Desireé (@UpLiterario) 16/08/2018A família, a doença e o amor.O Alzheimer é uma doença incurável e degenerativa, que torna o paciente gradualmente dependente de cuidados médicos e da própria família. Uma doença que afeta não apenas as lembranças, mas toda a sua memória, chegando até a prejudicar a fala, a locomoção e tudo aquilo que nos define como um ser humano.
.
Além disso, o Alzheimer não escolhe raça, classe social ou bandeira, podendo se manifestar em qualquer um de nós. Por isso, é essencial conhecermos esta doença e, principalmente, nos inteirarmos de suas consequência: para o paciente e para sua família e amigos.💔
.
Imagina observar uma pessoa que você ama definhar, pouco a pouco, perdendo-se em seu passado, em uma viagem em meio a lembranças enevoadas, sem rumo e sem destino certo. Observá-la enfraquecer dia após dia, perdendo as habilidades mais básicas e a sua própria voz.
.
"A doença de Alzheimer nos faz refletir sobre nossos conceitos a respeito da vida. Quando entendemos a doença, compreendemos a necessidade de aprender a amar e de reconhecer o amor que ganhamos dos nossos pais."
.
Uma leitura emocionante e reflexiva, que nos permite analisar os mais vários aspectos da doença, questionando nossas relações familiares e interpessoais. Mesclando conteúdo médico, espiritual e didático, Érico nos proporciona uma série de conselhos, intercalados com histórias reais sobre o Alzheimer e seus impactos na vida familiar.
.
Um livro muito importante para qualquer um de nós e, principalmente, para aqueles que enfrentam a doença e precisam de um pouco de luz. Recomendo!
site:
www.instagram.com/upliterario