As Sombras de Si Mesmo

As Sombras de Si Mesmo Brandon Sanderson




Resenhas - Mistborn 5


124 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Sophia.Rezler 03/07/2021

Muito melhor que o primeiro mas tao divertido e envolvente quanto. Amei o aumento do protagonismo feminino nesse livro e a participação da Melaan e do Tensoon, meu amor. Esse livro tem muito mais a sensação dos outros livros do Brandon Sanderson do quê o primeiro.
R F 03/07/2021minha estante
Oi. Confesso que só gostei da primeira era. A segunda era eu tinha, mais abandonei no segundo livro. Infelizmente essa segunda era não foi feita pra mim, porque não existem livros ruins, existem livros que não foram feitos pra você! Concorda?




Queiroz 22/06/2021

É tão gostoso o modo como Brandon Sanderson constrói personagens que não são perfeitos e que sabem disso, mas que tem um potencial absurdo de evolução e se desenvolvem absurdamente bem.

Esse livro dá as primeiras dicas sobre o que virá ao final, além de que o mistério aqui é mais sobre o Universo que conhecemos do que sobre alguma personagem. Tem, sim, uma personagem enigmática, mas ela é uma peça no xadrez dessa segunda trilogia.
comentários(0)comente



Abiridim 06/06/2021

Um novo nível para a segunda era
A segunda era de Mistborn ainda não havia me cativado totalmente, eu amei a liga da lei mas ele é um pulp com uma história relativamente simples sobre um homem da lei atrás de uma gangue, aqui a coisa é bem diferente.
Novamente somos apresentados a um grande mistério e wax, agindo como vigilante sai em busca de pistas para solucionar o caso e caçar o suspeito, admito que no começo estava achando a história confusa, e por algum motivo não estava achando o wax tão charmoso quanto no livro anterior, ao invés disso o achei arrogante e chato, até a coisa começar a pegar de fato.
Enquanto em liga da lei a primeira era foi apenas mencionada, aqui ela serve totalmente de pano de fundo para grande parte dos acontecimentos, se tornando obrigatória a leitura da primeira trilogia antes dessa, com isso o mundo fica mais rico, da um senso maior de continuidade para o universo deixando a historia muito mais interessante. Ouvi em algum canto que a trilogia da segunda era começa de fato com esse livro e isso fica evidente pelo salto em termos narrativos.
Única coisa da qual eu senti falta foi do autor explorar mais os poderes, em liga da lei somos apresentados aos duplonatos e vemos varias misturas de poderes alomanticos com feruquemicos, aqui isso parece ter sido esquecido, não fomos apresentados a nenhuma outra mistura assim como as já existentes ficaram meio apagadas, não tem aquele mesmo brilho do livro anterior, esse vazio me fez sentir saudades da complexibilidade dos poderes dos próprios Mistborns.

No mais, é uma historia maravilhosa digna da saga Mistborn, sai completamente apaixonado e estou louco para começar Os braceletes da perdição
comentários(0)comente



Saulo.Fragoso 02/06/2021

Harmonia! Que livro foi esse? Sem condições de superar essa super leitura! Eu não sei mais como agir. Espero que... Humpf, não espero mais nada de Sanderson.
comentários(0)comente



@lari_sueiro 02/06/2021

💬 "Ninguém muda o mundo evitando as perguntas difíceis, senhor."
Cheio de ação, suspense, adrenalina e plot-twists, Sombras de Si Mesmo tem uma trama mais intrincada que seu antecessor, com revelações chegam em avalanches inesperadas e destrutivas. Dessa vez, Wax, Wayne e Marasi precisam lidar com um assassino que quer desestabilizar a cidade e o governo de Elendel.
Mesmo após ser recriado por Sazed, o mundo está longe de ser perfeito. A invenção da eletricidade significa jornadas de trabalho mais longas, a desigualdade social é preocupantemente grande e, com cada vez mais indignação, o povo questiona os privilégios da nobreza. Todo esse clima de revolta combinou bem com o momento de amadurecimento da sociedade, de certa forma espelhando nosso próprio cenário pós-Revolução Industrial.
Os personagens são complexos, intrigantes e não deixam a desejar. Aradel e Steris, em especial, são marcantes mesmo com pouco tempo de cena, enquanto a antagonista é genial e absurdamente bem construída. A reaparição de alguns personagens clássicos, por sua vez, trouxe certa nostalgia e estreitou as relações com acontecimentos passados, mas ainda acho que o destaque é o trio de heróis.
Wax está mais sério e bruto, mas o final promete abalar sua vida. As cenas de ação continuam sendo suas melhores e, sendo sincera, essa vibe de justiceiro sombrio me lembrou o Batman. Wayne, ainda meu favorito, teve traços do seu passado revelados e quero muito ver isso ser mais explorado. Já Marasi ganhou todo o meu coração: Inventiva, metódica e empenhada, ela é a idealista do grupo e prova que a sociedade pode ser melhor se trabalharmos para isso. Largar a advocacia para ser policial a deixou mais forte e madura, mas também dá pra perceber um ressentimento por Wax, algo com muito potencial para ser explorado.
Com um tom mais sério e sombrio, o livro aprofunda muitos aspectos apresentados anteriormente. Acho que o único ponto “negativo” foi o começo mais enrolado, mas mesmo assim a narrativa é viciante e, indo em direções inesperadas, te prende do início ao fim.

site: https://umrefugionasestrelas.blogspot.com/2021/05/resenha-sombras-de-si-mesmo-brandon.html
comentários(0)comente



MArcio183 19/04/2021

Um detalhe que apreciei bastante é a mudança de tom da narrativa. As Sombras de Si Mesmo apresenta uma história mais sombria e séria, abordando vários aspectos da sociedade de Scadrial. O principal motivo que traz essa sensação é o momento atual da cidade de Elendel, com as massas questionando os benefícios dos nobres, a indignação é palpável e eu realmente fiquei com a sensação de que as manifestações poderiam trazer de fato o caos. Achei interessante, também, que o autor aborda assuntos como corrupção e o papel da mulher na sociedade, o que combina bem com o momento de amadurecimento da sociedade naquele momento. Gostei, também, das ligações mais diretas com a trilogia inicial: raças e certos personagens clássicos aparecem e têm grande influência na trama. Só agora que é possível vislumbrar os contornos da trama maior da série, e fiquei surpreso com isso, principalmente com as revelações no final da trama, não entro em maiores detalhes para não estragar as surpresas.
comentários(0)comente



Desirre2 27/03/2021

Pulei o livro 2 sem querer, então já até sei que será irrelevante e que a história termina péssima no livro 3
Fim, muito embora a história estava ótima e o plot twist da Sangradora foi impressionante.
comentários(0)comente



Renata 21/03/2021

Excelente continuação
Sanderson consegue mais uma vez se superar. O segundo livro da era 2 mantém a qualidade enquanto adiciona novos elementos. Com final surpreendente e com muita história para o terceiro livro.
comentários(0)comente



Ale.Medeiros 08/03/2021

A volta da hemalurgia
Nesse livro, somos apresentados por um novo vilão, que assim como o primeiro livro da segunda era, A liga da Lei, parece totalmente impossível de combater. Lembranças e fatos da primeira era são descritas, deixando saudades ao leitor. Um ótimo livro pela escrita de Brandon. Recomendo a leitura, tanto da primeira era quanto da segunda.
comentários(0)comente



Vanessa2394 28/02/2021

E se você pudesse conversar com Deus?
Eu amo o universo de Mistborn, De verdade. Primeira e Segunda Era tem um espaço no meu coração só deles.
Porém, eu não passo pano pra dois aspectos em específicos da Primeira Era, que para mim, incomodam muito.
1. Enrolação completamente desnecessária.
2. Personagens principais chatos pra caraleo.
Nooossaaa mas pq vc ta enfiando Primeira Era aqui se esse livro é da Segunda Era, que nada a ver.
Calma Gafanhoto, eu to misturando as coisas por um motivo justificável: apesar de serem estórias bem diferentes, elas se passam no mesmo universo, tem ligações e bem, o escritor é o mesmo. E sim, na minha resenha do livro anterior eu disse que não deveria haver comparações sendo que são livros diferentes, e aqui eu mordo minha língua ao fazer justamente isso. Mas, em minha defesa, a comparação que eu faço tem um aspecto diferente do qual eu critiquei.
Pera um pouquinho que vc vai entender.
Primeiro, PALMAS, pra esse livro.
Supera o primeiro em todos os aspectos.
A estória evolui, os personagens evoluem, há aumento dos pontos do vista através do Wayne e da Marasi, que só enriquecem a narrativa, sem contar na problemática (essa é pra você amiguinho que reclamou que os problemas eram mamão com açúcar pra quem acompanhou o declínio e a ascensão de deuses).
A maior parte do livro acompanha a perseguição da turma do Wax por uma personagem em específico. O que no começo eu confesso que achei repetitivo e meio monótono, mas que pro final fica só o sabor. É tiro, porrada e bomba bebê.
Comentando sobre personagens em específico é óbvio que o Wayne se destaca. Puta personagem legal da porra. A dinâmica entre ele e o Wax é simplesmente incrível, tipo Sherlock e Dr. Watson se me permite a ousadia.
A Marasi então, é outra coisa, se no livro anterior eu terminei com o saco cheio dela, neste ela arrebenta desde o começo, se é que me entende. E tem mais outros dois Kandras, que não vou mencionar quem é para não dar spoilers, mas que foram muito bem-vindos à narrativa e que são fodas para caraleo tbm.
Já o Wax, bem, imagino se ele fosse um Nascido da Bruma, o poder que o cara teria, pq se já como Lança Moedas o cara bota pra quebrar imagine dominando todos os metais? Caramba...
A questão da religião ainda se mantém como o ponto forte do universo, apesar de que nesse livro a ambientação continua excelente.
A revelação do final, bem, não posso dizer que foi uma surpresa mas eu posso dizer com certeza que se você não ficar com o coração na mão você na verdade é um koloss em um corpo humano.
A Segunda Era de Mistborn, na minha visão é sim uma evolução. Não apenas do universo mas da escrita do autor.
Tanto o primeiro quanto o segundo são livros menores, mas contém o conteúdo exato de um bom livro sem ser enrolado, e com personagens ainda melhores que os da Primeira Era (exceto o Kelsier que é insuperável). Por isso eu tenho tanto carinho por essa era de Mistborn.
Mal espero pra ver como vai se desenrolar o resto da estória que até então só vem ficando melhor.
Sanderson, tu é foda.
"_Preciso que você fique para trás enquanto entramos no cortiço_ pediu Wayne, determinado a impor um tom solene à sua voz. _Não é que eu não queira sua ajuda. Eu quero. Só que vai ser perigoso demais para você. Precisa ficar onde sei que estará em segurança. Sem discussão. Sinto muito._Wayne_disse Wax ao passar perto dele_pare de falar com se chapéu e venha até aqui."
comentários(0)comente



Aécio de Paula 23/02/2021

As Sombras de Si Mesmo (Mistborn: Segunda Era #2) - Brandon Sanderson
O escritor não decepciona com essa continuação da tão aclamada série Mistborn. Gosto muito desse mundo fantástico com um toque de religião ancestral. Essa Segunda Era não tem a pegada da Primeira, mas é bem interessante para os fãs da série.
comentários(0)comente



Jaaqx 19/01/2021

A leitura dos livros da Segunda Era tem sido muito mais leve do que a Primeira, mas nem de longe menos incrível! A história e as personagens são cativantes e só consegui parar de ler quando finalmente terminei o livro.
comentários(0)comente



Ícarus 31/12/2020

Típica escalada Sandersoniana
Achei a leitura e o ritmo do livro um pouco sofríveis e até cheguei a achar que iria me decepcionar, mas as últimas páginas do livro mudam tudo então cuidado quando forem ver quantas páginas o livro tem
comentários(0)comente



Fernando 12/12/2020

As sombras de si mesmo é um livro que segue na mesma pegada do primeiro. Engraçado, leve e com boas cenas de ação. Além disso, algumas personagens são melhor desenvolvidas nesse volume.
comentários(0)comente



Emanuely58 08/12/2020

Gostei do livro, mas a 1° era continua sendo melhor
Chocada com esse final *o*
comentários(0)comente



124 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR