laissika 20/12/2022
A cada leitura eu prendia a respiração. Não sei dizer bem o porquê, mas foi um livro que me fez pensar no significado de cada palavra e cada descrição que lia.
Comecei a ler porque queria uma motivação para não abandonar os estudos clássicos, queria me apaixonar pela ideia de estudar uma língua morta de novo e romantizar isso, mas eu li 20% do livro no começo do ano e terminei o restante hoje e ontem,e nesse tempo que fiquei longe me apaixonei pelos meus estudos sozinha e voltei aqui apenas por curiosidade.
Tinha gostado dos personagens desde o começo, mas principalmente Richard. Ele que me fez continuar e terminar o livro, queria entender porque ele estava ali e como essa relação toda acontecia. De certa forma ele nunca fez parte do grupo ele só estava lá e é por isso que só ele poderia contar a história.
Não é o meu tipo de livro, não tem uma história incrível e nada nesse livro é realmente incrível, mas ele me fez perder o ar. Depois que me prendeu, eu nao consegui parar e li tudo de uma vez. Não estou decepcionada com o final ou com alguma coisa em particular, mas estou incomodada e agoniada. Acredito que este era um dos objetivos e por isso digo que é um bom livro.
Alguma coisa se perdeu, não sei se foi o livro ou se fui eu. Sei lá, mas devo avisar para a versão de mim que não conhecia o livro que estudos clássicos não são assim. Tem alguns momentos que descreviam perfeitamente a dificuldade de estudar uma língua morta, mas não era sobre isso.
um livro extremamente branco. importante dizer.