Owls.Reads 05/07/2021
Resenha: Sightwitch
Sightwitch é uma prequel tensa e cheia de suspense da série The Witchlands. O livro continua a expandir a construção de mundo deste universo único e mais uma vez apresenta personagens femininas fortes e um foco no relacionamento entre as mulheres. O ritmo arrasta um pouco, mas com a adição de belas ilustrações, a leitura acaba sendo divertida.
A escrita de Susan Dennard é muito fácil de entender. A configuração da história de Ryber é maravilhosamente feita e realmente interessante, embora as mudanças abruptas no ponto de vista ao longo da história prejudiquem um pouco essa dinâmica. A forma como as ilustrações complementam a narrativa também são muito bem feitas e são um verdadeiro destaque no livro.
Esta é uma adição muito boa para a série. Ele expande a construção do mundo e responde a algumas perguntas adicionais sobre as Witchlands, o que é muito bom. Ele enriquece o mundo das bruxas e, com sorte, fornecerá algumas informações interessantes e relevantes para os próximos livros.
Eu amei o começo dessa história. O primeiro capítulo prende você e traz o suspense que acompanha a narrativa ao longo de todo o livro. A emoção se traduz tão bem na página com a forma como os parágrafos são formatados e certas passagens são enfatizadas.
O enredo geral é bom, embora as coisas se arrastem um pouco. Os pontos de vista mudam do passado para o presente, o que realmente não contribui para um enredo suave e torna as coisas um pouco confusas e difíceis de seguir às vezes. Eu amei a voz de Ryber e seus capítulos, no entanto, já que ela enfrenta algumas situações tensas e mudanças muito difíceis por causa delas.