. Livia se destaca entre todos por ser uma personagem que aguenta de tudo, mas na esperança de um futuro melhor e de preferência sem o embuste do Marcus presente nele. Harper que não começou com um pé direito com Helene conseguiu conquistar a confiança dela (e não parou por aí). Aqui somos apresentados a Musa, um personagem bastante misterioso mas que parece ser de grande ajuda na causa de Laia.

"Precisar de proteção não é fraqueza, mas se recusar a confiar nos seus aliados é."

Por mais que eu tenha favoritado esse livro, um ponto que me incomoda não só aqui mas em toda a série é a questão do romance entre Laia e Elias - no caso, a falta de um desenvolvimento maior dele. Por mais que eu saiba que o romance não é o foco aqui, goste dos dois juntos, que eles possuem uma boa química e realmente convencem como um casal, eu sinto falta de ver esse desenvolvimento como casal, já que tanto no livro anterior quanto nesse eles passam a duração da história separados. É quase uma situação de instalove, exceto pelo fato que sabemos que eles realmente tiveram um tempo para desenvolver o sentimento, como é insinuado no início desse livro, mas fica somente disso; somente dizer mas não mostrar. Porém, ao final desse livro e o que Sabaa reservou tanto pra Laia e Elias, foi até bom mesmo não se apegar tanto ao romance.

Os três últimos capítulos já deixam no ar o que podemos esperar da conclusão. Por mais que eu tenha adiado a leitura dessa série e mesmo com as minhas ressalvas, eu sabia que a história contada aqui pela Sabaa não me decepcionaria. A Sky Beyond the Storm tem lançamento internacional marcado para o início de dezembro desse ano e pela Verus, no início de 2021.

"Lembre-se de que o destino nunca é o que achamos que será."

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/10/resenha-598-a-reaper-at-the-gates.html
comentários(0)comente



ana 24/10/2020

Meu livro favorito da série até agora!
Helene segue sendo minha personagem favorita, e por favor deixem ela parar de sofrer!! E eu quero muito ver ela e a Laia amigas no próximo livro, por favor!!
comentários(0)comente



tábata 21/09/2020

Beware the reaper at the gates
Eu simplesmente não conseguia parar de ler esse livro. Dos três já lançados, esse foi o que mais me prendeu a atenção.
Esse livro me deu calafrio, me deixou com raiva, me fez chorar... A cada página uma emoção nova. E agora fica a ansiedade pelo final da série!
comentários(0)comente



Owls.Reads 19/07/2020

Resenha: A Reaper At The Gates
A Reaper At The Gates é um saco, com quase nenhum desenvolvimento e muita angústia. Há muita tensão e um sentimento geral de fracasso e derrota que envolve os personagens, o que torna essa leitura um tanto sombria e sem graça. As apostas são definitivamente mais altas do que antes e Tahir é ótima em fazer esse desespero parecer através da página.

Sabaa Tahir parece um pouco perdida quando se trata da série? Leva um bom tempo para a trama se mover. A falta de desenvolvimento da história e dos personagem até certo ponto mostram uma falta de direção. Esse livro tem muito cara de existir só pra encher linguiça em vez de oferecer uma história emocionante como os livros anteriores.

Não sei o que está acontecendo com esta série? Eu sei que sou minoria quando digo que achei o livro muito chato, mas o enredo lento e a atmosfera de fracasso absoluto em torno dos personagens tiraram toda a minha alegria de ler.

Uma das coisas que eu mais gosto nesta série é a duração dos capítulos e como o Tahir se alterna entre os pontos de vista, mas quando nada acontece durante a maior parte do tempo ou, quando ocorre, é pra mostrar que os personagens estão falhando em tudo que tentam fazer? isso cansaaaa. Parece que não há recompensa em ler as coisas. Nada dá certo para ninguém e a sensação de desespero total dos personagens não é algo que eu gostei.

Além disso, muitos conceitos de construção do mundo ficam para trás? Nós não temos muitas explicações sobre os poderes de Laia, ou Elias como Soul Catcher, ou mesmo o Nightbringer. E nem me fala em Darin . Eu realmente espero que alguns desses pontos sejam abordados no próximo livro, mas não tenho muita esperança.
nayanebrito 02/12/2020minha estante
Concordo com tudo!




17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR