O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - O Silêncio das Águas


2598 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Julia.Costa 05/04/2022

Esse é aquele tipo de livro que você não abandona por curiosidade. No início, o enredo me prendeu muito, ver a Maggie perder a voz depois de um trauma, imaginar como ela lidaria com isso foi a minha motivação para continuar lendo, acontece que o tempo foi passando e o livro precisou chegar no final para finalmente ela conseguir enfrentar seus medos. Achei a leitura monótona, nada acontecia, não entendi muito bem o trauma da Maggie e sinto não ter compreendido. Passei a leitura toda ansiando pela hora em que ela finalmente fosse falar e quando isso aconteceu, achei sem graça e com pouca emoção. Porém, o livro em si é bom, termina daquele modo clichê que todos esperamos, o famoso final feliz.
Coração de fogo 05/04/2022minha estante
O final é ótimo e o que ela pasdou foi traumático, mas eu acho nada a ver o meio da história . Houve um momento que achei ela um pouco egoísta , por causa dela os pais estavam se desgastando , todo mundo falando mal dela e ela nem se importava e ela gritou por ele ser babaca ok eu entendi mas parece que pra ela tudo que só importava era ele sabe ? Eu acho que foi bom mas não o melhor da série , prefiro o Ar que ele respira até agora.


Julia.Costa 05/04/2022minha estante
Simm, eu até pensei que ela fosse falar algo antes, quando o casamento dos pais estava desmoronando, mas ela realmente só se importou quando aconteceu algo com ele, e eu achei nada a ver o acidente, acho que a autora do colocou mesmo para ela começar e falar e depois ter um final feliz. O ar que ele respira também foi o melhor para mim. Você já terminou todos? Ainda preciso ler o último


Coração de fogo 05/04/2022minha estante
Eu abandonei faz um tempo o do fogo eu senti uma raiva , não é gatilho pra mim o conteúdo , mas me deixou bem sensível ele é bem traumático. E eu não sei se tenho vontade de continuar vou ver . Mas esse livro tem uma vibe muito boa principalmente em relação aos livros e a música , teve momentos que me senti como ela em relação aos livros e eu tive um pouco de pena dele porque ele queria ela mas ela não queria lutar , resumindo : raiva e final feliz kkkkk


Julia.Costa 05/04/2022minha estante
O do fogo eu não gostei kkkkk, achei que abordou um tema muito importante que não foi bem desenvolvido. Os personagens eram mt infantis . E sobre esse, concordo com tudo que vc falou kkkkkkk


Coração de fogo 05/04/2022minha estante
Simmm é exatamente isso , os personagens são bem imaturos e eu odiei a mãe dela e abandonei de vez depois da doença do irmão dele , o livro tem a vibe meio depressiva no fundo do poço kkkk




Thay 09/05/2024

Experiência de leitura incrível
O silêncio das foi de longe uma das melhores leituras que tive até agora esse ano... A forma como a autora descreve o que ocorre com uma pessoa após um trauma foi impecável, muitas das vezes pude sentir o desespero que era estar dentro da mente de Maggie... sentir a dor do que ela passou... e em outros momentos me peguei julgando muito a personagens, pensamentos como "que frescura" "ela deveria parar com isso" "por que ela simplesmente não faz algo pra sair dessa" e nossa... imediatamente eu repensava o que se passava em minha mente: NÃO É CULPA DELA, cada um reage de um jeito a um trauma...

Também me fez pensar quanto na vida real podemos ser intolerantes a dor dos outros sem realmente saber o que se passa por dentro da pessoa...

Ainda bem que ela tinha Brooks, e vamos concordar o desenvolvimento da história dos dois é tão bonito de acompanhar ao longo que o tempo vai passando e eles vão amadurecendo... uma definição tão geniuna de amor de verdade... que passa por todo o tipo de situação, mas ainda permanece inabalável.

Amei me aprofundar em mais um universo da Brittainy... é o segundo livro que li dela e juro que me encantei completamente mais uma vez... está caminhando para ser minha autora preferida se continuar assim. Apenas incrivelmente bom.
Bianca2550 16/05/2024minha estante
Mano, A MESMA COISA QUE EU SENTI LENDO ESSE LIVRO!


Thay 17/05/2024minha estante
Realmente não consigo entender quem lê o livro é tem uma visão tão apática dessa obra... Maggie may foi apenas vítima ?


Bianca2550 17/05/2024minha estante
NOSSA SIM! Eu realmente não consigo entender as pessoas que falam que a Maggie é uma chata, egoísta, sonsa e etc. Tipo??? Ela literalmente viu um homem matando uma mulher e tentando matar ela tmb com apenas DEZ ANOS!!!! Ela era uma crinaça, as pessoas queriam que ela ficase como?! Vi algumas pessoas falando isso ( que ela era chata, pq ela só não abria a boca e fala e essas coisas.) e fiquei TOTALMENTE em choque! Teve momentos que eu realmente chamei ela de chata e só queria que ela abrise a boca KAWKWKWKWKWK, mas em menos de 1 minuto depois já me sentia SUPER culpada e ficava pedido desculpas


Thay 18/05/2024minha estante
SIMM, me deparei com comentários assim e fiquei revolts mesmo kkkkkk fiquei incrédula




Ana 07/03/2022

Que livro, simplesmente perfeito!
Amei ler cada pedacinho desse livro.
É aquela estória que te deixa de coração partido e dolorido, mas tbm que te emociona e te alegra em cada pedaço lido.

Esse livro é simplesmente maravilhoso, acho que não tem como você não ficar apaixonade em cada personagem e suas respectivas histórias. Temos personagens que passaram por muitos traumas e por momentos difíceis, mas que acharam sua âncora e puderam se reerguer em meio a tanto caos.

E a escrita da autora é maravilhosa, o que colaborou pra deixar o livro tão bom e emocionante.

Recomendo muito esse livro, tenho certeza que voce vai se emocionar e se apaixonar pela história da Maggie May e do Brooks Tyler.

Maggie May e Brooks Tyler, as batidas do coração de vocês fizeram o meu mundo continuar girando!
comentários(0)comente



loracy.y 14/09/2022

terminei e não sei mais o que faço da minha vida ?
"Esse tempo todo eu achava que você estava lendo para fugir do mundo, mas agora sei que você lia para descobri- lo." ??

Meu primeiro contato com a Brittany C Cherry e mano... QUE MULHER!!! ??
A escrita desse livro impecável e viciante, a maneira como a autora descreve cada cena de uma forma impactante e descritiva é surreal, nunca pensei que fosse amar tanto, sério!

O livro em sí tem uma história muito comovente, a Maggie May desde os 10 anos passa por um evento traumático horrível em que ela não consegue superar (com razão ne), e nesse B.O todo ela basicamente só tinha o Brooks, seu irmão Calvin e seu pai ao seu lado. E foi exatamente isso que me deixou P da vida. A mãe e a irmã dela praticamente viraram as costas para ela, o que é realmente uma sacanagem considerando o quanto elas eram unidas. Isso perdura por anos a fio.
Adorei a construção e desenvolvimento dos personagens e o quanto eles foram amadurecendo. Óbvio que não posso deixar de citar que a Sra. Boones é a melhor personagem ?

Uma das coisas que me chocaram foi o Plot Twist incrível que a autora colocou no final, eu realmente não esperava por aquilo! A Maggie e o Brooks sempre terão um espaço guardado no meu coração para sempre. ??
Favoritadissimo sem sobra de dúvidas 5?+?
comentários(0)comente



Kamila Silva 19/12/2022

Preferido da Brittainy C Cherry
Eis uma autora hypada e como tal eu sempre tento entender de onde vem tanta conquista. O texto de BCC é fluído e fácil, ótimo ponto para ela. Mas até hoje não tinha lido nada tão profundo da autora, que causasse de fato uma emoção. Eis que vem O Silêncio das Águas.
Sério, com certeza é o melhor enredo que li dela. Os primeiros capítulos, o trauma, a irmã sendo deixada de lado e criando amarguras, a problemática da mãe, as culpas que todos carregam. Ia tudo muito bem... até pesar na mão.
Aumentou se a cota de drama com o mocinho, solucionou se do nada com a irmã e de repente um fechamento pobre e atitudes incongruentes. Sério, o discurso e a agorafobia passando milagrosamente fez toda uma construção de personagem correr pelo ralo.
Enfim, é meu preferido da Brittainy, isso não diz que é um livro perfeito, só que é o melhor que já li dela e que me dá esperança de ler ainda melhor que esse futuramente.
comentários(0)comente



Jami 20/05/2021

AS BATIDAS DO SEU CORAÇÃO FAZEM O MUNDO CONTINUAR GIRANDO.
Eu sentir tantas emoções lendo esse livro, a forma como a autora aborda coisas tão pesadas de uma forma leve e ao mesmo tempo sofrida é surreal .

A construção e desenvolvimento dos personagens foi tudo, chorei do início ao fim me preendeu completamente fiquei tão submersa na história, que quando terminei sentir como se alguém tivesse me tirado daquele mundo maravilhoso .

"Um dia, você vai acordar e sair de casa, Magnet, e vai descobrir o mundo. Vai ver o mundo todo, Maggie May, e, nesse dia, quando você sair e respirar pela primeira vez fora dessa casa, quero que me procure. Não importa o que aconteça, você tem que vir me encontrar, porque eu vou te mostrar o mundo. Vou te ajudar a riscar as coisas da sua lista."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mah 09/01/2023minha estante
O meu preferido da saga.




veronicasfx 06/11/2022

É impossível não derrubar algumas lágrimas...
Cada livro da Brittainy é um soco no estômago, algo que remexe bem lá no fundo. Esta história não é diferente das outras, é triste, é emocionante, é repleta de perdas, conquistas e surpresas inesperadas. É uma história profunda, intensa que me deixou com um nó no estômago do começou ao fim. Para quem gosta desse tipo de história, recomendo bastante.
comentários(0)comente



Coração de Leitora 13/06/2020

"O mundo continua girando porque seus batimentos cardíacos existem"
No terceiro livro da série Elementos, a autora aborda um tema bastante impactante e importante.
Maggie May era uma garotinha alegre, sonhadora e doce, até presenciar uma cena que mudará sua vida para sempre. Apesar de não ter sido violentada fisicamente, sua mente jamais poderá esquecer o que um dia testemunhou.
O trauma causado naquela tarde, fez com que a pobre garota perdesse a voz e ganhasse ataques de pânico. E como ajudar Maggie? O que aconteceu com ela?
Maggie se torna uma garota retraída e insegura. Perdida em pensamentos, presa no seu silêncio. Jamais saia de casa e a única maneira de se refugiar dos fantasmas, é nos livros.
Brooke, o garoto por quem ela é apaixonada desde sempre. O amigo do irmão, aquele que é esperança de ser sua salvação.
Aos poucos eles constroem uma linda amizade, com uma conexão incrível. E no decorrer dos anos, eles descobrem o amor.

"Eu não sabia que você podia ouvir a voz de alguém tão claramente nos momentos silenciosos."

O livro é tocante, intenso e triste. Assim que Maggie perde sua voz, ela também acaba perdendo uma parte de si. Eu não digo que ela perdeu apenas a sua voz, onde as cordas vocais são usadas para pronunciar suas palavras. Mas a voz do seu "eu", fica ali, presa em um lugar tão profundo, que nem todos conseguem escutar. Escutar o outro está nos detalhes e é por isso que ela e Brooks constroem algo excepcional.

"Ele me lembrou naquela noite que eu tinha voz, mesmo que nenhuma palavra saiu da minha boca. Eu tinha uma voz."

A história toda e a reflexão após ela, nos trás um questionamento: quantas vezes nós perdemos a nossa voz, ou silenciamos a voz de alguém?
Quantas vezes nós gritamos por ajuda, ou para sermos notados de maneira profunda e ninguém compreende?
Quantas vezes nós silenciamos alguém por ego, preguiça ou pelo simples fato de não conseguirmos enxergar profundamente aquela pessoa?

Foi apavorante pensar estar na pele de Maggie. De presenciar algo tão terrível ao ponto de não conseguir expor, de gritar, de vomitar aquele sentimento. Foi apavorante vê-la tão retraída. Ela fica anos ali e ninguém entende por quê. Por que ela nunca melhora, por que ela nunca mais fala. Por que ela não reage.
Ela passou 85% do livro presa e eu fiquei presa junto dela. Eu queria que ela gritasse. Eu queria ela se libertasse... Isso foi insano. Eu senti a dor dela.
Apesar de toda angústia, mereceu as cinco estrelas.

"Naquela noite eu percebi algumas coisas sobre a vida. Às vezes a chuva era mais agradável do que o sol. Às vezes, a dor era mais gratificante que a cura. E às vezes as peças de um quebra-cabeça eram mas bonitas quando espalhadas."
comentários(0)comente



Joy 04/10/2020

Ele merecia ser amado a plenos pulmões...
... e o meu amor era um sussurro no vento, algo que, obviamente, só ele conseguia ouvir.

Por Deus, será que algum dia vou ler um livro da Brittainy e não morrer um pouco a cada página? Sinceramente, dos três de Elementos que eu já li esse com certeza foi o que mais dilacerou meu coração. Foi doloroso e lindo ao mesmo tempo, me matou e me salvou. E não vou ser capaz de ser a mesma depois disso.
E, bom...
As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
comentários(0)comente



melelivros 12/03/2021

Perfeito!
? ?E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto.?

Eu amo as obras dessa autora. Desde do primeiro livro que eu li (?Vergonha?) me apaixonei pela escrita suave e viciante.

Mas esse livro tocou meu coração. Logo no início do livro vemos que o livro foi baseado na história da autora, e ela conta um pouco dos traumas e por tudo o que passou, e diz o quanto foi difícil e especial escrever aquele livro, o que tornou a leitura muito mais real e emocionante.

Desde as primeiras páginas, é cativante ler o livro pela suavidade que a autora escreve sobre os personagens ? mesmo eles sendo crianças no início ? e a maneira maravilhosa que ela consegue desenvolve-los a partir dai.

A partir do que acontece com Meggie e que decorre a história toda do livro, podemos ver como a autora conseguiu ? com sucesso total ? desenvolver os personagens principais, seus traumas e seu romance. Mas o que mais me admirou, foi como ela conseguiu, desde o início ate o final da história desenvolver personagens secundários, como por exemplo seus pais e irmãos, e até mesmo amigos próximos dela e de Brooks.

O jeito que o romance é doce, cativante e comovente é uma das melhores coisas do livro. Desde as primeiras páginas, ja sabia que ia ser favorito por ser um clichê lindo de amores de infância. Mas até nisso me comoveu, porque mesmo sendo um clichê, foi algo novo. O jeito que os personagens se amam, se apoiam ao decorrer dos anos, é um amor real, que supera tempo e dificuldades. Vemos aqui como o amor verdadeiro é a base da confiança e da lealdade. Sempre precisamos de alguém pra ser nossa âncora nos momentos mais difíceis, e esse livro mostrou com clareza isso através do amor de Maggie e Brooks.

Um dos melhores livros que li na minha vida, sem sombra de dúvidas.
comentários(0)comente



Damyzinha 30/12/2022

ESSE LIVRO É LINDO
amo muito de paixão esse daqui, e amo tudooooooooooo, é impressionantemente muito bom, amo a história, o romance, os personagens, lindos perfeitos maravilhosos
Luna.Bard 30/12/2022minha estante
Chorei tantoooo e olha q eu nunca tinha chorado com livro




Luh 13/04/2022

Perfeito
Nem sei o que falar dos livros dessa autora, todos são perfeitos, mas esse se superou, meu favorito com certeza! Indico demais essa leitura, sempre deixava os livros da autora pra depois por conta das capas, mas me surpreendi, quero ler tudo que for publicado!
comentários(0)comente



Déborah 02/11/2020

Simplesmente maravilhoso!
Um livro que me prendeu do começo ao fim, a história toda e completamente impactante que nos faz querer continuar lendo o próximo capítulo pra saber o desvendar de cada momento. Com o tema central tratando sobre o amor, os laços familiares, em que acima de tudo que pode acontecer, a família sempre se ajuda e sempre estão juntos custe o que custar. Muito linda a história!
Carol 02/11/2020minha estante
Lindo esse livro!!




2598 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR