Geórgia 21/12/2020
Finanças da vida real: o que não ensinam sobre a vida adulta
Sempre tive um certo preconceito com livros de finanças, enxergava no gênero extremos de soluções milagrosas sensacionalistas ou excesso de matemática e teorias difíceis. Dito isso, apesar de não me agradar da perspectiva do acúmulo monetário como um fim, sei da importância de entender como é estruturado o mundo financeiro e como lidar com a pequena parte que ocupo nele. Apesar de ter muito conteúdo on-line à respeito, sempre que sinto a necessidade de aprender algo procuro um livro sobre.
Dinheiro sem medo é um convite à organização financeira, à compreensão da nossa relação com o dinheiro e como isso influencia nossa qualidade de vida, nossos sonhos e relações.
Amuri escreve como se estivesse conversando com o leitor(me lembra um pouco Drauzio Varella), a linguagem é simples, direta e didática, ele não nos chama para ?mudar de mindset?e ?pensar como milionário? e sim para prestar atenção em como gastamos, consumimos e repensar a forma como queremos construir esse caminho. Seu modelo é pé no chão, ninguém precisa de planilhas e aplicativos complicados para se organizar financeiramente, papel e caneta são o suficiente.
Achei uma leitura muito interessante, aprendi bastante e tenho tentado aplicar no meu dia a dia.