Lucas Muzel 12/07/2024Romance com variaçõesNem é preciso ler os créditos para ter certeza: essa obra foi escrita por uma mente feminina. A trama segue todos os pontos de uma trajetória da heroína. O começo lembra uma versão soft de 50 tons de cinza. Aí no final se torna uma variante de uma novela, com reviravoltas, romances, idas e vindas, drama e a esperada consagração final.
A protagonista tem uma infância no estilo gata borralheira. A situação da sala secreta vem diretamente de Eros e Psiquê. Parte da personalidade do protagonista lembra a aura que Bruce Wayne projeta em algumas histórias. Até mesmo o traço está parecido.
Uma parte incomum nesse tipo de trama é um tipo de recursão da trama da protagonista, na forma da menina. Geralmente tem apenas uma variante da protagonista que é um tipo de “irmã sombria” (tipo Frozen).
Teve também uma variação da “dama adormecida”, na forma da esposa meio viva, meio morta. Em muitos casos, a ocupação do CEO poderoso e misterioso não é detalhada, e considero isso hilário. “fundos de investimento, dinheiro, investidor, negócios, negócios”. Pelo menos no caso dessa trama tem algum tipo de pretexto para ele andar tão ocupado. Mas as próprias tramoias também estavam vagas.
Encarado sob um ponto de vista cínico, é uma história sobre uma babá que se apaixona pelo seu patrão. Mas claramente a história tem o seu significado mais profundo, e é contada com diversas variações há muito tempo por um motivo.