Guerreiros de Marte

Guerreiros de Marte Paulo H. Carvalho




Resenhas - Guerreiros de Marte


5 encontrados | exibindo 1 a 5


rickcabrall 19/08/2021

Daria uma ótima série
Gostei bastante do livro! Foi a leitura mais diferente que fiz levando em consideração o que costumo ler. Adoraria assistir uma série baseada nessa história
comentários(0)comente



Conta-se um Livro 26/12/2017

O livro começa com uma profecia para os pais de nove crianças. Zafine, uma jovem de cabelos prateados se encontra com oito casais dizendo que teve uma visão onde mostrava que o planeta iria passar anos sombrios e que estes nove jovens seriam a chave para a liberdade do povo de Marte, porém quando ia acontecer era incerto a única coisa que era certa era que todas as mulheres presentes estavam esperando dar a luz à um filho e estes eram os jovens da profecia.
Algum tempo se passou até as mães darem à luz aos seus filhos e o planeta ser invadido por um exército que deseja apenas dominar todos o planetas e escravizar todos os povos.

Aqui nos é apresentado nossos vilões Zentro e Trevor que são como os comandantes do exército. Zentro se alimenta do medo dos seres, quanto mais medo a população sente mais forte ele e seu exercito ficam. Em meio a invasão, Zafine que nada mais é do que parte da consciência de um dos jovens da profecia, consegue tirar os bebês do planeta e enviá-los para a Terra onde serão separados (mesmo que isso não tenha sido o planejado), mas antes a jovem cria colares com pedras diferentes para cada bebê com um pouco da energia de seus pais.

"- Talvez esta seja nossa última luta e talvez eu esteja pedindo demais, mas quero que lutem como se fosse realmente nossa ultima luta." - Pag. 120

O tempo passa e os jovens crescem, cada um vai descobrindo seus poderes mas mantendo em segredo, enquanto isso em Marte a população é escravizada e obrigada a construir o império de Zentro em meio à rebeliões e mortes.

Em certo momento os jovens começam a se unir para treinar e evoluir juntos seus poderes que vão desde invisibilidade, telecinese, controle de água,fogo, terra e ar à criação de portais tridimensionais, magias, controle da eletricidade e super velocidade. E claro o poder de ter visões!

Em meio à desavenças e desentendimentos, os personagens de certa forma vão evoluindo e se conhecendo, até que Edward aparece. Um humano que sabe do segredo dos nossos mocinhos mas que está disposto a ajudar. Aqui graças a ajuda de Edward a jovem Zafine tem conhecimento das visões que anda tendo e convence a todos que precisam se preparar para a guerra que estão destinados.

Logo que comecei a ler este livro eu gostei do enredo que estava se desenrolando onde marcianos viviam uma vida pacata até uma profecia ser proferida na vida de nove crianças que ainda estavam na barriga de suas mães. O enredo criado é genial assim como todos os elementos que o autor utilizou para criar as personalidades dos personagens, mesmo sendo muitos cada um teve suas características que combinavam com seus poderes e pessoalmente acho que isso influencia muito quando você vai classificar um livro como uma boa leitura.

" O ódio é o pior sentimento que podemos sentir Vitorios. Omedo pelo menos superamos com a coragem, mas o ódio - Silencio - ele só nos corrompe, e quando não sobrar mais nada para odiar, odiaremos a nos mesmos pelo resto da vida. " - Pag. 116

O livro me lembrou muito as animações de super heróis que eu costumava assistir e isso nem de longe é uma coisa ruim, estou comparando com Liga da Justiça minha gente haha!

Apesar da história em si ter um potencial muito grande, a narração deixou um pouco a desejar, em certos momentos foi meio massante pois em um único paragrafo nove personagens faziam uma ação parecida e isso acabou acontecendo mais vezes do que eu gostaria.

O final foi esperado porem muito emocionante ficou aberto para uma possível continuação que, se o autor trabalhar sua forma de narração será um daqueles livros que você vai querer reler todos os anos para reencontrar seus personagens favoritos e relembrar o universo maravilhoso que o Paulo criou.

Eu recomendo para quem gosta de super poderes, cenas de guerra emocionantes e momentos familiares que farão toda a diferença no amadurecimento dos nossos personagens.

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br/2017/11/resenha-guerreiros-de-marte-paulo-h.html
comentários(0)comente



#PandS 19/01/2018

Guerreiros de Marte
Guerreiros de Marte tráz em sua trama distópica nove adolescentes que se refugiaram na Terra após seu planeta ser dominado por Malvinianos, seres habitantes do planeta Plutão.
Esses garotos vivem no planeta azul com pais e irmãos adotivos, sendo que alguns descobriram seus poderes desde a infância e outros depois da puberdade.
Todos frequentam a mesma escola e logo passam a perceber que não são os únicos especiais em meio a esse mundo tão comum.. Quando uma das martianas do grupo dos nove tem uma visão de um futuro bem próximo, todos irão em busca das suas origens e descobrem que seus pais biológicos estão prestes a travar uma guerra em Marte e apenas eles podem salva-los.

site: https://www.instagram.com/p/BcC-iVkFSyb/?taken-by=pagesandseasons
comentários(0)comente



@jeanflamel 29/01/2018

Viaje pra Marte nesse livro.
Um livro fantástico, uma aventura incrível, uma história perfeita, personagens poderosos, um livro onde todas suas emoções são acionadas.
comentários(0)comente



Daniel.Henrique 05/07/2018

Guerreiros de Marte - Uma visão incomum do planeta vermelho
Guerreiros de Marte, livro de estreia do escritor Paulo Henrique Carvalho, aborda sobre uma premissa muito interessante nos dias de hoje, a colonização em outros planetas, de uma forma que eu não havia lido em outros livros ainda.



Quando pensamos em Alienígenas, Marte e até mesmo outros planetas, sempre imaginamos uma forma de vida com conhecimentos e tecnologias mais evoluídas que a nossa, mas nunca pensamos que, talvez, nós podemos ser mais evoluídos que eles, e no livro Guerreiros de Marte é assim.



O livro começa quando o exército de Plutão, até então um planeta minúsculo que foi considerado uma estrela devido ao seu tamanho, parte em busca de colonizar e escravizar populações de outros planetas para servir ao propósito de seu líder, Malvin. O exército, conhecido como Malvinianos, e seus dois líderes Trevor e Zentro, chegam ao planeta Marte e espalham o caos por lá. Entretanto, no planeta haviam oito mulheres grávidas prestes a darem a luz e a oráculo do planeta as convocam dizendo que havia uma profecia a ser cumprida e que os filhos que nascessem, um dia iriam libertar o tão amado planeta, mas por hora eles deveriam mandar as crianças para o planeta mais próximo, a terra, e se renderem às tropas Malvinianas.



Anos depois, no planeta Terra, somos apresentados a nove jovens: Vitórios, Tanos, Kheterine, Paul, Alaska, Nevaska, Zhenya, Ecos e Zafine, adolescentes, que estudam todos na mesma escola e têm que lidar com problemas do dia a dia de qualquer adolescente como preconceitos, paixões e Bullyings.

Antes de serem mandados para a terra, cada criança recebe um poder em especial, e devido a incidentes que acontecem, acabam descobrindo quem são e terão que lidar com situações familiares, intrigas escolares, deixar de lado preconceitos para salvar o seu planeta natal.



Guerreiros de Marte é um livro que me cativou bastante, com muitas batalhas, emoções e superações. O livro aborda temas muito interessantes como a homofobia, o preconceito e a escravidão de uma forma que todo nerd gostaria de ler. O autor explora bastante as emoções de cada personagem e faz com que nos apegamos a cada um deles.



É um livro mais que recomendado que está em sua segunda edição pela Editora Skull. É uma história incrível que, se você gosta de ficção científica, distopia e aventura, com certeza vai amar.

site: http://www.lojaeditoraskull.com.br/aventura-fantasia/Guerreiros-de-Marte-Paulo-H-Carvalho
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR