vique 03/09/2021
"a morte é a mãe da beleza. e o que é a beleza? terror."
"E se a beleza é terror, o que é o desejo, então? Pensamos ter muitos desejos, mas no fundo temos apenas um. Qual seria?"
"Viver", Camilla disse.
"Viver para sempre", Bunny falou, o queixo apoiado nas mãos.
CARA, que livro!!! Comecei a ler só pela estética de dark academia e pela viagem meio dionisíaca, mas o livro me pegou tanto e me deixou tão perturbada que meu deus...
Eu gostei demais, são personagens horríveis, todos com o caráter duvidoso, viciados, que não tomam nenhuma decisão certa. E de alguma forma a gente se apega, se importa com eles. O Bunny era um insuportável e problemático, mas eu não entendo pq as pessoas odeiam tanto ele e não odeiam o resto dos personagens?? O Charles é um merda, o Henry nem se fala...Os únicos que se salvam mesmo são o Francis e a Camilla, e olhe lá. E, apesar do Bunny ter milhares de defeitos, eu gosto dele... Foi o melhor personagem, na minha opinião. Infelizmente me enxerguei em alguns traços de personalidade dele e isso me fez não ter tanto ódio quanto eu deveria kkkkkk (não os realmente problemáticos, e sim nas confusões mentais caóticas dele).
Li em duas semanas, achei uma leitura muito fácil, tranquila, que me fez ir dormir tarde várias noites pq eu não conseguia largar o livro. Ao mesmo tempo que descreve muito bem o ambiente e as emoções esquisitas do ponto de vista do Richard de uma forma tão "aesthetic" que dá pra se sentir dentro da história, também é escrito de uma forma confusa e meio embaraçada, igual a cabeça do Richard, totalmente drogado metade do livro kkkkk
E é bem óbvia a crítica do livro, bem óbvio que não é feito para os leitores se identificarem, o livro inclusive se esforça pra gente sentir raiva dos personagens muitas vezes. E acho muito bom como mesmo assim, a gente se apega.
Enfim, não faz sentido em muitas partes mas eu amei, simplesmente amei, e destaquei metade do livro!