O Farol e a Libélula

O Farol e a Libélula Jean E. Pendziwol




Resenhas - O Farol e a Libélula


90 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Erica424 31/12/2022

Esse livro...
Esse livro...
Não tem como não amar as filhas do faroleiro. Já quero ler de novo.
Não sei pq mas sempre que eu leio algum livro muito bom eu imagino como seria se houvesse um filme sobre aquele livro.
Eu realmente queria um filme pra poder ver os personagens e a história acontecendo.
Amei e recomendo muito.
comentários(0)comente



Raquel.Cesare 15/09/2020

É um bom livro, conta a história de uma adolescente problemática e de uma senhora que vive em uma casa de repouso, com a evolução da leitura é possível perceber que há uma conexão de história de vida entre elas. Não sou muito chegada em romances, uma amiga me indicou este livro, na verdade ela decidiu que eu iria lê-lo (hahaha, ele é dessas que decidem as coisas pelos outros), então pra não estragar a surpresa dos românticos de plantão, fico por aqui. Vale a pena a leitura! Bjs ?
comentários(0)comente



Ioná 25/03/2022

Quem somos? Sabemos?
O farol e a libélula

Devorei essa obra rapidamente. Há muito tempo que um livro não me despertava tantas emoções diferentes. Comecei a leitura acreditando que o enredo fosse girar muito mais em torno da problemática órfã, Morgan. Embora ela desempenhe um papel fundamental para desvendar o mistério sobre a vida da família do faroleiro Andrew Livingstone, é a história de Elizabeth e de sua irmã gêmea, Emily, que se destaca mais.
Elizabeth é uma senhora internada num lar de idosos que, por conta de sua visão debilitada, precisa que Morgan leia os diários de seu falecido pai, que trabalhava no farol de Porphyry, ilha bastante afastada, onde vivia com toda sua família. É nesse local isolado e de clima extremamente gelado que se desenvolve a maior parte da história do livro.
Elizabeth e sua gêmea são muito unidas e possuem uma relação quase simbiótica. Elas têm dois irmãos mais velhos que ajudam na dura rotina de trabalho no farol, numa época em que o ofício era totalmente manual.
Apesar das agruras impostas pelas condições climáticas, geográficas e laborais, Elizabeth é apaixonada pelo lar que construíram no farol e pela tranquilidade da vida junto ao Lago Superior.
Mas morar numa ilha não impediu que a tragédia atingisse em cheio a família Livingstone. Mais de uma vez. Conforme Morgan vai avançando na leitura dos diários, vai encontrando ligações que podem estar relacionadas às suas origens
Terminei a leitura impressionada com a capacidade da autora de nos fazer duvidar de nosso próprio entendimento sobre quem é quem nessa história.
Enfim, leiam. É uma obra formidável! #caixaskoob #clubeskoob #booklover
comentários(0)comente



Silvane.Cunha 04/02/2022

O inusitado encontro entre uma jovem em busca de futuro e uma idosa redescobrindo seu passado.
Morgan, uma órfã com problemas de comportamento, precisa cumprir pena prestando serviço comunitário em um lar para idosos. Ali ela conhece Elizabeth Livingstone, uma senhora que não pode mais contar com os olhos, mas que possui uma memória tão vívida quanto as histórias que guarda. Essas histórias aos poucos são reveladas quando, com a ajuda de Morgan, Elizabeth descobre os diários do falecido pai.
À medida que as palavras do diário tomam forma e são recriadas pelas lembranças, Elizabeth e Morgan percebem que seus destinos estão profundamente ligados à isolada ilha de formas nunca imaginadas. Enquanto Morgan descobre laços da própria família, os diários revelam mais perguntas que Elizabeth poderia responder, transformando sua percepção da realidade.

Adorei o livro da 1ª a última página . Não deixou pontas soltas e a mente da autora é incrivelmente brilhante .
A forma como ela entrelaça os personagens , foi incrível!
comentários(0)comente



Pietra 29/12/2022

Surpreendente
Ao decorrer do livro fui me surpreendendo cada vez mais conforme a história ia me prendendo em cada parte, tanto pela curiosidade quanto por uma realização que ele busca em seu livro. Confesso que quebrei bastante a cabeça para processar todas as informações e lidar com os momentos cativantes, mas nunca foi
uma experiência tão boa.
comentários(0)comente



Danielle.Soares 29/03/2022

Lindo, comovente e sensível, um presente por cada página!! Com uma narrativa envolvente e detalhada, a escritora consegue passar todo o sentimento vivido por seus personagens. Não consegui ?desgrudar ? desse livro. Uma belíssima história.
comentários(0)comente



Cristina 10/04/2022

Um viagem ao lago Superior no Canadá, podemos sentir a vida numa ilha com um farol, vivendo com um faloreiro e sua família, suas alegrias e tristezas.

Uma adolescente perdida no mundo, sem referências, uma senhora com muitas histórias e como a vida das duas se entrelaçam, a Libélula atraída pelo Farol.

Uma história delicada, emocionante, com um final surpreendente.

Linda história.
comentários(0)comente



Gabriela 23/04/2022

Leitura leve
Livro fácil de ler e bem envolvente. Personagem bem construída e o final de revela o que está nas entrelinhas durante, pelo menos a segunda parte. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Isabela354 12/05/2020

Bom.
A história é razoável, os personagens são bem construídos e narrativa começa a melhorar lá para a metade do livro, onde ela começa a ficar menos cansativa.
Quando iniciei a leitura achei que ia ser um livro bem chatinho e ao final achei exagerado em algumas partes mas confesso que me surpreendi.
Elizabeth é aquela velhinha gente boa que mora em um asilo (acho), e que tem um passado cheio de mistérios. Ela é uma personagens que acha que sua vida é exclusivamente para proteger a irmã e põe ela acima de seus desejos e emoções. Isso é bonito, mas não é o ideal. Ela poderia ter sonhado e vivido mais.
Os segredos são inesperados e bem bizarros, revelados no final, onde minha reação foi: primeiro ficar sem entender nada, depois ler de novo, enteder, e ficar tipo: okay né, bom dia....
Não fiquei super empolgada com a leitura, mas fiquei bem curiosa. No final algumas coisas não fizeram sentido, como por exemplo: como a mãe de Morgan era tão velha? não faz sentido se você for pensar e calcular mais ou menos quantos anos ela teria.
Leitura legal. Não me cativou tanto.
comentários(0)comente



Raphaelly.Cardoso 25/01/2022

Sensacional
?Melancólico e divertido. Um conto misterioso de nostalgia e chances perdidas cheio de surpresas de último minuto.?

Simplesmente um dos melhores livros que já li, tem grandes reviravoltas, grandes surpresas, simplesmente maravilhoso, sensacional. Amei!
comentários(0)comente



Fernanda 05/11/2022

Um bom romance
A leitura é fluida e envolvente nos levando a conhecer a história de uma mulher e de sua família ao longo de toda a sua vida.
Esta leitura me gerou um misto de sentimentos desde angústia a amor, onde fiquei pensando sobre as situações discorridas no livro e as consequências dos atos assim como todo o pano de fundo em que a história se passa. Quantas pessoas sofreram as consequências da guerra em lugares tão longínquos como o Lago em que se passa a história e como a falta de entendimento do considerado "diferente" pode impedir as chances de alguém ser completo.
O caminho em que o livro vai me confundiu em algumas partes porque alguns fatos foram inseridos de modo que me perdi mas gostei bastante da leitura.
comentários(0)comente



Lis 25/04/2021

Linda e surpreendente história.
Escrita de forma envolvente e cativante.
Mágica e emocionante.
comentários(0)comente



Mari 08/11/2022

Levei um tempo pra me empolgar c a história mas no final n consegui largar e arrancou algumas lágrima!
comentários(0)comente



Luciana Storino 30/08/2020

De início achei chato mas ao longo da história fui me envolvendo e quando achei que havia entendido tudo o livro me deu um tapa na cara me surpreendendo com a história como ela é de verdade. Gostei muito da leitura e lamentei ter demorado tanto tempo para finalizar ela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR