A história secreta

A história secreta Donna Tartt




Resenhas - A História Secreta


890 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


lavinia 15/04/2023

Tenho muitas coisas pra falar
Eu não esperava nada desse livro quando comecei a leitura, e ele me surpreendeu muito positivamente! o livro inteiro é muito lento (um dos motivos que me fez tirar meia estrela) e definitivamente não vai agradar todo mundo, mas ainda assim recomendo fortemente a leitura.
a autora tem uma crítica muito forte ao elitismo e aos personagens de alta classe do livro. acho genial como ela consegue trazer os elementos de uma parcela super pequena da nossa sociedade (ricos) pra narrativa. como o estudo de grego antigo e latim (línguas praticamente mortas, com poucos falantes) e um grupo de alunos pequeno que tem aulas com apenas um professor e pouca comunicação com o resto da universidade.
a autora também conseguiu criticar muito bem a romantização (especialmente da violência), no livro. os personagens observam a violência como algo belo e isso reflete em toda a história e acontecimentos futuros da narrativa. eu só conseguia pensar "esse povo é maluco?" quando eu lia certas cenas e falas desse livro.
ODIEI TODOS OS PERSONAGENS, mas sinto que isso foi algo feito de propósito pela autora. mesmo odiando todo mundo consigo ver que eles são personagens profundos e com certas camadas.
foi o meu primeiro livro do gênero "dark academia". como uma amante da estética senti dez mil tapas na cara enquanto lia esse livro e percebi que na verdade eu era o richard da história ?
comentários(0)comente



MsWinter 15/04/2023

Loucura, loucura, amor e poesia.
Um beijo para o meu amado Henry Marchbanks Winter, outro para minha queridíssima Donna Tartt, e para o restante um grande abraço.
comentários(0)comente



jojonotfound 13/04/2023

Eu me sinto tão vazia.
Não tenho nem palavras pra expressar o que sinto/senti com esse livro. o pessoal brinca e tal mas eu tenho a total certeza que esse livro alterou a química do meu cérebro de um jeito que olha. tô sem palavras estou louca alucinada preciso de respostas preciso de continuações preciso de releituras
comentários(0)comente



masta.doc 12/04/2023

Uma história digna de ser destrinchada por Sherlock Holmes
Richard, Henry, Francis, Charles, Bunny e Camilla: seis jovens estudantes universitários de grego de início extremamente sofisticados, depois mostrando suas peculiaridades e por fim provando serem surpreendentemente caóticos e imprevisíveis.

Quando cinco dos seis realizam um ritual dionisíaco que termina com um crime brutal, não larguei mais o livro. A cada página a tensão escalava e foi impossível prever o que ia acontecer.

Foi como ver um mistério investigado por Sherlock Holmes (ele adoraria isso, tenho certeza) sendo desenrolado por Richard, que narra a história em primeira pessoa.

A sutileza poética e filosófica me fizeram refletir muito e o realismo frio dos personagens foi como levar um tapa na cara.
comentários(0)comente



juliabcastello 10/04/2023

be gay and do crime
antes de ler já tinha criado altas expectativas por conta do lado dark academia do pinterest, e elas foram superadas!!
é muito fácil se apegar aos personagens e isso no início é bom, mas quando as coisas estranhas realmente começam a acontecer começa a ficar cada vez mais perceptível o quão bem a donna tartt humanizou tudo: com suas qualidades e defeitos.
sei que tem algumas coisas pelas quais esse livro seria cancelado, e mesmo dando cinco estrelas não significa que passo pano para esses acontecimentos, mas são pequenos e raros diante de todo o enredo.
enfim, eu adorei essa experiência e gostaria de ler como se fosse minha primeira vez de novo :,)
comentários(0)comente



Ramon 10/04/2023

Beleza é terror
A História Secreta é um livro intrigante que explora as complexidades da amizade, da lealdade e da moralidade em um cenário universitário de elite. A narrativa é construída de maneira habilidosa, com personagens complexos, memoráveis, de caráter duvidoso e bem desenvolvidos. O fato do narrador não ser confiável me fez questionar vários pontos do livro, o que gerou uma experiência pós-leitura muito interessante. Foi o tipo de livro que gostei mais a partir do momento que o analisei como um todo, observando todas as nuances e sutilezas, além de me despir das expectativas, já que a sinopse acaba sendo bem destoante do conteúdo, fazendo parecer que se trata de um suspense quando na verdade é mais um drama psicológico com pitadas de mistério. No fim, a frase ?beleza é terror?, contida no próprio livro o resume muito bem, já que se trata de uma obra trágica, porém imersa em uma estética poética e pitoresca.
comentários(0)comente



calixxverse 09/04/2023

Em meio ao terror, há uma inigualável beleza.
Sem dúvida alguma, realmente consegui usufruir de cada parte da história e de me aventurar no desenvolvimento de cada um dos personagens apresentados, em uma das situações onde somos levados a ver o que cada um é capaz de fazer para atingir um objetivo que soe um tanto absurdo aos que estão de fora da questão - e mais ainda do que eles são capazes de fazer após estarem diante da possibilidade de terem de lidar com algumas das consequências de seus próprios atos extremos para conquistar um objetivo.
Essa é uma história que pode ser um tanto cansativa em termos de leitura em alguns momentos pelo linguajar, que acredito ter sido algo que me fez demorar mais do que o costume para que concluísse a leitura, por mais cativada que estivesse pela história e seu andamento. Alguns dos personagens são mais interessantes do que outros, e admito que o protagonista pelo qual enxergamos os acontecimentos não é a presença que mais me encantou, embora não considere isso como um ponto tão negativo assim.
É realmente uma história incrível e capaz de encantar àqueles que gostem de temáticas parecidas com essa e de se surpreenderem com os desdobramentos de tudo. O mistério acaba ficando de lado para que acabemos numa posição onde clamamos pelos desenvolvimentos dos personagens, independente de envolver os avanços do caso ou não.
comentários(0)comente



brenda 09/04/2023

Talvez minha opinião sobre esse livro seja meio impopular, mas definitivamente não era o que eu esperava que fosse.
Demorei muito para entender qual é o verdadeiro ponto do livro, pode ser que seja só mostrando jovens ricos, esnobes e universitários achando que podem fazer o que quiserem e tudo bem, mas mesmo assim, não me satisfez muito.
Gostei da escrita, e estou considerando que o livro só não foi para o meu gosto mesmo.
comentários(0)comente



Joshua Amaral 08/04/2023

Cansativo
Achei muitos pormenores, vários personagens, leitura as vezes arrastada. O final não foi surpreendente. Não gostei
comentários(0)comente



Crisan_temo_ 08/04/2023

Loucura
Vou usar muita linguagem coloquial para me explicar aqui. Então, esse livro me deu uma lombra tão grande que cada vez que eu dava uma pausa no dia pra ler ele era como se eu fosse pra outro universo durante 20 páginas aí do nada eu saia e via que tinha passado 10 minutos na vida real. Era muita informação recebida no meu cérebro e, apesar disso eu não conseguia parar de ler. Simplesmente incrível, é o que eu posso dizer. Mas também cansativo, tem que ter força de vontade e mente aberta. Mas é muito bom.
comentários(0)comente



matersuspiriorum 07/04/2023

Beleza é terror
?Existe, fora da literatura, aquela coisa de ?falha fatal?, a nítida fenda escura que se estende e racha uma vida ao meio? Eu costumava achar que não. Agora acho que sim. E penso que a minha é assim: a ânsia mórbida pelo pitoresco, custe o que custar.?

Foi a melhor experiência de leitura que eu poderia ter. Li ano passado e ainda continua na minha mente
comentários(0)comente



Caio.Gomes 07/04/2023

Segunda chance pra donna tartt
é o segundo livro da donna tartt que eu leio e em ambos saio com a mesma sensação. é realmente absurda a qualidade de escrita da autora, você realmente é sugado pela história muito por conta da descrição detalhada dos cenários e das próprias cenas serem tão dinâmicas. eu também não me importo muito com verborragia (um dos meus autores preferidos é o jonathan franzen kk), mas diferente do frazen, nesse caso a enrolação pra ir direto ao ponto mais atrapalha do que acrescenta. não acho a leitura maçante, mas, assim como no pintassilgo, acho o enredo chato, não me importo com os personagens, nem com a história, por melhor construído que eles sejam.

realmente uma pena porque, reiterando, acho a donna tartt uma autora excepcional e queria ter me relacionado melhor com a obra dela.
comentários(0)comente



helena 03/04/2023

A beleza é áspera
é dificílimo tentar falar sobre livros assim, intangíveis e quebradores de alma.
por pouco mais de um mês, vivi entre estes personagens e suas manias, e entendi o desejo intenso do richard de ser parte desse grupo, de viver o mundo pela perspectiva deles. essa vivência, no entanto, acaba se desenrolando em um peso culposo, em mentiras imparáveis e atrocidades suavizadas.
algo que se manteve marcado durante a minha leitura foi a solidão de richard, um tanto lírica, cercado de todos esses amigos-amores e ainda sim, se sentir profundamente só. em nenhum momento ele vê essa solidão como uma situação que ele mesmo se colocou, ou sequer interpreta como uma solidão de fato. é poético, doloroso, arrastado.
além do mistério, que é o de menos importância. no prólogo do livro sabemos o assassino e quem foi assassinado, o que nos dá uma falsa sensação de controle sobre os atos das personagens. você se sente parte daquele grupo, admitido por saber o mais sujo de seus segredos, e é surpreso pela quantidade de histórias secretas que estão escondidas.
os personagens são, ao mesmo tempo que acessíveis, sempre um elemento desconhecido. em especial, henry e julian. herny é magnético, manipulador e insaciável. julian é uma figura quase teocrática, uma divindade por entre as páginas e um salvador para as personagens.
apesar de todos os bons aspectos, não é um livro perfeito. é arrastado e longo, com alguns acontecimentos "estranhos". sinto que poderia ter 100 páginas a menos.
nada mais retrata que uma história bela e crítica, a ascensão e a decadência de uma elite que se vê tão esperta ruindo pela própria espada.
beleza é terror.
o que nos chamamos de belo nos faz tremer.
comentários(0)comente



Blue.Vargas 03/04/2023

?
Finding friends with the same mental disorder as you is priceless ?
francis eu vou te proteger do mundo
comentários(0)comente



Erika 02/04/2023

A história secreta
Os fantasmas existem mesmo. As pessoas em todos os lugares sempre souberam disso. E acreditamos neles, assim como Homero. Só que hoje em dia usamos nomes diferentes. Lembranças. O inconsciente.
comentários(0)comente



890 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR