Marina 05/05/2020Contra Tempo conta a história de Nicolas, um garoto despreocupado e tranquilo que está apaixonado por seu colega de República, Eduardo. Nicolas segue sua vida buscando evitar problemas, mesmo que isso signifique esconder dos outros quem ele é, incluindo os sentimentos que nutre por seu colega de casa. A vida de Nicolas segue normalmente até que um acontecimento misterioso o faz ter um eterno Déjà Vu...
Eu amei essa leitura. Leve, envolvente, com toques de ficção cientifica e fantasia, coisas que adoro. Li o livro todo de uma vez, ansiosa para ver o desfecho. Me envolvi com os personagens e fiquei feliz com a lealdade e o companheirismo dos amigos de Nicolas. Foi divertido ver como cada dia se desenrolaria, apesar de serem quase os mesmos, e desejei que tivessem mais capítulos, com outros dias e acontecimentos diferentes. O único ponto do livro que não me agradou muito foi o desafeto de Nicolas, um garoto que fazia bullying com Nicolas desde a época da escola. Sei que bullying é um assunto sério e acontece muito nas escolas, mas ver um bully no cenário de universidade, com um grupo de amigos que se dedicavam a provocar Nicolas e seus amigos me trouxe uma sensação de estranheza, como se eu estivesse lendo uma história americana, com líderes de torcida e casacos de time, e não brasileira. Sei que acontece em nosso país, mas geralmente, em caso de adultos ou jovens adultos, é comum que os preconceitos se tornem mascarados, dissimulados, sob um roupagem falsa de brincadeira entre colegas. Entendo que o livro foi escrito para um público jovem e por isso as relações e conflitos adolescentes, mas não fez sentido para mim isso tudo acontecer dentro de uma universidade.
Ainda assim, Contra Tempo é um ótimo livro. Vale muito a pena a leitura, principalmente para quem gosta de ficção e fantasia. Recomendo!
site:
https://marina-menezes.blogspot.com/