Contra Tempo

Contra Tempo Henri B. Neto




Resenhas - Contra Tempo


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


isa 06/05/2020

null
pensa num clichê bom ele maravilhoso em tudo é uma leitura super gostosinha.
Nico e Vitor amizade do milênio. Nico sou eu todinha.
comentários(0)comente



Paula1882 19/05/2020

Henri nos entrega mais uma vez um romance gay adoravel. Dessa vez, nos fazendo pensar no que faríamos diferente se tivessemos a chance de viver o mesmo dia mais de uma vez, quais seriam nossas prioridades e o que poderíamos evitar e controlar.
comentários(0)comente



Lorrane Fortunato 11/06/2020

Mais uma história apaixonante do Henri B. Neto
Eu amo tanto a escrita do Henri! Adoro como suas histórias são divertidas e apaixonantes!

Recomendo demais Contra Tempo (e os outros livros dele também!).
comentários(0)comente



Vick 11/06/2020

Que bela surpresa/ Livrinho para acalentar o coração de nós jovens (ou não) que sempre fomos invisibilizados na ficção
Sério, que leitura gostosa. Simplesmente tudo o que eu precisava numa madrugada de fim de semestre da faculdade, no meio da quarentena.

Henri, que humor é esse? Vamos ser amigos e andar juntos no recreio pra ontem. A milênios não ria tanto com um livro.

A escrita e a história são super fluídas e envolventes. O livro é extremamente consciente e representativo (finalmente um protagonista preto e bissexual, amém senhor), nada é ignorado ou disfarçado, muito pelo contrario, e isso, sério, é tão bom de ler, simplesmente cansada e esgotada de muita coisa que venho lendo.

Além disso, amei de paixão, a forma com que o romance foi apresentado, super real (apesar dos role doido no tempo), sem aquele surto de amor forçado e fantasioso que a galera ama colocar.

Enfim, não conhecia o autor, mas to toda cheia de orgulho, por mais livros nacionais assim.
comentários(0)comente



Silas 17/06/2020

Um lapso temporal e um casal gay é tudo que eu previsava. E a forma como a narrativa consegue se reinventar para explorar os receios e inseguranças do personagem são incríveis, principalmente porque no final, por mais difíceis que as coisas pareçam, tudo só depende de nós.
comentários(0)comente



Clara.M.O 23/06/2020

Esse livro seria perfeito pra qualquer pessoa que não eu, o que é uma pena de verdade porque ele é cheiooo de representatividade e o principal é bi, o que me deixou muito soft, sério.
Todos os problemas que eu tive com o livro são pessoais e eu super recomendo ele pra todo mundo que quiser ler e não tenha os mesmos problemas que eu.
Começando: não consigo gostar desse tipo de escrita mais "informal", simplesmente não me cativa, mesmo a escrita do autor sendo leve e rápida. Tem vários momentos onde o principal tem extensos monólogos (às vezes pensando, às vezes falando) sobre algum preconceito e/ou similares. Apesar de saber que isso é algo importante para a história, para o crescimento do personagem e até mesmo para quem tá lendo (teve uns que eu gostei mesmo de ler) eu ainda acho meio irrealista e me deixa um pouco envergonhada (por motivos inexplicáveis), isso me incomodou ao longo do leitura, pq é algo recorrente e que eu não curto muito de ler.
Outra coisa que eu não gostei foi o plot, eu odeeeiiiooo essa história de ficar preso no mesmo período temporal, não tem motivos pra isso, eu apenas não gosto. Nesse livro em particular o que eu mais desgostei foi a inconstância, uma hora os personagens repetem as mesmas palavras, sem nenhum erro, na outra, eles tem atitudes e ações completamente diferentes do que fizeram antes, e isso me irrita muito. Além de achar maçante uma leitura repetitiva. Mas nesse último eu vou ter que parabenizar o autor: ele tornou esse assunto o menos repetitivo possível, e acertou em cheio em fazer um livro mais curto, porque isso impediu de ficar muito pesada e chata a leitura
Fiquei bastante irritada comigo mesma por não ter prestado atenção o suficiente na sinopse para identificar que esse é um livro cujo tema não me agrada. Mesmo com tudo isso, não senti que foi uma leitura perdida, ler livro com boa representatividade nunca é tempo perdido e é sempre gratificante (pra mim mesma), até mesmo aqueles que eu não gosto em nada.
comentários(0)comente



Milena 26/07/2020

A história é curta e agradável de ler, com personagens bem construídos e representativos mas que não estão ali simplesmente como tokens, é só olhar com atenção para uma turma universitária real que você encontra todos eles.
Por um momento eu me senti como o protagonista, irritada pela repetição do tempo, mas o autor soube narrar isso sem que o incômodo virasse motivação pra largar a história, e o romance foi bem construído e gostoso de acompanhar.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR