Contra Tempo

Contra Tempo Henri B. Neto




Resenhas - Contra Tempo


52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Lorrane Fortunato 11/06/2020

Mais uma história apaixonante do Henri B. Neto
Eu amo tanto a escrita do Henri! Adoro como suas histórias são divertidas e apaixonantes!

Recomendo demais Contra Tempo (e os outros livros dele também!).
comentários(0)comente



Paula1882 19/05/2020

Henri nos entrega mais uma vez um romance gay adoravel. Dessa vez, nos fazendo pensar no que faríamos diferente se tivessemos a chance de viver o mesmo dia mais de uma vez, quais seriam nossas prioridades e o que poderíamos evitar e controlar.
comentários(0)comente



isa 06/05/2020

null
pensa num clichê bom ele maravilhoso em tudo é uma leitura super gostosinha.
Nico e Vitor amizade do milênio. Nico sou eu todinha.
comentários(0)comente



Marina 05/05/2020

Contra Tempo conta a história de Nicolas, um garoto despreocupado e tranquilo que está apaixonado por seu colega de República, Eduardo. Nicolas segue sua vida buscando evitar problemas, mesmo que isso signifique esconder dos outros quem ele é, incluindo os sentimentos que nutre por seu colega de casa. A vida de Nicolas segue normalmente até que um acontecimento misterioso o faz ter um eterno Déjà Vu...

Eu amei essa leitura. Leve, envolvente, com toques de ficção cientifica e fantasia, coisas que adoro. Li o livro todo de uma vez, ansiosa para ver o desfecho. Me envolvi com os personagens e fiquei feliz com a lealdade e o companheirismo dos amigos de Nicolas. Foi divertido ver como cada dia se desenrolaria, apesar de serem quase os mesmos, e desejei que tivessem mais capítulos, com outros dias e acontecimentos diferentes. O único ponto do livro que não me agradou muito foi o desafeto de Nicolas, um garoto que fazia bullying com Nicolas desde a época da escola. Sei que bullying é um assunto sério e acontece muito nas escolas, mas ver um bully no cenário de universidade, com um grupo de amigos que se dedicavam a provocar Nicolas e seus amigos me trouxe uma sensação de estranheza, como se eu estivesse lendo uma história americana, com líderes de torcida e casacos de time, e não brasileira. Sei que acontece em nosso país, mas geralmente, em caso de adultos ou jovens adultos, é comum que os preconceitos se tornem mascarados, dissimulados, sob um roupagem falsa de brincadeira entre colegas. Entendo que o livro foi escrito para um público jovem e por isso as relações e conflitos adolescentes, mas não fez sentido para mim isso tudo acontecer dentro de uma universidade.

Ainda assim, Contra Tempo é um ótimo livro. Vale muito a pena a leitura, principalmente para quem gosta de ficção e fantasia. Recomendo!

site: https://marina-menezes.blogspot.com/
comentários(0)comente



Luiz Henrique 11/04/2020

Uma história fofa de quem está descobrindo o amor e se descobrindo. Consegui em vários momentos me colocar no lugar do personagem e lembrar que passei pelas mesmas angústias. Espero que o Henri tenha muito mais visibilidade porque sua escrita é espetacular
comentários(0)comente



Lucas 29/02/2020

Lapso-temporal
"Contra Tempo" é uma novela curta, deliciosa de ler, com uma escrita fluída e personagens cativantes e diversos. A amizade, a auto-aceitação e o bullying são retratados muito bem pelo autor, que incorpora um elemento de ficção científica em uma narrativa LGBTQ+ divertida, bem escrita e acima de tudo representativa!
comentários(0)comente



Dani do Book Galaxy 22/02/2020

Daqueles de deixar o coração quentinho!
Já notei que o que mais gosto nas histórias que o Henri conta é que ele consegue me deixar à vontade em todas elas. Ler um conto como "Contra Tempo" me dá a mesma sensação familiar e reconfortante que tenho ao abrir um livro da Meg Cabot para reler.

Essa familiaridade não vem apenas das diversas referências da cultura pop que Henri usa - aliás, referências que se encaixam tão perfeitamente com minhas próprias experiências que sinto que eu e Henri seríamos grandes amigos, ouvindo Britney Spears e nos apaixonando pelo Michael Moscovitz juntos. Na verdade, a familiaridade que senti ao ler "Contra Tempo" veio muito ligada aos sentimentos bons que a história me despertou.

Fora o show de representatividade que Henri traz em uma história tão curtinha (comprovando que SIM, é possível colocarmos representatividade em nossas histórias, independente do tamanho e do tema), ele consegue trabalhar as personagens de forma que me senti próxima a elas, como se pertencesse àquela turma de amigos.

Posso não ter vivido especificamente as mesmas dificuldades que Nico, nosso protagonista, mas suas inseguranças e sentimentos me atingiram em cheio. Afinal, falamos sobre amor e amizade, aceitação e coragem para assumir quem somos.
São coisas vividas por todo ser humano, independente de sua cor, credo e orientação sexual.

Fora esses elementos de identificação que me conquistaram, mais uma estrelinha dourada para o Henri por ter conduzido de forma tão gostosa uma história com uma linha do tempo bastante complexa - afinal, nosso protagonista é obrigado a reviver o mesmo dia todos os dias. O esperado era que a narrativa fosse cansativa e repetitiva, mas Henri consegue conduzi-la de forma que mal podemos esperar pelo próximo capítulo - mesmo sabendo, como Nico, exatamente o que vai acontecer a seguir...
comentários(0)comente



Evelyn.Brena 13/02/2020

Bom
Um clichezinho.
A primeira vez que o dia repete é legal, a segunda é engraçada, a terceira...ok vamos chegar em algum lugar? Repetitivo. O final é bem bonitinho.
comentários(0)comente



Akiharo 08/01/2020

INCRÍVEL
Um show de representatividade e MUITO FOFO
comentários(0)comente



Raul 03/01/2020

Apaixonante...
Essa história é daquelas que a gente torce pelo principal e fica o tempo todo com o coração quentinho e feliz. E tem uma pegada de Revivente do Ken Grimwood.

É uma história curta e dá pra ler bem rapido, e apesar disso o Henri a estruturou com maestria. Não ficou corrido, e nem arrastado... Tá no ponto certo. É perfeito!
comentários(0)comente



Maiara 25/12/2019

Fofo!
A história é rapidinha de ler, mas muito muito fofa! Encheu meu coração daquele quentinho gostoso ??
comentários(0)comente



Gleyd 17/12/2019

AMEI
Segundo livro que leio do autor e amei de novo a escrita do Henri. As referências pop e literárias são incríveis, os personagens cativantes e o história nunca fica chata! Sem falar na representatividade e na sensibilidade com que ele aborda assuntos sensíveis como racismo, homofobia e gordofobia. Recomendarei sempre!
comentários(0)comente



Andy 17/12/2019

De mudar o tempo.
A princípio achei a história simples e conhecida, como saída de um filme americano e adaptada pra nossa realidade. Mas os personagens carismáticos foram me conquistando aos porquinhos e, quando vi, já estava sorrindo feito bobo com o final de deixar o coração quentinho.
Depois de um dia de tempo ruim, fui dormir sorrindo.
comentários(0)comente



Barbara.Agra 21/11/2019

Leitura leve
Consegui me envolver no mundinho que o livro criou. Acho que o livro é bom quando a gente esquece que está lendo e se deixa ser levado pela história. É entretenimento e acho que pra gostar da história você precisa se identificar um pouco com o universo.
comentários(0)comente



Diego Martins 17/11/2019

Contra Tempo foi Uma Perda de Tempo.
Esse conto foi só ladeira a baixo para mim, a cada capítulo meu olhos revirava de vergonha alheia desta história.
A ideia do lapso temporal é boa, mas é muito mal escrita, principalmente o ato final. E eu sei que é um conto, mas o Nico já estar com ódio do mundo na segunda repetição do dia, oi? E era realmente necessário esperar até meia-noite para ficar com o cara? E sério, um relógio que dá 12, DOZE BADALADAS e o Nico só escuta a ultima para levar um susto? Pelo amor de Deus!
O romance é outra coisa que me irritou MUITO!! Segundo Nico, Eduardo é um cara gay assumido e ele, Nico, é um cara Bi não assumido, mas na história o Nico é MUITO GAY e o Eduardo é o HÉTERO QUE O NICO QUER PEGAR! Eu parei a leitura do capítulo 4.3 para revirar os olhos do tanto de incongruência cronológica e narrativa que tem nesta conclusão e porque MUITO BREGA!!
E o que falar do Nico, que mal o conheço e já o odeio. A história é SUPER INFANTIL, mas tudo de passa em uma universidade, cheia de dramas adolescentes! E o Nico só piora com a sua narração que mescla termos SUPER FORMAIS com uma narração porca de "o ruivo", "o cara", "o novato"... No primeiro termo formal que ele diz na narração o livro acabou para mim, porque ele não diz isso nos diálogos da história.
Eu poderia aponta ainda mais pontos ruins nesta história, mas estou cansado. Tenho outro conto do Henri aqui e espero que esse seja melhor, porque Contra Tempo foi Uma Perda de Tempo.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR