nivylarue 06/04/2024
Tenho tanto a dizer quando a Maggie (nada)
Quando Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, melhor amigo de seu irmão e sua paixão de infância. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado.
Ainda me encontro digerindo esse livro. Fato que gosto muito da escrita de Brittainy, por ser simples e melancólica, e a forma como ela sempre nos surpreende. Mas com esse livro em específico, sinto que tive uma experiência quase que única, pois não gostei tanto assim.
O livro começa ja de uma forma extremamente impactante, com a nossa protagonista vivenciando o trauma de sua vida. E também vemos o brooks que se culpa tanto, assim como a Katie. Gosto da forma que a história foca bastante nos temas sensíveis do trauma da personagem principal, mas não nego que isso também foi um dos motivos que me irritou. Simplesmente o foco na protagonista é tanto que esquecem de desenvolver como cada personagem teve que lidar com aquilo de forma pessoal. Principalmente a Cheryl, acho que é universal que todos tiveram raiva dela, mas imagina de repente toda a sua vida se transforma sobre sua irmã mais velha que se recusa a falar ou sair de casa. É cansativo.
O Brooks pro outro lado não me decepcionou em momento nenhum, um maravilhoso que amava a Maggie acima de tudo, e o romance deles é maravilhoso e apaixonante. (Talvez pelo fato de quase não temos ponto de vista dele faz eu gostar mais)
A realidade é que eu simplesmente odiei a forma como a Maggie lidou com as coisas, sei que lidar com um trauma é difícil, mas ela simplesmente ignorou isso ate que magicamente ele sumiu e ela viveu o seu felizes para sempre?? Isso é ofensivo, para os próprios personagens da história.
Em particular esperava mais emoção e mais tristeza nesse livro, ele foi deveras decepcionante, mas se livrou, pois ja li coisas muito piores. Ele é o famoso não fede nem cheira, não tenho muito mais o que comentar.