Senhores da Terra

Senhores da Terra Don Richardson




Resenhas - Senhores da TERRA


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Sarah Mota 28/07/2023

Ótimo livro!
Essa leitura nos constrange de uma maneira sem igual.
Muitas vezes me peguei pensando:
"Isso tudo é real?"

Recomendo muito, principalmente se sua vida com o Senhor está morna ou fria, este livro te deixará incomodado, te fazendo querer contribuir para obras missionárias, sendo indo para outro estado ou país, ou financeiramente, e principalmente, compartilhando às boas novas novas do nosso Senhor, Salvador, Jesus Cristo para nosso vizinhos, amigos e colegas!

Deus abençoe!
comentários(0)comente



RÄsa-saraá¹Ä« dasÄ« 05/04/2015

Deveria ter 10 estrelas
Esse livro me fez motivar, me fez chorar, me fez sorrir e depois chorar muitoo de novo... Sem palavras para descrever, ainda mais por se tratar de uma história em fatos reais, não conseguia esconder meu rosto de indignação conforme lia, sem palavras, me fez suar frio...
comentários(0)comente



Rebeca Silva de Souza 04/12/2022

Senhores da Terra...
Dividido em partes, a primeira narra o tipo de vida que o povo yali vivia. Organizados em pequenas tribos, guerrear entre si era mais um costume do estilo de vida regido pelo wene melalek, as "palavras antigas" do espírito kembu que os guiava. Me enfureci, suei frio enquanto lia, não conseguia acreditar, entretanto, os yalis matavam inocentes por quebrar uma regra como; pisar no lugar errado. Você não vai querer acreditar no que está lendo, mas infelizmente a narrativa é real. O jeito opressivo, sem esperança, tedioso e maligno que viviam esse povo era terrível. As mulheres eram consideradas indignas, e por isso excluídas de toda atividade religiosa, a ponto de nem mesmo poderem ouvir as palavras sagradas do seu deus.
Então conhecemos a história de um menino chamado Stanley, que tinha tudo pra dar errado, mas encontrou Cristo e dele tornou-se servo. Ao entrar no vale dos yalis, povos nunca antes alcançados pela civilização ocidental, Stanley teve alguns companheiros que o ajudaram na tarefa árdua de conquistar a confiança e o coração desse povo para Deus.
Chorei lendo esse livro, e me considerei menos que nada pelo tipo de cristianismo confortável ao qual estou acostumada.
Vale muito a pena ler esse livro!

"Senhor, talvez tenhas homens melhores para este trabalho, sussurrou ele em oração. Mas se eles não estiverem dispostos a vir, experimente chamar-me." Stanley Dale, pg. 100
comentários(0)comente



rebeccasegolin 06/04/2024

Para missionários
Como missionária, essa leitura me enche de fé e esperança, e um desejo crescente de levar o Evangelho a toda criatura.
comentários(0)comente



Lucas 19/09/2016

Yalis
O que exige de um missionário? Para Stanley, talves ele diria CORAGEM. Somos presos em nossos medos e até manias, mas neste livro, somos batizados com a coragem desse homem que se disprendeu de coisas para entregar a própria vida aos povos primitivos do Vale do Seg.
comentários(0)comente



Juliana 14/03/2018

Senhores da Terra
Olá Cronistas,

Nosso livro da resenha de hoje é “Senhores da Terra”. Este livro foi escrito por Don Richardson, o mesmo autor de O Fator Melquisedeque e O totem da Paz (clique no título para ler as resenhas). E se você gosta do tema de missões transculturais, também vai gostar bastante deste livro.

Este livro conta a história do missionário britânico, Stanley Dale, e de outros missionários, que se dedicaram a trabalhar com o povo Yali, que vivem na Papua, nova Guiné (ilha próxima ao continente australiano).

Claro que apenas a mudança de país não seria o único diferencial desta história verídica. Os yalis eram um povo de hábitos canibais; seus guerreiros eram implacáveis (“Senhores da Terra”); e muito rigorosos quanto suas duras leis religiosos, sendo capazes de punir com a morte quem as desobedecesse.

No inicio da história é contado um dos casos em que uma das leis religiosas foi quebrada e punida com a morte (entre outros casos). Como resultado, houve uma comoção dentro da família do indivíduo falecido, e deixaram de aceitar aquela regra como verdade, mas ainda não tinham como questionar sobre isso, o evangelho ainda não tinha chegado até eles, ainda.

Don Richardson nos conta sobre as dificuldades de se apresentar uma nova religião para um povo inteiro; sobre como o exemplo pode ser mais forte do que as palavras; mas principalmente, sobre confiar que deus fará a obra que é dEle, mesmo que você não veja os resultados.

Neste livro, o autor não fala sobre sua experiência pessoal com o povo Yali, por isso, acredito que este livro seja uma homenagem a outros missionários, que também se dedicam e que entregam suas vidas completamente para missões.

Sem dúvida, este é um testemunho surpreendente e impactante, que conta sobre coragem, fé e amor ao próximo (independente de quem ele seja) em um nível que deveria ser cotidiano para todos nós, cristãos.


site: http://www.julicronicas.com.br/2018/03/senhores-da-terra.html
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6