Laís 16/12/2017O seu primeiro livro, A Garota no Lago, já havia me conquistado. Mas em Deixada para trás o autor entrou de vez para os meus queridinhos do ano!
⠀
⠀
Agosto de 2016 - duas meninas são sequestradas: Nicole Cutty e Megan McDonald.
Dias depois, Megan consegue fugir. Ela atravessa a floresta assustada e perdida, até alcançar uma rodovia e conseguir ajuda.
Um ano depois, Megan publica um livro com os detalhes macabros desse sequestro – sua história é contada como forma de inspiração e superação para aqueles que viveram o mesmo pesadelo e para os curiosos.
⠀
⠀
Mas e Nicole?
O que aconteceu com a outra garota?
Todos parecem ter se esquecido da história que não teve um final feliz.
Mas Lívia, sua irmã, quer saber tudo sobre o que houve naquela noite – antes que a culpa a consuma por completo...
⠀
⠀
A premissa é simples, mas esconde uma história regada a personagens macabros, cenas difíceis de diregir e muuito suspense!
⠀
⠀
O autor possui uma formula para desenvolver suas histórias que me agrada muito. Aqui nós temos uma personagem investigadora que, ao seguir as pistas, leva o leitor junto. Essa narrativa tão instigante torna a história ainda mais alucinante, o que faz desse livro ser uma leitura rápida e prazerosa, do tipo que a gente não larga até descobrir todos os mistérios.
⠀
⠀
Eu adorei os elementos desse livro! Sério! Foi uma leitura que deixou meu coração na boca, a cada página com mais perguntas e louca para descobrir logo o desfecho – que, por sinal, foi sensacional. Eu fiz muitas teorias, fiquei tensa em várias cenas e no final acabei quebrando a cara bonito!
⠀
⠀
Outra coisa legal a destacar é que a Livía é médica legista. Então teremos muitos cadáveres nesse livro sim, minha gente! Que tensooooo!
⠀
⠀
Embora eu tenha favoritado, preciso falar que o autor deixou uma ponta solta que me incomodou um pouquinho. Mas, de resto, só elogios! Livrão mesmo, que prende do começo ao fim.
⠀