Clio0 20/01/2023
Strange Weather parece ser um dos trabalhos em que Joe Hill tenta se distanciar do gênero terror e ele meio-que-mais-ou-menos consegue. A sua atração pelo cinema e pela TV ficam óbvias pelo estilo empregado em cada história:
O primeiro conto, Snapshot , tem um certo clima de terror, porém sua formação lembra os velhos contos de terror de Stephen King - algo doentio acontece levando o personagem principal a uma consideração filosófica. A premissa de que não somos mais do que nossas memórias é maravilhosa e merecia um romance inteiro.
O segundo conto, Loaded, apresenta um tema bem atual: como a apresentação pela mídia permite que um psicopata angarie suporte e admiração. A repórter Aisha parece ter saído de um daqueles filmes feitos para a tv. É provavelmente o conto mais bem escrito da coleção.
Aloft, o terceiro conto, lembra antigos seriados de ficção científica em que a jornada é mais interessante do que a resposta. As reações do personagen em contato com o UFO são bem descritas ao ponto de ser realmente fácil empatizar com ele.
O úlitmo conto, Rain, apresenta um cenário pós-apocalíptico ao estilo dos quadrinhos Tank Girl. É uma mistura de nonsense com surpresa e violência, onde os tipos retratados são quase tão interessantes quanto os eventos.
Mesmo se as histórias são uma mistura de nostalgia com homenagem a outras já criadas, seu valor é inegável. São uma boa distração para quem quer ler algo bom, mas sem se comprometer com algo mais avançado ou exigente de mais atenção.