A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson




Resenhas -


2936 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


@aprendilendo_ 28/07/2020

Resenha de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
F*da-se, dane-se, não importa: Termos geralmente usados para designar o sentimento de desinteresse, indignação ou mesmo impaciência. O que poucas pessoas admitem é: geralmente tais palavras são usadas justamente quando sentimos o oposto. Nesse contexto, em a Sutil Arte de Ligar o F*da-se, Mark Manson propõem-se a nos ajudar a usa-las (ou pelo menos senti-las) nos momentos oportunos, para as situações necessárias e claro, de forma sincera e pelo motivo correto.

Aqui surge o livro de cerca de 220 páginas o qual fora publicado pela primeira vez em 2016. Diferentemente do parecido à primeira vista pelo título um tanto quanto importuno, a obra não é uma espécie de tratado anarquista o qual oferece uma maneira de simplesmente ignorarmos o mundo e viver como se nada importasse. Muito pelo contrário, como dito por Mark ainda no início de sua escrita, “ Este livro vai ajudar você a pensar um pouco mais claramente sobre o que elege como importante na sua vida e o que considera insignificante”. Essa frase talvez resuma bem o objetivo do autor. Afinal, somos a todo momento expostos aos problemas de uma sociedade entorpecida pelo espetáculo da falsa perfeição. Para isso, o livro é dividido em 9 capítulos e transpassa principalmente pelos temas das escolhas, fracassos e propósitos.

Dessa forma, todo o livro é baseado em experiências do autor, tanto em sua própria vida, quanto ao saber sobre outras histórias de seguidores de seus blogs, familiares, amigos e famosos. Um bom ponto nessa característica é a boa imersão, o escritor é um ótimo contador de narrativas e consegue encaixar muito bem aquilo pretendido ao seu pensamento. Em auxílio a isso surge o bom humor de Manson. Com um tom irônico e sarcástico, damos boas gargalhadas por todo o desenvolver e apesar de em certos momentos as piadas serem um pouco fortes, elas conseguem amenizar o peso de duras críticas as quais podem urgir diretamente aos nossos comportamentos. Tais características somadas dão a ótima sensação de uma conversa séria entre amigos descontraídos, não tornando em nenhum momento o livro em algo como um dedo nos julgando.

Como consequência, temos aqui uma leitura fluida, pouco enjoativa e muito divertida, mas com certeza não menos importante. As boas ponderações do escritor mostram-se extremamente pertinentes e verdadeiras durante a obra, a todo momento somos questionados sobre certas atitudes e pensamentos próprios, gerando também um bom momento de auto conhecer. Entendemos um pouco mais dos porquês de estarmos tão assustados com coisas as quais aparentam ser banais ou mesmo pela falta de importância dada a outros assuntos tão urgentes. Claro, não são todas as conclusões estritamente certeiras, algumas vezes surge em Mark sua filosofia niilista a qual infelizmente é bem mais expressa em seu segundo livro (F*deu Geral), escrita essa a qual decai muito em comparação ao primeiro best-seller do autor. Apesar disso, a obra acerta bem mais do que erra e entrega o prometido.

A Sutil Arte de Ligar o Fod*-se é um livro extremamente cômico, espontâneo e instigante. Ele nos provoca a entender um pouco mais sobre nós mesmos e nossos medos, nos instiga a ir atrás do certo e acima de tudo, de não se importar com aquilo que não vale a pena. Ótima leitura.

Para mais resenhas, acesse: aprendilendo.com
Agora também no Instagram: aprendilendo_
Laís Lanne 28/07/2020minha estante
Comecei a ler 20 pág. e desistir, achei muito negativo p mim no começo mas por falta de livro em casa resolvi dar mais uma chance ao livro e valeu a pena, o livro me surpreendeu em vários aspectos. Meta da vida é escrever tão bem quanto vc, parabéns.


@aprendilendo_ 28/07/2020minha estante
Enquanto conversava com alguns amigos sobre a obra eu escutei a mesma coisa. Realmente o inicio do livro talvez não seja dos melhores, mas com o passar dos capítulos parece que Mark pega fôlego. Muito obrigado, de verdade!


Camila Cristiane 29/07/2020minha estante
Amei sua resenha, de início eu relutava muito pra ler esse livro, pelo título achava ele bem superficial... Li no início do ano e tô levando pra vida, é incrível a forma como ele consegue levar o trágico/cômico de uma forma tão certa ao leitor haha


@aprendilendo_ 29/07/2020minha estante
Concordo com você, o título pode dar um pouco de quebra na expectativa. Também peguei alguns conselhos para a vida, por incrível que pareça, muitas das dicas de Mark tem fundamentos até mesmo cristãos. Muito obrigado!


@aprendilendo_ 30/07/2020minha estante
Muito obrigado!!


Daniela.Isabel 06/08/2020minha estante
???


@aprendilendo_ 06/08/2020minha estante
Obrigado!


Lamony 16/08/2020minha estante
Agora estou com vontade de dá uma chance para esse livro. Amei sua resenha.


@aprendilendo_ 16/08/2020minha estante
Muito obrigado! Espero que aproveite a leitura!


laurasoobral 21/08/2020minha estante
amo esse livrooo! li num tempo da vida em que ele se encaixou perfeitamente e levei o que aprendi pra vida. parabens pela resenha!!


@aprendilendo_ 21/08/2020minha estante
Eu tbm adoro ele, assim como vc, li em um momento um pouco constrangedor e ele me ajudou muito. Obrigado!!


Leticia.Vitoria 06/09/2020minha estante
No início foi difícil manter a leitura achei muito negativos mas no decorrer dos noves capítulos foi conquistando minha vontade de ler até o final. Livro cheio de reflexões aprendizados para vida.


Karine.Amorim 23/10/2020minha estante
me ensina a escrever tão quanto você!!!


Glau 22/03/2021minha estante
Irei ler e voltarei para dar minha opinião,sempre ouvi falar muito bem desse livro!


Eduardo 06/09/2021minha estante
Eu ouvi o audiobook dele, com uma narração ótima, e achei uma leitura bem divertida. Gostei bastante, o livro basicamente tenta, de forma leve e engraçada, fazer o leitor acordar pra vida.


cib 08/01/2022minha estante
to vendo mt gnt dizendo q no começo do livro n gostou pq achou mt negativo, desde o começo eu adorei! a vdd é q esse livro é pra quebrar a sua cara! praticamente vai dizer a vc: "seus valores, suas certezas, seus pensamentos, suas ações, seus sentimentos e preocupações, tudo está errado, e vc vai ter que aceitar isso caso queira mudar ao menos um pouco a sua vida."
ele me deixou encantada, ele é bem mais profundo do q as pessoas pensam


@aprendilendo_ 08/01/2022minha estante
Concordo plenamente!


May 14/01/2022minha estante
Amei a sua resenha ??


@aprendilendo_ 14/01/2022minha estante
Muito obrigado!!


Anne.Chenson 18/01/2022minha estante
Livro foda, quero ler os outros dele!


renaylle 05/02/2022minha estante
Tô na pág 20 e não consego me animar pra terminar o livro, depois da sua resenha me deu um ânimo.


Renata Lima 08/02/2022minha estante
Que resenha show! É isso aê ?????????? queria poder compartilhar no meu perfil e lhe citar! Tem essa opção? Sou nova aqui no app! Obrigada ?


Giovanna 04/08/2022minha estante
Mds um dia quero escrever como você! Parabéns pela resenha?


Renan Ramadan 05/01/2023minha estante
Eu abandonei ele? achei chato e repetitivo? mas vendo a galera aqui falar que depois ele melhora? vou recomeçar!


Katy-L.Sofia 22/01/2023minha estante
Fui atrás do teu insta literal só pela tua boa escrita aqui nessa resenha sobre o livro AFF , cadê mais resenhas tua ?! Hahahahah


Saulo35 06/02/2023minha estante
Como faço pra ler?


Jorge.Junior 12/03/2023minha estante
Tô na metade do livro e acho incrível como ele vai passando ensinamentos super importantes para a vida


Isabelle.Furquim 03/07/2023minha estante
Sou fã desse cara! Ele traz tantas reflexões!!


ana laura 23/08/2023minha estante
O livro ajuda você a descobrir o que é e o que não é importante na vida, o que você deve ou não se importar, por mais que nos esforcemos a vida é feita de fracassos, e você escolhe a intensidade que eles podem te afetar.


Nathalia906 26/12/2023minha estante
Livro ruim! Palavras repetitivas demais.




Thayane 05/01/2018

Para todos que estão cansados de humanos transbordando felicidade em redes sociais.
"[...] quando o foda-se não está acionado - quando se importa com tudo e todos -, você passa a viver como se tivesse a obrigação de ser exatamente do jeito que você quer. Isso é uma doença e vai te comer vivo. Toda adversidade será vista como injustiça; todo desafio, como fracasso; todo inconveniente, como ofensa pessoal; toda divergência, como traição. Vai viver confinado a um inferno de mesquinhez dentro da sua cabeça, ardendo em presunção e arrogância, preso em seu Círculo Vicioso Infernal, em constante movimento mas sem chegar a lugar algum."

Esqueça as resenhas e compre o livro. Sério, simples e imediatamente, compre o livro. Você precisa ler isso tanto quanto precisa parar de se sentir um merd* por não conseguir o corpo ideal, o emprego ideal, a casa ideal, o amor ideal, e todos os demais idealismos utópicos que só existem na sua cabeça. Amém Mark Manson.
Mily 05/01/2018minha estante
Nossa, agr eu preciso ler esse livro... Fiquei interessada!


Thayane 06/01/2018minha estante
Oba! Na torcida por você, Milly! :) Pode confiar que não é autoajuda do tipo "aprenda a seguir um padrão de vida com nossa fórmula de pensamentos felizes", é mesmo um alívio essa linguagem sarcástica, ácida e direta sobre a obrigatoriedade de tentar ser quem não somos.


Isabele.Fernandes 02/08/2018minha estante
Ops... acho que preciso compra dois livros desse!!!


Sara.Cristiny 20/05/2019minha estante
Já ouvi falar que o livro é maravilhoso! E realmente todos nós precisamos desse livro é necessário para nós... Temos muitas decepções com as pessoas, e devemos encarrar isso de uma maneira diferente


Zaqueu 21/02/2020minha estante
Realmente uma leitura que deixa você ver realmente a realidade da vida e não essa baita competição que se tem hoje em dia. Eu já li o livro 2 vezes e pretendo ler mais vezes vale a pena.


@apilhadathay 05/03/2020minha estante
Eu simplesmente estou apaixonada pelo livro. Eu vou lendo no ônibus e devem me achar louca, de tanta risada que eu dou do nada kkkkk


Felipe 09/04/2020minha estante
Se eu esquecer todas as resenhas, como sugere, então terei que incluir a sua, que não é dada como excessão. Então tendo esquecido a sua, me lembrarei de todas novamente. Que paradoxo.


Tayna.Silveira 16/05/2020minha estante
Como eu faço pra ler? Sou nova nesse App


vina 11/07/2020minha estante
Muito bom faz vc repensar no tempo que vc perde com pessoas que nao vive a realidade




Lawolft_ 01/05/2024

A sutil arte de ligar o f*da-se
Bom, terminei ele ontem a noite. Intercalei a leitura com outros livros, mas me surpreendi com a fluidez. A escrita é realmente boa, e parece muito aquela coisa de "Gente como a gente falando com a gente" ahhahahaha

É um livro de auto ajuda. O Mark Mason escreve com base em várias experiências e histórias reais. E é bacana avaliar como somos todos iguais mesmo e nada especiais ahhahahah

Esse livro tem boas mensagens. Maaaasss, entretanto, porém, todavia, não passa de um livro escrito com base em "achismos", senti como se estivesse levando uma aula de um "coach" (nada contra), mas eu senti falta de embasamento científico. O verdadeiro "acontece isso, porque o estudo tal analisou isso..."

Muitas ideias tratadas eu achei estúpidas, se quiserem saber quais podem me perguntar aqui, mas não é de todo ruim como eu disse. Outro detalhe, que ele não fala expressamente, mas notamos o tempo INTEIRO, são ideias baseadas em dogmas religiosos, se você leu deve ter notado e se for ler vai perceber.

Eu gostei do livro e acho que com certeza desempenha um bom papel em ajudar várias pessoas, inclusive, salvei algumas partes, mas quando você for ler tem que estar aberto a perceber suas falhas se não a "auto ajuda" não tem sentido. Ele não vai te ensinar a virar as costas e dizer "f*da-se", mas sim a encarar de frente, perceber que você não é nada especial e com certeza que você poderia melhorar para viver de forma mais saudável.

Acredito que o objetivo tenha sido cumprido. Se pelo menos 1 tópico fez sentido para mim, a leitura desempenhou o papel de auto ajuda. É um bom livro para iniciarmos o autoconhecimento e lermos mais do gênero.
juliana 01/05/2024minha estante
quais ideias?


Lawolft_ 01/05/2024minha estante
No tópico "O valor do sofrimento", Mark fala sobre um dos integrantes do Metallica, que foi expulso da banda logo de início e esse cara usou o sucesso do Metallica como parâmetro para alcançar o seu próprio sucesso. No final da explicação Mark fala que se o integrante tivesse usado um "parâmetro menor" teria tido menos frustração. 1° é ÓBVIO que baixar expectativas geram quedas baixas, quanto maior for sua expectativa, maior será a frustração se não alcançar. E 2°, EM QUE PLANETA, usar objetivos medíocres é algo bom? A ideia dele é ter como objetivos coisas pequenas porque assim é mais fácil de alcançar e não se frustrar. Voltando ao exemplo dele, será mesmo que esse integrante expulso teria conquistado tudo que conquistou se o parâmetro dele de sucesso fosse pequeno? Me parece uma ideia idiota, nos atermos a pequenos objetivos só para não nos frustrarmos....
Esse é apenas 1 dos pontos que eu achei tosco. Outro que me marcou muito foi ele dizer que devemos estar em constante dúvida das nossas escolhas, pois nosso cérebro é falho e acredita naquilo que queremos... HELLO!? Como assim não devemos confiar nas nossas escolhas? Vamos confiar em quem? No outro que também tem o cérebro falho? Ou você quis dizer em Deus?
Entendo a ideia de duvidar das opiniões para não ser uma pessoa arrogante que está sempre achando que está 100% certo, mas vamos ser menos radicais né? Transformar a vida numa dúvida constante não torna ninguém mais confiante em si mesmo... e por aí vai.

Mas como eu disse, tem umas passagens muito boas e interessantes. Dá pra se identificar.


Roberto 01/05/2024minha estante
Então tu confia 100% nas tuas escolhas de um cérebro primitivo vivendo em tempos modernos??? Tem vários livros que cita sobre essa sabotagem que o nosso cérebro faz com a gente


Lawolft_ 02/05/2024minha estante
Olha, não sei de você, mas eu nasci e cresci no mundo moderno então meu cérebro é condicionado a viver nesse mundo. Não é como se eu tivesse nascido a mil anos atrás e tivesse sido inserida no mundo atual. Não conheço outro mundo a não ser o moderno. E sim, eu confio na minha capacidade de fazer escolhas, mesmo diante da enxurada de informações que recebemos diariamente.


Roberto 02/05/2024minha estante
Eu também nasci em tempos modernos, mas nosso cérebro ainda funciona como se estivesse na época das cavernas. Ele quer resolver tudo na pressa, buscando felicidade instantânea sem pensar nas consequências. Isso faz a gente escolher as coisas rápido demais, seja comprar algo por impulso ou tomar decisões importantes sem parar pra pensar. É como se a gente estivesse tentando usar um computador antigo pra rodar programas novos e no fim não consegue fazer as melhores escolhas. E tem vários livros que abordam sobre esses assuntos, como 'Como Mentimos para Nós Mesmos' da Cordelia Fine e 'Rápido e Devagar' de Daniel Kahneman.




Taisa 09/02/2018

Fodam-se......valores de merda
Quando li um "foda-se" em uma puta capa laranjada imaginei que esse autor fugiria do convencional, a primeira impressão é que falaria que tenho é que chutar o balde sem ficar me preocupando muito com as consequências.

Mas por trás desse título rebelde o livro é mais altruísta do que parece.

Gente eu escrevi tanta coisa, mas depois eu li tudo e achei que ficou uma bela bosta, por mais que eu tente esmiuçar o livro eu não vou conseguir passar as ideias dele, mas acredito que a base do livro seria a busca da felicidade.

O quanto esse conceito pode ser deturpado, o quanto pode estar embasado em pilares frágeis trazendo uma falsa impressão do que é SER feliz.

Ele desconstrói muitas ideias já tão estabelecidas na "auto-ajuda". O quanto a maioria das pessoas acha erroneamente que a felicidade é a ausência de problemas, parar de colocar a culpa no universo e começar a tomar a responsabilidade pela sua vida.

Há um capitulo inteiro só batendo na tecla Responsabilidade/Culpa, diferenciando uma da outra, mostrando como a linha é tênue mesmo e que se não prestarmos atenção acabamos nos acomodando.

Como disse anteriormente, quando você vai fazer uma resenha de um livro recheado de ideias é impossível se ater ao mais importante, porque cada capitulo é agregador, interessante e te vai fazer refletir sobre algo diferente.

Falando assim parece tudo tão óbvio (como as coisas mais simples e complexas são), mas é como se ele colocasse um espelho na sua frente e você começa a ver o que está atrás de toda a previsibilidade, pequenos atos de auto sabotagem diários.

O autor é muito honesto, por vezes grosseiro mas muito divertido. É o tipo de pessoa que eu adoraria ser amiga❤

Ele me lembrou um pouco o Ladrão de Oxigênio, como o livro era anônimo na minha cabecinha há grandes chances dele ser o autor, pela aspereza e sinceridade, mas isso já é piração mesmo da minha cabeça....kkkkkkk

Voltando ao que interessa, eu indicaria A Sutil Arte de Ligar o Foda-se a todos, é um ótimo livro para se dar de presente, muitas pessoas torcem o nariz para o gênero mas a narrativa direta e certeira do autor traz o leitor próximo das ideias, mesmo se houver discórdia algum tipo de reflexão positiva a pessoa terá.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Thiago 09/02/2018minha estante
Boa resenha!
Dizem que não podemos julgar um livro pela capa.
Esse eu julguei de primeira!
Pensei: " Por esse título e por essa capa, esse é um livro que eu preciso ler!"
E não me arrependi.
Curti demais a leitura e devorei o livro em menos de uma semana que pra mim é algo rápido rs...


Taisa 09/02/2018minha estante
Obrigada!
ahahahahahahahahahahahahahahhahhhhhhhhahahha exatamente isso aconteceu comigo Thiago!
Muito bom.


Eder de Lima 18/02/2018minha estante
Ali no começo você escreveu: "a primeira impressão é que falaria que tenho é que chutar o balde sem ficar me preocupando com as consequências. Mas por trás desse título rebelde o livro é mais altruísta do que parece."
Porém, transcrevo aqui um trecho da página 20:
" Foram meus foda-se que fizeram a diferença. Me demitir do meu emprego na área de finanças depois de apenas seis semanas para abrir uma empresa na internet tem um lugar de honra no meu hall da fama do foda-se. O mesmo vale para a época em que decidi vender quase tudo que tinha e ir morar na América do Sul. As consequências? Foda-se. Fui lá e fiz."


Taisa 18/02/2018minha estante
Oi Éder tudo bem? Você já leu o livro todo?


parc 01/03/2018minha estante
Foi genial a sacada da capa! Aposto que o autor conseguiu transformar muitas mentalidades negativas.




Julia 12/08/2022

Início bom, depois vira fórmula
Não estava com muitas expectativas e agradeço por isso. O início é bom, te dá uns tapas na cara e faz você pensar sobre algumas questões da vida e a acidez do autor também torna a leitura divertida. Depois da metade vira literalmente um papo de coach (que ironicamente o autor criticou) e a fórmula básica de auto-ajuda que sinceramente não sou muito fã. Não que o conteúdo não valeu de nada: cria margens para refletir, mas não deixa de ser mais do mesmo com uma tentativa de não ser.
Hannah Monise 12/08/2022minha estante
Nossa, sim! O cara apresenta como se esse livro fosse ser super inovador por causa do título... Começa bem. Aí depois fala a mesma coisa que qualquer outro livro de auto ajuda ou sei lá como chamar. São poucos os capítulos bons.


ThuliOZin 12/08/2022minha estante
Por onde você leu ele? Sou novo na plataforma rs


Hannah Monise 12/08/2022minha estante
Thulio, não dá pra ler pelo skoob, só marcar as leituras mesmo.


ThuliOZin 12/08/2022minha estante
Ahh muito obg Hannah. Sabe algum app legal com varios livros ?


Hannah Monise 12/08/2022minha estante
Não conheço. :( Eu leio mais físicos e pelo Kindle.




Nando Borges 20/11/2020

Chato
Li até o final pq já tinha ido longe demais pra largar. Livro ruim rapaz, o cara é um conversador de besteira, autor muito fraco. Eu dei o livro inclusive pra outra pessoa, agora me pego pensando se não ofendi a mesma.
Guilherme Ramos 20/11/2020minha estante
Ainda bem que não criei expectativas sobre esse livro. Estamos vivendo a era do empoderamento, porém alguns oportunistas acham que é só ligar o foda-se e tacar fogo na babilônia, causar e achar que isso é emponderar-se. Achei o título tendencioso. Quando li a sinopse minha expectativa caiu ainda mais, pois também há uma onda atual onde todos se dizem coaching e a grande maioria destes só falam de prosperidade, exaltando o materialismo como única fonte de sucesso e felicidade. Obrigado por compartilhar suas impressões.


amanda_sonholiterario 20/11/2020minha estante
Eita,bom saber.


Paula 22/11/2020minha estante
Sou da mesma opinião, não gostei do livro


Marianna.Calazans 07/12/2020minha estante
Tô tentando não abandonar o livro, muito ruim mesmo


Nando Borges 07/12/2020minha estante
Ruim demais!




Vic 06/01/2022

Um surpresa boa
Quando eu ganhei esse livro de presente da minha melhor amiga, definitivamente não achava que eu iria gostar tanto dele ou iria precisar tanto ler o que estava escrito, não é só um monte de palavras motivacionais e cheio de besteirol que era o que eu esperava. É um livro capaz de te fazer refletir sobre os seus comportamentos, que te faz começar a mudar seus valores e entender sobre muita coisa. As vezes simplesmente é mais fácil se esconder atrás de uma máscara e dizer que a culpa de absolutamente tudo na sua vida é culpa de outra pessoa.
Taiza 06/01/2022minha estante
Esse livro é muito bom


Luna.Bard 06/01/2022minha estante
Adorei esse livro


Gaby 06/01/2022minha estante
Quero muito lê-lo


Peixinho. 06/01/2022minha estante
Esse livro é bom mesmo


O Leitor de ônibus 06/01/2022minha estante
Esse foi um dos melhores livros que eu já li! Estava passando por uma temporada de mudanças na vida e, diferente de outros, o autor desse livro me jogou para cima e me fez sentir mais seguro acerca das minhas escolhas. Cada parte que eu lia me identificava.

Levo esse livro pra vida! ?




Débora 21/02/2022

Superficial ?
Eu esperava um livro mais profundo pelas altas avaliações e comentários em geral, porém achei um livro muito raso, parece que você está lendo o diário do autor. O livro passa uma boa mensagem, porém achei esse livro muito superficial.

????????????????
Henrique0 21/02/2022minha estante
Vale a pena comprar?


Marcos 21/02/2022minha estante
E essa lua ? Kkkkkkkkkkkkkk


Débora 22/02/2022minha estante
@brandão eu crie espectativa que não foram supridas, e livro de alto ajuda não é os meus preferidos, porém se é algo de que gosta, devia compra sim. ?


Débora 22/02/2022minha estante
@Marcos ????


Marcos 22/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk




spoiler visualizar
Jéssica 29/04/2018minha estante
Senti exatamente isso.


mirelasilva 08/05/2018minha estante
sim!!!!!!


Daniel Andrade 23/11/2018minha estante
fui no livro pela capa e seu título, me deparei com algo muito melhor do que eu realmente buscava


Vanessa1599 06/06/2019minha estante
Li e coloquei para troca. Já está nas mãos de outra pessoa.


Ronnayse 06/06/2019minha estante
Enviei o meu hoje, pela troca do plus.




chase91 12/01/2022

para o primeiro livro do gênero que eu leio esse foi um péssimo começo. e sinceramente, não sei se vou conseguir ler um outro livro desse gênero nem tão cedo.

óbvio que teve algumas (pouquíssimas) partes que realmente me marcaram e algumas histórias interessantes e com belas lições, como a do Onoda, o ex-soldado do exército japonês. além das histórias do Dave, primeiro guitarrista do Metallica e do Pete, primeiro baterista do Beatles. (se tiveram outras histórias interessantes além dessas, eu infelizmente não notei pois depois da metade do livro eu o li tal como relia o meu livro de geografia em época de provas: apenas passando o olho.)

isso significa que eu sequer consegui acabar o livro direito de tão chato e entediante, porém, como citei, algumas partes foram interessantes. enfim, talvez esse livro só não tenha sido pra mim mesmo, mas talvez sirva para outras pessoas, vai que né.
Cah 12/01/2022minha estante
?


Matheus 13/01/2022minha estante
Meu Deus, eu concordo 100% com você!!! Como pode pensarmos igual??? Eu comprei esse livro pq vi uma página indicando. Eu me arrependi demais ?. O livro ja começa dizendo: a, fulano não tentou nada e conseguiu sucesso, então, nem tente. Eu não consegui extrair nada disso ksksksksks e mandando ligar o foda-s*, eu tô quase ligando ele e tacando o livro pela janela ksksksksksk


chase91 13/01/2022minha estante
fui tão tentada a tacar o f*da-se que acabei tacando mesmo porém com o PRÓPRIO livro kkkkkkkk nem li direito no finalzinho


Matheus 13/01/2022minha estante
Simmm kskskskskksks




Alice Guedes 01/01/2020

Difícil falar sobre esse livro, mas vamos lá.
Acredito que pra escrever um livro de auto ajuda você não só tem que ter conhecimento de causa, como também precisa ter conhecimento científico pra isso. Coisa que não acontece no caso de Mark Manson.

Livro irresponsável, perigoso pra qualquer pessoa que esteja em situação de vulnerabilidade emocional. O que chama atenção no livro é apenas o título, por ser polêmico. Até metade do livro o autor tenta fazer do texto também algo polêmico, sendo muitas vezes bastante "descarado" nas palavras, e isso pode trazer interpretações erradas para o leitor. Ler esse livro faz com que o leitor facilmente confunda "aceitar os sentimentos negativos" com "ser uma pessoa negativa por que a vida é uma bosta mesmo e foda-se". Principalmente pelas várias contradições ao longo do livro.

O autor define a própria adolescência como uma grande bosta por usar e levar maconha para a escola aos 13 ANOS DE IDADE e ter levado um castigo dos pais. Coitadinho.

Enfatiza a traição da ex namorada, onde em determinado momento diz basicamente que "a pessoa sempre tem motivo pra trair". Oi? E algumas páginas pra frente diz claramente que transou com a Erin enquanto ainda estava com o que ele define como "namorada/noiva, agora esposa".

Banalizou a depressão por volta da página 100; pra Mark todo mundo tem "valores escrotos" (chegou uma hora que eu não aguentava mais ler esse termo) e as últimas 60 páginas viram uma auto biografia que o autor só escreveu pra encher linguiça.

Complicado escrever um livro de auto ajuda assim. Mais complicado ainda ter feito tanto sucesso, por que com certeza criou mentes com visões deturpadas da vida por aí.

Muito fácil se auto entitular um escritor quando você só escrevia textos para blogs. E lembrando que, textos sobre conselhos amorosos. Um cara que fala abertamente que nesse quesito, até conhecer a esposa, não queria nada com nada, transava com milhares de mulheres, não fazia questão de ninguém e pegava tanta mulher que já esquecia dela no dia seguinte. Um cara desse com certeza fazia ótimos textos sobre conselhos amorosos, né?

Muito fácil, também, dizer que escreve sobre psicologia quando você não tem conhecimento na área e só usa frases soltas de psicólogos e filósofos pra tentar dar embasamento naquilo que está falando. Como quem diz "tá vendo? esse cara fodão aqui disse isso então eu estou certo".

Tédio. Pouquíssimas passagens do livro se aproveitam. O livro num geral é inútil, ruim e superestimado. Nas últimas 80 páginas eu já não via a hora de terminar. E mesmo no começo ainda tinham passagens que eu lia revirando os olhos de ranço e pensando "não acredito que to lendo isso". Uma pena ter gastado dinheiro com esse livro.
Dodi 02/01/2020minha estante
Gostei da resenha... Posicionamento pertinente!


maridelvechio 30/01/2020minha estante
Nossa você disse tudo o que eu penso, quando eu cheguei na metade do livro já não via mais a hora de terminar ele e são poucas coisas que realmente se aproveita desse livro


Mila 12/02/2020minha estante
Notei isso também. Resenha perfeita.


Guilherme Vieira 08/02/2024minha estante
E a parte que ele fala sobre memórias que não aconteceram, usando o exemplo de mulheres que denunciaram injustamente o pai? Imagino uma mulher que de fato sofreu abuso lendo isso e pensando "E agora? Será que eu imaginei tudo isso?" Totalmente irresponsável.




Vinny Britto 18/07/2018

Gaste suas energias com o que realmente importa.
Não espere um livro que vá mudar sua vida, não é essa a proposta, pelo menos a princípio, mas dificilmente alguém sairá daqui sem aprender algo de bom.

Bati meu recorde de marcações nessa leitura, tem muitas frases legais de impacto e motivacionais para serem destacadas. O livro também tem uma linguagem bem simples mesmo abordando temas que por vezes podem ser vistos como complexos.

O autor usa muito de experiências pessoais para ilustrar os temas e algumas histórias dele são hilárias.

Como falei, não é um livro que vá mudar uma pessoa, mas que com algumas boas dicas, nos mostrará que devemos identificar o que realmente importa, usar nossos esforços nessas coisas e ligar o foda-se para todo o resto.
Murilo 18/07/2018minha estante
Sem contar a forma como se deve ligar o foda-se, gostei do livro porque mudou totalmente a perspectiva de abordagem dos nossos problemas e limitações, saindo da mesmice dos livros de auto-ajuda que lemos, dão uma receita de bolo moldado pelo vitimismo (nosso mesmo) e então faz acreditarmos que conseguimos o impossível, mas não saímos do mesmo lugar.
Senti que foi um tapa na cara em cada capítulo, sempre atento a quando o panda da desilusão vai bater na minha porta!


Vinny Britto 18/07/2018minha estante
Bem observado Murilo. Odeio livros de auto-ajuda mas esse foi uma exceção.


Raphaella.Yasmin 06/04/2020minha estante
Quero muito ler este livro e um outro azul dele :)


LEIDER.SCHEIDLIK 21/03/2023minha estante
Amigo. Se posso assim o chamar. Estás, de acordo com o livro, um pouco menos errrado que os outros rsrsrsrs. PARABÉNS. pela interpretação sagaz e inteligente do conteúdo. Este livro é realmente a antítese de um livro de autoajuda. Ele, o autor, nos dirige a oratória como se assim fôssemos um amigo. Daqueles que captam a essência da vida e deseja dividir com quem a compreende. Escolhemos nossas batalhas. Eles que escolham as deles. . LOL




Miriam Cristina 13/07/2018

Nada a oferecer
Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão ruim! Este livro é auto ajuda mas critica os livros de auto ajuda. Não acrescenta nada a quem já leu auto ajuda. Promete uma estratégia de vida melhor, que não aparece nunca no livro. É controverso em algumas partes. Em muitas partes parece uma biografia, e por incrível que pareça essas são as partes mais tragáveis do livro.
Mayroca 14/07/2018minha estante
Estou lendo e achando o mesmo. Um pouco decepcionada, esperava mais dele! Muitas críticas a outros métodos de auto ajuda. Estou forçando para ler, pq não gosto de abandonar os livros!


Dani 16/07/2018minha estante
Comecei a ler e abandonei. Engraçado que antes li inúmeras críticas favoráveis, ficou no top dos mais vendidos... ?


Mayroca 17/07/2018minha estante
Dani, ele está entre os mais vendidos da Amazon mesmo! Mas realmente, não me cativou...


Rodrigo 12/08/2018minha estante
Estou lendo e super concordando com você




Sira Borges 19/09/2021

A sutil arte de ligar o f*da-se
A grande sacada desse livro foi realmente o título! O título e sensacional! O resto é apenas razoável. Mas não quero dizer que seja um livro ruim... É... Razoável.
FranciscoM 20/09/2021minha estante
Tentei começar este livro alguns meses atrás...... Mas não dá. Não fluiu. O autor força o leitor a filosofias específicas.
E não entendo como este livro é um dos mais vendidos no país.


Sira Borges 20/09/2021minha estante
Tem algumas histórias legais... E o título!?


mi. 24/09/2021minha estante
nossa, sim, não flui!


mi. 24/09/2021minha estante
to empacada nele faz meses, não vai




2936 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR