O que eu faço com a saudade?

O que eu faço com a saudade? Bruno Fontes
Bruno Fontes




Resenhas - O que eu faço com a saudade?


245 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


Amanda3913 25/02/2022

É que quando eu não tava legal
Te procurava pra ficar bem,
Mas e se eu não tô legal por tua causa
Procuro quem?
comentários(0)comente



Laysla 24/02/2022

Muito bom
Adorei o livro,amei muito os poemas,ri,me emocionei,refleti bastante,enfim,esse livro é muito bom, super recomendo,vale super a pena?
comentários(0)comente



Mah 23/02/2022

Não vou mentir que foi apenas alguns textos que me cativaram e me fizeram refletir,eram verdades necessárias.Os outros eram só bonitos de ser ler mas nada demais
comentários(0)comente



Edu Aguiar 13/02/2022

Coração e saudade
Cada poema cada sentimento me fez sentir saudade, me lembrar de coisas e sentimentos quentes e antigos, como é bom sentir que vc já amou, já chorou e hoje está tudo bem, por mais que vc ache que nada mudou?
comentários(0)comente



Bárbara 12/02/2022

o assunto era saudade...
...e eu só falei de você.

Gosto de como tem dia a dia nos poemas do Bruno e que, mesmo que tudo seja muito simples, contemporâneo e claro, sua poesia marque de forma delicada e única.

Eu me dei esse livro de natal e o carreguei comigo um bocado até conseguir terminar de ler. Ele dormiu ao lado da minha cama por muitas noites e me acompanhou longamente pela cidade na minha bolsa. Eu o li na cafeteria que eu gosto, eu o li sentada na grama da universidade, eu o li comendo brownie, tomando sorvete e bebendo chá na minha cama, afogada no barulho da chuva e da saudade. É um livro que dói em quem sente.

E eu sinto muito. Por isso, sobre ele, falo pouco. É difícil. Mas é difícil porque ele tem emu coração todo.
comentários(0)comente



Jennifer512 10/02/2022

O que eu faço com a saudade.
O nosso amor acabou, assim como acaba as amizades do colégio, as dores nas costas e a saudade do primeiro amor.
comentários(0)comente



Michely 07/02/2022

Como falar de saudade?!
Falar sobre saudade não é fácil! Esse sentimento que nos esmaga, nos corrói e não deixa palavras suficientes para explicar.
Bruno conseguiu falar sobre saudade?
Apesar de um pouco repetitivo, ele passou a ideia que pretendia.
O livro é pura emoção e sensibilidade.
comentários(0)comente



Kalebe 02/02/2022

Romântico e arrebatador.
Entre o fim e um novo começo, sentimos a mais inexplicável das emoções: a saudade
comentários(0)comente



Kelly 30/01/2022

Comprei pelo nome, e ele realmente fez jus ao livro, nele encontrei todo esse sentimento de saudade e adeus em forma de palavras, encontrei tantas coisas na qual me identifiquei.
Bruno não teve piedade de ninguém ao colocar tudo o que sentia naqueles poemas, é uma leitura leve, todos sabemos o significado da saudade por já termos perdido alguém, seja para morte, pelas rotas diferentes da vida ou pelo tempo, e com esses poemas, vc vai perceber que não é o único que sente isso nessa proporção.
comentários(0)comente



Meraki 24/01/2022

Uma leitura gostosa
Por diversas páginas, senti como se eu estivesse escrito aquelas palavras, pois me conectei e me identifiquei com muitos sentimentos, amei esse livro.
comentários(0)comente



Kay/índia 19/12/2021

"Uma coisa eu aprendi: quem te arranca um sorriso fácil
facinho arranca o coração também."

"Pra não ficar dúvida, Te adianto: Todo beijo Que eu te mando É na boca."

"Tinha dia que não era de sorrir, mas eu sorria. Só pra não dar chance à tristeza. Só por teimosia."

"É claro que a culpa foi sua, foi o seu abraço que tirou a graça de todos os outros abraços."

Livro lindo e comovente, a escrita do Bruno é muito boa, só não me prendeu muito e alguns poemas n fez tanto sentido pra mim, mas n deixa de ser bom.
Recomendo
comentários(0)comente



Camila 13/12/2021

Hoje eu chorei um pouquinho.
Ganhei esse livro de presente de aniversário de uma pessoa muito especial.
Eu adoro os poemas do Bruno, pois de uma forma simples ele consegue captar meus sentimentos e transcrevê-los.
Amor, nós, fim e saudade são partes do livro e descrevem a beleza e a dor dos relacionamentos.
Não será um livro de uma única leitura, estará na minha casa em local acessível para recorrer a ele sempre que eu necessite de um afago.
Bárbara 14/12/2021minha estante
Alegra-me que você tenha gostado. Um presente de coração para quem habita meu coração.




min_saskia 04/12/2021

Amor e saudade
Gostei muitoo desse livrinho. Eu estou numa fase em que amo ler textinhos e poemas que fazem sentido pra mim. E aqui, o Bruno fez eu me sentir em casa. Me mostrou que o amor (e a vida) pode ser difícil, mas que vale a pena aproveitá-lo com toda a intensidade; que a vida é curta, mas não temos que vivê-la com pressa. Marquei várias frases incríveis, que quero guardar comigo (tem algumas no histórico de leitura)! Só o final que achei mais melancólico e não consegui me identificar tanto, mas de resto eu realmente gostei. Obrigada por isso, Bruno. Obrigada por mostrar que não estou sozinha. Sobre a saudade, ainda não sei o que fazer direito com ela. E tá tudo bem.
comentários(0)comente



heyjcf 25/11/2021

Livro maravilhoso!
Eu desisti do amor faz tempo, ele é que não desiste de mim, me olhando nos olhos e afirmando que sim, eu sou um desastre; porém os desastrosos também frequentam os bares e escutam as mesmas músicas que os que dizem saber sobre o amor. Aqui entre nós, na verdade não sabem. Amor não é sabedoria, é sentimento, e a primeira regra de qualquer sentimento é ser imperfeito. Na imperfeição eu acredito, e é isso que me faz pensar em nós dois andando de mãos dadas, tropeçando em palavras, sem conseguir dizer nada que pareça romântico. O amor não foi feito para dar certo, por isso sorrimos quando acontece. Por isso fazemos festas, promessas e convidamos os amigos mais queridos para assistir. Amor é quando ninguém desiste.
comentários(0)comente



@biblioteca.da.alma 22/11/2021

Sobre o amor e sobre a saudade
?O assunto era saudade: Eu só falei de você.?

Confesso que comecei a leitura esperando um livro triste, que falasse apenas da saudade que alguém deixa em nossas vidas. Porém me surpreendi ao dar de cara com poemas sobre o amor, para só enfim no último capítulo encontrar poemas sobre a saudade. O que faz todo o sentido, levando em conta que para se ter saudade devemos ter vivido algo bom, né?

?Quando eu te esquecer, vou comemorar sem nem saber o porquê.?

O autor divide a obra em quatro partes: amor; nós; fim; saudade. Essa divisão cronológica faz todo o sentido e faz nos sentirmos acolhidos e compreendidos. Me senti como uma confidente dele, fazendo parte de sua vida e o ouvindo, ao mesmo tempo em que me sentia acolhida por sua poesia. Ele também traz algumas músicas em algumas páginas, para ouvir enquanto lê (ou depois) e eu adorei isso, gosto muito quando há esse tipo de interação com o leitor.

?Quem vai convencer a saudade de que você não vale a pena??

Enfim, acho que essa leitura me fez pensar bastante sobre o amor, sobre o fim, e sobre a saudade, e resignificar essas palavras, com carinho. Pois até no fim e na saudade, há algo bom.
comentários(0)comente



245 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR