O Menino de Alepo

O Menino de Alepo Sumia Sukkar




Resenhas - O Menino de Alepo


48 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


BrunaMayara0 10/05/2024

O menino de Alepo.
Adam tem 14 anos, síndrome de asperger e é apaixonado por pintar. Por seu país estar em guerra, ele e seus irmãos enfrentam a fome, o frio e o desespero de perder as pessoas que mais amam.
Adam é um menino encantador, gostei muito dele, mas confesso que desde o começo imaginaca ele tem 7 anos, mesmo sabendo que ele tem 14 anos.
comentários(0)comente



talita :) 20/10/2023

Um livro triste
O livro se passa na visão de adam q é um menino com asperger e é um cívil na guerra, uma leitura q prende dmss com acontecimentos, infelizmente, mto trágicos. tem um final triste, mas feliz ao msm tempo...
comentários(0)comente



Cibele 10/12/2023

Muito bom
Gostei muito desse livro, ele fala a visão da guerra da Síria pelo olhar de um menino com Síndrome de Asperger, traz muito sofrimento muita tristeza mas causa muita reflexão também.
comentários(0)comente



Leila 30/04/2024

Muito triste e revoltante!
Como todo livro sobre conflitos e guerras, este relato é muito revoltante. É sobre a guerra da Síria, mas narrada por Adam, um adolescente autista.
Ele tem seus sentidos muito apurados, sentido muito os cheiros e sons, mas principalmente as cores. Ele é capaz de ver a aura das pessoas! Momentos felizes são laranja, momentos tristes são cinza e o medo é roxo. Ele é órfão de mãe e aos poucos vai perdendo outros familiares. A fome e a sede, a falta de recursos e a violência são chocantes!
As cenas que ele vê são transformadas em pinturas!
comentários(0)comente



Carolina.Perdigão 12/12/2023

Interessante ver a guerra pela perspectiva de um menino autista. É um bom livro, porém um pouco repetitivo em certas descrições.
comentários(0)comente



Gaitista 09/11/2024

Um livro forte
O menino de Alepo vai contar a história de um menino autista com o dom para a pintura, essa obra é forte e precisa de um bom psicológico para ler.

A narrativa alterna entre o protagonista autista e sua irmã neurotipica, uma jogada sabiamente realizada pelo autor para demonstrar que mesmo que o personagem principal veja o mundo de maneira diferente, existe uma fluidez na história.

É um livro muito forte e bonito, recomendo, ainda mais por ser um personagem minoritário
comentários(0)comente



Luisa 10/01/2023

Eu amei! A história é contada pelo próprio Adam (o menino de Alepo) e é incrível ver o mundo e a guerra pelos olhos dele.
Livro envolvente que te faz querer engolir de uma vez só e terminar logo a leitura.
Nota 10
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sabrina 26/06/2021

Menino de Alepo, conta a história da guerra na Síria através dos olhos de Adam, uma criança de 14 de que um tipo de autismo. Vemos as atrocidades que a guerra causa e a que nível o ser humano pode chegar.
Há momentos muitos tristes, e barbaridades que chega a ser dicil de acreditar.
A escrita chega a ser um pouco massacre no começo, mas depois se desenrola bem. Porém acaba muito de supetão também. Mas é um livro que vale a pena ler, principalmente porque o mundo de Adam é bem diferente da nossa realidade. Não se tratando da guerra em si, mas o mundo dos Adans no mundo que tem a síndrome de Aspargo e muitas outras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cesar.Perito 15/04/2020

Interessante
Primeiro livro que leio onde se passa no Oriente Médio, mais especificamente na Síria em Guerra; e também sobre autismo.
O livro retrata a visão de uma criança autista sobre o início dos movimentos revolucionários e repressão do Estado que ocorrem na Síria, como também o desenrolar dessa guerra.
A narrativa me prendeu e é visível o crescimento da personagem principal no decorrer dos momentos mais impactantes da história!
comentários(0)comente



Jaque.Vitor 23/10/2019

Incrívelmente triste
Com certeza o melhor livro que já li. A ideia é incrível, a interpretação da poesia pesada e triste de um menino com síndrome de asperg em uma guerra a forma como esse menino encherga essa guerra com uma inocência tão bonita e tão triste. Um livro que me encantou desde o primeiro capítulo que me deixou em choque em algumas partes por ser um livro tão pesado. Eu tenho o abito de só achar um livro bom se me causar algum sentimento seja qual for e esse livro mecheu comigo com a minha forma de ver a vida é me despertou muitos sentimentos e reflexões.
Que obra incrível.
comentários(0)comente



Amanda 20/05/2019

Retorno a leitura triunfante. Que história linda e emocionante. Pra quem convive com um Asperger , como eu, compreende muito o Adam, suas dúvidas e ansiedade. Ver a guerra sobre a visão dele, é inquietante, forte e surpreendente, saber que em meio a tanto ódio e morte há famílias inteiras e principalmente crianças tentando sobreviver . Super indico!
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR