Meu Refúgio

Meu Refúgio Cinthia Freire




Resenhas - Meu Refúgio


50 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Faby 19/12/2017

Mais uma super história da autora.
Monique e Alan eram duas crianças completamente diferentes. Ele um jovem pobre, faminto, leal e inteligente, muda de escola quando seus pais fazem todos os sacrifícios possíveis para a dar ao filho o que está até mesmo além do seu alcance. Ela, uma jovem e linda bailarina, tem tudo o que o dinheiro pode comprar, uma casa grande e luxuosa, carros, as melhores roupas, a melhor escola, ela só não tem o que ela mais queria: uma família de verdade.



Eles estudam na mesma escola, na mesma sala, nas carteiras lado a lado, mas o abismo social que os separa parece vivo e real, tão real que mesmo juntos ambos parecem viver em seus próprios mundos, até que um dia são forçados a trabalharem juntos e ainda aceitar um terceiro elemento a equação: Gabriel, outro aluno rico, mas que diferente dos demais não menospreza o Alan por sua classe social, ele na verdade parece não notá-lo, mas depois desse primeiro contato nasce uma amizade verdadeira, intensa e duradoura, uma amizade que vai além da vida.



Quanto mais os anos passam, mais Alan, Monique e Gabriel se sentem mais unidos, juntos eles superam dores inimagináveis, enfrentam inimigos cruéis e se vencem batalhas devastadoras. Não que isso tudo seja assim tão simples, Monique e Alan acabam se apaixonando, e depois de finalmente se acertarem precisam manter segredo sobre o relacionamento para que os pais dela não descubram. A mãe de Monique não aceita que a filha “perfeita” destrua “seus sonhos” se relacionando com ninguém, muito menos um rapaz de classe tão inferior e desconta sua raiva em Monique através de agressões verbais e físicas que ela esconde de todos. Gabriel perde tudo o que mais amava na vida e se entrega a caminhos errados, e mesmo com o apoio dos amigos ele não consegue sair do fundo do poço nem se abrir completamente.

"De acordo com o dicionário, refúgio significa pessoa, coisa ou ideia que protege ou ampara. Eu sempre gostei dessa palavra, e para Mim, Alan sempre foi a definição de refúgio."

Apesar da dor e das batalhas Monique e Alan seguem firmes e fortes prometendo amarem-se sempre e estarem sempre a espera um do outro. Eles encontraram nos braços um do outro o seu refúgio, o seu lugar de paz e felicidade, onde tudo parece certo e inabalável, até que um dia Monique viaja com a sua mãe. Ela promete voltar, Alan promete esperar. Ela desaparece.

Sete anos depois Monique tem fortes motivos para voltar ao Brasil e quando reencontra Alan e começa a confessar os seus segredos eles vão perceber que esses anos separados talvez não tenham sido a maior dor que terão que suportar e que o amor intenso que eles sentiam resistiu firme e forte a dor, ao sofrimento, as incertezas e ao tempo, mas talvez não seja capaz de suportar tantos segredos.

Eu sempre que muito conhecer um pouco mais do Alan, desde que ele apareceu em Meu Erro, pude notar o quão especial, leal e amigo ele era, eu só não imaginava que a história dele seria tão intensa e emocionante.

“Eu sempre esperarei por você, não importa como, porque enquanto eu tiver um coração batendo no meu peito vou te esperar.”

É fácil nos solidarizarmos com a dor dele e culparmos Monique por tudo o que aconteceu, até que lemos a sua versão da história e descobrimos que ambos erraram, ambos se perderam pelo caminho, ambos foram fracos e ambos desistiram de lutar.

Mas quando os dois se reencontram não tem como não torcer pelo seu final feliz, especialmente quando um terceiro elemento é adicionado a história e vocês não imaginam quão especial ele é. Daí é só choro e emoção. É aprendizagem para nós leitores e para os personagens. Segredos são revelados, confissões são feitas, corações são quebrados mais algumas vezes, e finalmente o perdão. A aceitação de que o passado por mais doloroso que tenha sido trouxe lições, mas finalmente ficou para traz e que o tão esperado final feliz está bem ali diante dos seus olhos, seja ele da maneira que for.

"A vida é assim, nem sempre as pessoas precisam fazer algo para serem importantes, às vezes basta saber que elas estarão sempre lá, nem que seja apenas para apertar a nossa mão."

Meu Refúgio é uma história sobre classe social e sobre a não importância que ela tem, é sobre entender que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu interior e não pelos bens que possuem. É sobre amizades verdadeiras capazes de enfrentar o maior dos perigos sem ao menos pestanejar. É sobre a importância na verdade, da confiança, da entrega. É sobre aceitar nossos erros e aprender com eles. Sobre perdoar ao próximo e a nós mesmos. É sobre o amor.

É sobre amar tão intensamente a ponto de desistir da nossa própria felicidade para ver a pessoa que a gente ama feliz. É sobre se doar e receber. Sobre acreditar que o amor é o bastante para se ser feliz. Sobre acreditar no poder do amor e no refúgio que é os braços na pessoa amada. É sobre aceitar a vida e todas as cicatrizes que ele trouxer.

É sobre a vida, sobre esse grande palco do quão não somos meros espectadores, mas personagens principais dessa peça que não é um conto de fadas, mas que apesar de toda a dor que possa trazer é absolutamente linda, porque é a nossa história.

Se você curte um romance intenso e maravilhosamente lindo, essa história é para você. Eu amei a história do Alan, apesar de Meu erro continuar sendo o meu favorito, por isso sim, eu recomendo, essa história, essa autora, essa serie. Leia Cinthia Freire e se dê a oportunidade de ler histórias marcantes que com certeza te deixarão completamente apaixonada(o).

“Eu estou aqui, Caramelo.
Eu não vou te soltar. Nunca mais.”
comentários(0)comente



Vanessa 14/12/2017

Resenha - Meu Refúgio
m cada livro da Série Segredos, a autora aborda um assunto sério que merece discussão. Em Meu Refúgio Cinthia fala mais uma vez sobre um relacionamento abusivo. Em Minha Rendição as agressões era entre um casal, agora a situação continua grave, porém mais delicada, por se tratar de Mãe e Filha. Mas Cinthia vai além disso, ela fala sobre diferenças, sobre sexualidade, aceitação, amizade, o amor da família, as lutas, por ser alguém, por ser aceito, por ser amado e claro sobre a força e a importância do amor na vida das pessoas.

Como disse, o livro tem diversos momentos importantes para os antigos leitores da série, mas é possível acompanhar a história. Porém recomendo ler a série na ordem (Meu Erro, Minha Rendição) e também os contos Minha e Meu, todos eles com resenhas aqui no DL. Assim que você conhecer Gabriel, Alan, Vinícius e companhia eu tenho certeza que você vai querer mais.
Meu Refúgio, já trás um gostinho do próximo livro, Minha Cura, e confesso, xxx não é meu personagem predileto. Gosto muito do Gabriel pra gostar dele também (rs). Mas depois de ler por mais de um ano os livros da Cinthia, sei da mágica que ela pode fazer e prometo ler Minha Cura de coração aberto

site: www.dicadoleitor.com.br
comentários(0)comente



Eu Leitora 14/12/2017

Uma linda história de amor
Meu refúgio

Alan o garoto pobre.

Monique a garota rica.

Alan tem uma família que o ama.

Monique vive em uma família que não tem amor.


Quando as diferenças sociais impedem as pessoas de ser feliz.

Aquela que deveria proteger é a que machuca.

Um pacto.

Uma promessa.

A distância física e nunca da alma.

Um segredo.

O Perdão.

Ler esse livro foi ficar com o coração na mão do inicio ao fim. A forma que a Cinthia descreveu cada cena é muito emocionante, que convive com o que ela aborda na segunda parte sabe o quanto cada cena foi real e verdadeira.
A superação de cada personagem é tocante.
As emoções de cada fase, cada acontecimento nos faz sentir na pele o que o personagem está sentindo.
O amor nessa história é capaz de tudo literalmente.
Esse livro é lindo, eu super recomendo essa história

Merece as ?????! ?
comentários(0)comente



Manuela 11/12/2017

3.5
Meu refúgio é um dos livros de uma longa série prevista para 4 livros e 2 ou 3 contos (autora anunciou mais contos).
O mais trabalhado da autora, que nos anteriores tinha mais falhas, contudo e como sempre meu problema é excesso de acontecimento em um só livro. Sei que meu comentário em outra resenha foi mal interpretado, pois não foi aceite, mas continuo achando que autora utiliza uma formula que pra mim não resulta e isso não retira seu mérito.. É preciso aceitar que um livro não vai agradar todos os leitores e que para quem lê em inglês essa série é mais uma em muita NA que li e isso não é ruim mas sinal que leio muito.
Criticar quem compra e lê é tiro no pé.
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 10/12/2017

Perfeição define

E
ele finalmente chegou, depois de uma espera sofrida, Cinthia nos entrega mais um de seus garotos quebrados, e meu Deus!!! Não esperava tanto do Alan!

Quem leu os outros volumes da série já conhece bem esse rapaz, mas para quem ainda não se arriscou segue resumo básico.


“Um dia amei uma garota, prometi a ela que a esperaria, e durante esse último ano foi tudo o que fiz. Eu esperei por ela.”

Alan é um rapaz inigualável, um amigo fiel que vem acompanhando o Gabriel durante todos os livros, e agora descubro que na maior parte da vida também! Alan sempre foi muito humilde, e desde muito novo luta para ajudar sua família e garantir um futuro no qual ele possa viver e não apenas sobreviver.

Em meu refúgio vamos dar um passeio ao passado e descobrir como o coração desse garoto tão amoroso foi partido, e assim conhecemos Monique, uma menina forte, guerreira e bailarina.

Alan, Monique e Gabriel se conheceram no colégio quando muito pequenos, Alan era o bolsista na escola de playboys onde os amigos estudavam, e logo a amizade e o amor nasceram nesse trio. Mas a classe social e a loucura da mãe da Monique afastou esses dois amantes que prometeram se amar por toda a eternidade. E por mais que tenham passado 7 anos separados, quando eles enfim se encontram, há muito o que contar.

Monique era uma menina linda e meiga que se via sendo torturada por aquela que deveria amá-la, a mãe da menina é fria, e com uma ânsia louca de que Monique seja aquilo que ela não foi, uma grande bailarina, se torna cruel ao ponto de machucar a filha não só verbal como fisicamente. Uma mulher insana que não mede esforços para alcançar seus objetivos e não se importa com os sentimentos de ninguém.

Se você está disposto a conhecer esse romance, se prepare para ter seu coração partido inúmeras vezes, e não regule lágrimas, elas serão necessárias. Além de acompanhar o romance de Alan e Monique, durante o enredo Cinthia nos mostra a vida dos personagens anteriores, como o momento do falecimento da mãe de Gabriel, e o sequestro de Polianna, e quando cheguei pra mais da metade do livro, me surpreendi ao perceber, que Monique já estava por perto e eu não percebi.

Cinthia retrata nesse livro muito mais que amor, ela aborda sentimentos fortes e pesados como preconceito, deficiência, pobreza e maus tratos. Com seus personagens tão bem construídos ela nos apresenta um livro da vida real, é impossível não se infiltrar na história e esquecer que é apenas um livro!!!


“Às vezes, quando sinto que vou sufocar, é para ele que corro e mesmo sabendo que ele vive uma realidade pior que a minha, ele sempre está de braços abertos para mim.”

Mais uma vez, essa talentosa escritora que encabeça minha lista de autoras favoritas arrebenta e reconstrói meu coração tantas vezes que chego a perder as contas!

O amor de Monique e Alan é invejável, não tem como não desejar ter um garoto quebrado desse, um garoto que ama e se preocupa incondicionalmente e que demonstra isso a cada respirar.

Monique também é uma personagem surpreendente, mesmo parecendo tímida e frágil, ela se mostra forte, e se torna, no decorrer das páginas uma mulher admirável, capaz de abrir mão da própria felicidade em prol de quem ama.

O que mais gosto nos livros da Cinthia, é o fato de nunca acabarem no felizes para sempre, eles sempre continuam com um pouco mais de história que faz com que o leitor se sinta satisfeito na última página e não abandonado. É ter sempre mais a contar, é o cuidado em prolongar o enredo até que o leitor se sinta confortável para se afastar até o próximo volume. Além claro, da beleza da sua escrita, uma escrita que cativa e encanta de formas imensuráveis.

A narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos vão se alternando entre Monique e Alan, presente e passado, mostrando para o leitor cada detalhe desse romance inesquecível. Um romance que mesmo depois de finalizado, perdurará no coração do leitor como uma doce lembrança de um quase conto de fadas.

Não é segredo pra ninguém que sou apaixonada por essa mulher e que furo a fila sem dor no coração toda vez que recebo seu chamado, o que me admira é nenhuma editora ter levado ela embora ainda, acreditem, vocês estão deixando passar J.K Rowling dos romances YA.

Depois de tudo isso, não preciso, mas vou insistir para que leiam esse romance, para que se deixem levar por essas lindas palavras e se apaixonem por esses meninos que merecem toda a felicidade do mundo, mas que sempre vem acompanhada de um pouco de dor. Leia a série segredos e se apaixone!!!

site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ste (@stebookaholic) 09/12/2017

Alan além da amizade
Eu sempre esperarei por você, não importa como, porque enquanto eu tiver um coração batendo em meu peito, vou te esperar."

Nessa emocionante e apaixonante história, Cinthia Freire nos apresenta dois persoangens lindos.

Se você leu os outros livros da série "Segredos", já sabe o quanto Alan é incrível, mas em "Meu Refúgio", conhecemos Alan, além da amizade com Gabriel.

Alan é um menino pobre, que possui família maravilhosa e esforçada. A vida para eles não é fácil, mas com união e amor, superam as dificuldades que a vida impõe. Desde novo ele sempre foi maduro, dedicado e amoroso.

Monique é linda, delicada, responsável, uma bailarina super dedicada.
Ela é rica, mora em bairro nobre, tem tudo que uma menina deseja, mas não é uma pessoa feliz e realizada, sua família é totalmente desestruturada, a mãe é rigorosa ao extremo e reflete na vida de Monique, todos os sonhos frustrados.

Esses dois jovens, de mundo tão diferentes, se encontram e se apaixonam.

Um amor proibido...

Para eles, esse amor é tão certo quanto respirar, não viveriam nunca, um sem o outro.

Mas, o destino, de forma cruel, resolve separar esse jovem casal.

Será que um amor verdadeiro, é forte o bastante para superar anos de solidão e tristeza, mágoas e sofrimentos?

Cinthia Freire, com uma narrativa fluída, nos faz refletir sobre um amor forte, real, intenso, livre de julgamentos.

O livro não é apenas um clichê, a história é profunda e trata de assuntos importantes e questões sociais, como o preconceito.
Foi muito bom, poder reencontrar os personagens dos outros livros da série e também temos uma surpresa maravilhosa, a protagonista Monique é amiga de uma personagens especial de um livro da Babi A Sette (@babiasette). Achei lindo!!❤

Indico essa leitura para fãs de "New Adult" e que adoram histórias dramáticas, envolventes e emocionantes!

site: Instagram @stebookaholic
comentários(0)comente



Pequena Resenha 08/12/2017

Emocionante e apaixonante
Estou aqui procurando uma única palavra para definir está história e não consigo escolher entre emocionante, apaixonante, dramática, real. Tudo isso junto formaram um livro viciante que em certos momentos tive que interromper a leitura por conta das lágrimas e do aperto em meu coração.
*
Na primeira parte da trama encontramos nossos personagens ainda crianças entrando na adolescência. Logo Monique se torna para Alan muito mais que uma amiga e no futuro a paquera irá se transformar em amor verdadeiro. E para quem já conhece a Série Segredos, sabe que Alan é melhor amigo de Gabriel do primeiro livro, neste aqui descobrimos como começou essa amizade.
*
Mas claro nem tudo são flores. Monique sendo de família rica e Alan apenas um garoto pobre que conseguiu uma bolsa para estudar na melhor escola da região, enfrentam dificuldades para manter esse namoro. Em meio a tantas adversidades Alan encontra em Gabriel e vice e versa um amigo capaz de tudo. Aqui vemos uma amizade linda e inspiradora.
*
Terminei a primeira parte angustiada para saber o que o futuro reservava para o jovem casal. Monique sempre demonstrou a força que tem e Alan se mostra destemido e determinado em alcançar seus objetivos. Mas são forçados a se afastarem e meu coração sofre o primeiro baque.
*
Na segunda parte da história o reencontro tão esperado acontece, mas agora adultos, assumiram responsabilidades e segredos terão que ser revelados e é aqui que vemos toda a força de Monique.
*
Eu me apaixonei por Monique. Li em alguma resenha que é a melhor personagem feminina da série até agora e eu concordo. A força que ela demonstrou ter em certos momentos da vida é emocionante. Já estava agoniada, torcendo que o final feliz chegasse logo.
*
Um livro que mostra que amor verdadeiro dura para sempre e família nem sempre é aquela que corre o mesmo sangue nas veias e sim aquela em que a lealdade vale mais e aquela que o nosso coração escolhe.
*
Resenha completa lá no blog
http://www.pequenaresenha.com.br/2017/12/ii-resenha-ii-meu-refugio.html?m=0#more
comentários(0)comente



Kelly 05/12/2017

Impossível não amar

E
ele finalmente chegou, depois de uma espera sofrida, Cinthia nos entrega mais um de seus garotos quebrados, e meu Deus!!! Não esperava tanto do Alan!

Quem leu os outros volumes da série já conhece bem esse rapaz, mas para quem ainda não se arriscou segue resumo básico.


“Um dia amei uma garota, prometi a ela que a esperaria, e durante esse último ano foi tudo o que fiz. Eu esperei por ela.”

Alan é um rapaz inigualável, um amigo fiel que vem acompanhando o Gabriel durante todos os livros, e agora descubro que na maior parte da vida também! Alan sempre foi muito humilde, e desde muito novo luta para ajudar sua família e garantir um futuro no qual ele possa viver e não apenas sobreviver.

Em meu refúgio vamos dar um passeio ao passado e descobrir como o coração desse garoto tão amoroso foi partido, e assim conhecemos Monique, uma menina forte, guerreira e bailarina.

Alan, Monique e Gabriel se conheceram no colégio quando muito pequenos, Alan era o bolsista na escola de playboys onde os amigos estudavam, e logo a amizade e o amor nasceram nesse trio. Mas a classe social e a loucura da mãe da Monique afastou esses dois amantes que prometeram se amar por toda a eternidade. E por mais que tenham passado 7 anos separados, quando eles enfim se encontram, há muito o que contar.

Monique era uma menina linda e meiga que se via sendo torturada por aquela que deveria amá-la, a mãe da menina é fria, e com uma ânsia louca de que Monique seja aquilo que ela não foi, uma grande bailarina, se torna cruel ao ponto de machucar a filha não só verbal como fisicamente. Uma mulher insana que não mede esforços para alcançar seus objetivos e não se importa com os sentimentos de ninguém.

Se você está disposto a conhecer esse romance, se prepare para ter seu coração partido inúmeras vezes, e não regule lágrimas, elas serão necessárias. Além de acompanhar o romance de Alan e Monique, durante o enredo Cinthia nos mostra a vida dos personagens anteriores, como o momento do falecimento da mãe de Gabriel, e o sequestro de Polianna, e quando cheguei pra mais da metade do livro, me surpreendi ao perceber, que Monique já estava por perto e eu não percebi.

Cinthia retrata nesse livro muito mais que amor, ela aborda sentimentos fortes e pesados como preconceito, deficiência, pobreza e maus tratos. Com seus personagens tão bem construídos ela nos apresenta um livro da vida real, é impossível não se infiltrar na história e esquecer que é apenas um livro!!!


“Às vezes, quando sinto que vou sufocar, é para ele que corro e mesmo sabendo que ele vive uma realidade pior que a minha, ele sempre está de braços abertos para mim.”

Mais uma vez, essa talentosa escritora que encabeça minha lista de autoras favoritas arrebenta e reconstrói meu coração tantas vezes que chego a perder as contas!

O amor de Monique e Alan é invejável, não tem como não desejar ter um garoto quebrado desse, um garoto que ama e se preocupa incondicionalmente e que demonstra isso a cada respirar.

Monique também é uma personagem surpreendente, mesmo parecendo tímida e frágil, ela se mostra forte, e se torna, no decorrer das páginas uma mulher admirável, capaz de abrir mão da própria felicidade em prol de quem ama.

O que mais gosto nos livros da Cinthia, é o fato de nunca acabarem no felizes para sempre, eles sempre continuam com um pouco mais de história que faz com que o leitor se sinta satisfeito na última página e não abandonado. É ter sempre mais a contar, é o cuidado em prolongar o enredo até que o leitor se sinta confortável para se afastar até o próximo volume. Além claro, da beleza da sua escrita, uma escrita que cativa e encanta de formas imensuráveis.

A narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos vão se alternando entre Monique e Alan, presente e passado, mostrando para o leitor cada detalhe desse romance inesquecível. Um romance que mesmo depois de finalizado, perdurará no coração do leitor como uma doce lembrança de um quase conto de fadas.

Não é segredo pra ninguém que sou apaixonada por essa mulher e que furo a fila sem dor no coração toda vez que recebo seu chamado, o que me admira é nenhuma editora ter levado ela embora ainda, acreditem, vocês estão deixando passar J.K Rowling dos romances YA.

Depois de tudo isso, não preciso, mas vou insistir para que leiam esse romance, para que se deixem levar por essas lindas palavras e se apaixonem por esses meninos que merecem toda a felicidade do mundo, mas que sempre vem acompanhada de um pouco de dor. Leia a série segredos e se apaixone!!!


site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Aparecida71 05/12/2017

Incrível
"De acordo com o dicionário, refúgio significa pessoa, coisa ou ideia que protege ou ampara. Eu sempre gostei dessa palavra, e para Mim, Alan sempre foi a definição de refúgio."

Alan sempre foi um guerreiro, batalhador, vindo de uma família humilde, sempre sonhou em trabalhar para dá uma vida melhor pros seus pais.
Monique menina dedicada, filha exemplar, sempre fazendo as vontades da mãe, sonha em ser uma grande bailarina e ser sempre o bom exemplo pra sua mãe.
Até que a menina certinha, de familia rica se apaixona por seu amigo de escola, seu amigo de infância, um garoto pobre, humilde e sofredor, eles fazem uma promessa de nunca abandonar um ao outro, mesmo com tantas dificuldades e empecilhos, que tentam separar os dois. Mas o destino foi cruel, e acabou afastando ambos e fazendo com a promessa possa não ser cumprida.
A história se passa em duas partes, a primeira é sobre a infância e adolescência deles, a segunda sobre a vida adulta e a dura realidade de duas pessoas que se amam, mas por causas de circunstâncias não podem ficar juntos. O livro aborda assuntos como classe social, racismo, homofobia, preconceito, e amor verdadeiro, a autora Cinthia Freire como nos outros livros sabe como fazer alguém rir e chorar, amar e odiar personagem, na mesma história, um livro muito bem escrito, muito lindo, com uma lição de vida, um aprendizado, super recomendo.
comentários(0)comente



Carla 01/12/2017

Tocante!
Desde MEU ERRO, que iniciou a saga desses amigos tão especiais, a autora nos mostrou a que veio com sua sensibilidade focando em dramas e personagens tão reais, que é como se os conhecêssemos, e isso me cativou na escrita dela. A cada enredo teve uma emoção, um encanto, um sentimento... algo que sempre me deixou sem palavras.

Porém, MEU REFÚGIO superou os seus antecessores, porque trouxe a simplicidade do que é viver e ser feliz sem medo; a união familiar; o valor de uma verdadeira amizade; o amor e tudo o que esse sentimento representa; o afeto e a esperança em um mundo que tudo conspira contra pelas maldades que imperam de quem menos esperamos e que devia nos proteger.

Em diversos momentos, me identifiquei com a vida do Alan, um menino de uma família simples, bom filho e amigo, íntegro e trabalhador, que passou por obstáculos que muitos teriam desistido na primeira oportunidade, mas de menino carente e pobre tornou-se um vencedor, sem usar de subterfúgios para conseguir conquistar seus sonhos, mas sim por seu próprio mérito, por ser sensível, determinado e altruísta em busca dos seus objetivos.
Alan emana uma aura inabalável, que permeia a todos ao seu redor, dando uma sensação de aconchego, refúgio, bem-estar.

Apesar de uma infância sofrida, ele se tornou um homem de uma idoneidade ímpar, que lutou por todos aqueles que ama. Sempre esteve lá nos bons e maus momentos com um ombro estendido ou uma palavra de conforto, esquecendo-se de si mesmo em prol do próximo.
Vocês viram apenas uma parte do personagem nos livros anteriores, contudo, ele vai muito além do que aparenta: é um guerreiro como poucos. Mesmo com seus problemas,
inseguranças, sempre ergueu a cabeça e encarou tudo de frente, não desistindo de lutar.

Já Monique me surpreendeu por sua força, coragem e generosidade. Mesmo sendo de uma família abastada, com todos os dramas que vivenciou, ainda possuía dentro de si a pureza dos bons sentimentos. Uma jovem que tinha tudo, mas carregava uma tristeza em seu semblante que nenhum leitor imagina o seu dilema. Eu sofri, chorei de dor, desespero, gritei de impotência, tive ganas de matar certa personagem... Quem ler, com certeza terá a mesma reação que a minha, acho que até pior.

Os dois são como náufragos perdidos e que buscam no amor que surge entre eles, um refúgio, um aconchego, um conforto para os seus dramas, um alicerce que os ampare em meio à tempestade como um barco à deriva. Um amor como o deles transcende o tempo, o preconceito e as barreiras que o destino insiste em colocar em seus caminhos. Os transforma de tal forma que só esse sentimento forte e que nos move é capaz de nos trazer esperança quando não há mais luz.

A autora simplesmente dilacerou e enterneceu meu coração em diversos momentos com personagens encantadoramente humanos. Há temas importantes que foram abordados com maestria e sensibilidade. Adorei rever todos os personagens e uma pessoinha em especial tocou profundamente o meu coração. Prepare-se emocionalmente, assim como também os lencinhos, o chocolate... ou que lhe dá algum tipo de conforto, porque, a partir que você vivenciar todas as emoções dessa história, sua perspectiva sobre a simplicidade da vida e de como ser feliz não será mais a mesma. Esse livro é uma lição de vida, de empatia e esperança.

Recomendo!
comentários(0)comente



dayse 30/11/2017

Caralh...&%$#@
comentários(0)comente



Elis 28/11/2017

Refúgio
Essa série é muito boa! Sempre trazendo um tema novo. Nesse livro não é diferente. Inclusão, respeito, conceitos...sempre bom conhecer e se questionar. Sair da zona de conforto. Parabéns, Cinthia! Já esperando pelo próximo!!!!
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 27/11/2017

Resenha Meu Refúgio
Após ter lido Meu Erro e Minha Rendição, Meu Refúgio se tornou o queridinho do meu coração.
Meu refúgio conta a história de Alan e Monique. Dividido em duas partes, onde a primeira mostra a adolescência deles e o amor juvenil, que não espera por nada. Já a segunda parte mostra a fase adulta dos mesmos, cheia de responsabilidade, mágoas, saudades e acima de tudo o amor que um tem pelo o outro.
O que mais me chocou na primeira parte foi ver o Alan passar fome, batalhar para ser o melhor aluno e colocar a comida na mesa, a maneira que Wanda (mãe da Monique) tratava os filhos me deixava horrorizada.
Na segunda parte tive vontade de abraçar o Alan e dizer que tudo iria ficar bem, de dizer para a Monique que tudo vai se consertar.
Alan sonha em ser o cara do capacete branco, o engenheiro. A determinação do Alan me fez amá-lo cada vez mais.
Monique sonha em ser amada e aceita pela mãe. Mas ela também sonha em ser uma bailarina. A força da Monique me fez admirá-la a cada novo capítulo.
No decorrer do livro tive vontade de socar a mãe da Monique, tive vontade de abraçar o Alan, de consolar a Monique. Tive vontade de dizer para ela ser o que ela quiser.
Será que as dificuldades da vida e as diferenças sociais vão afastar esse casal?

site: http://hitsdomomento.blogspot.com.br/2017/11/resenha-do-livro-meu-refugio.html
comentários(0)comente



Luana Moraes 27/11/2017

Surpreendente
Olá Leitores, como estão? Espero que bem.
A resenha de hoje é de Meu Refúgio o novo romance da série segredos da autora Cinthia Freire, que trás o mocinho mais aguardado, aquele que não era para ter um livro, mas o clamor popular foi tão grande que ele ganhou o coração da escritora e também o das leitoras.
Aguardei ansiosamente por Meu refúgio e posso garantir que superou minhas expectativas.
O amor de Alan e Monique é lindo, triste e doloroso na mesma intensidade. Embarcar na leitura de Meu Refúgio e ter a certeza de ser inundado por emoções das mais diversas, eu sorri, me apaixonei e senti raiva, e também a dor do primeiro amor. Durante os meus cinco dias com Alan, eu respirei cada linha, cada capítulo e parágrafo. Eu vivi os dramas e os temores dos personagens e foi muito difícil dar adeus a essa história.
É intenso e ele se tornou um dos meus romances preferidos do ano e também da série Segredos.

Na primeira fase da história nós conhecemos os personagens adolescentes, descobrindo a delicadeza e sutileza do primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro toque, mas não será somente de paixão que a primeira parte do livro vai se passar, os dilemas começam a ser abordados, assim como os tabus que o livro vai tratar, como homofobia, inclusão, preconceito social e outros. Além de brotar ódio por uma personagem.

Alan é o melhor amigo do mocinho quebrado, Gabriel (Meu Erro- primeiro livro da série) o amigo para todas as horas, fiel, corajoso e sempre disposto a entrar em encrenca por ele. Eles não possuem muitas coisas em comum, são de classes sociais diferentes, mas eles entendem o silêncio um do outro e isso basta. Alan enfrenta dificuldades em casa, o pai sofreu mais de cinco avc´s e por isso não consegue trabalhar, e ele como homem da casa, começa a trabalhar muito cedo, enquanto a mãe trabalha no melhor colégio da cidade onde ele tem uma bolsa de estudos, ele passa as tardes empilhando tijolos, descarregando caminhões e qualquer outra forma de trabalho.

Monique é uma menina loira, com um sorriso metálico e cheiro de caramelo, diferente de Alan, ela é rica. Passa horas treinando para realizar o sonho de ser bailarina, uma bela e delicada bailarina, com seus cabelos sempre no lugar, para todos é apenas uma menina riquinha e perfeita, mas não é nada disso.
Ela possui uma família quebrada, se sente por vezes solitária e seu único refúgio e um menino de olhos calmos e sorriso macio.

“Às vezes, quando sinto que vou sufocar, é para ele que corro e mesmo sabendo que ele vive uma realidade pior que a minha, ele sempre está de braços abertos para mim.”

Eles são opostos, mas se apaixonam e parece que nada no mundo é capaz de destruir esse sentimento.
Já na segunda fase, conseguimos enxergar e sentir as consequências de algumas escolhas, como a vida é implacável e muitas vezes cruel. Mas, o amor ainda vai estar lá, um pouco submerso, com algumas mágoas e tristezas, mas tão encantador quanto no começo.

Meu refúgio é sobre amor em toda e qualquer forma, mas também sobre família, escolhas, amizades sinceras, dor e recomeços, um romance completo e atemporal, todos que lerem vão se identificar com os personagens e seus dilemas, Cinthia conseguiu reunir todos os bons elementos nesse novo romance e ele se tornou o meu preferido.
A narrativa alternada em primeira pessoas, faz com que tudo seja ainda mais real, mais intenso, a narrativa da autora cresce ao longo do enredo, começa sutil e vai se tornando forte e marcante, no final da primeira fase a autora conseguiu transmitir tudo o que os personagens sentiam de forma muito real.

E por todos esses motivos Meu refúgio se tornou o meu preferido da série, está bem escrito, bem conduzido e bem amarrado, é impossível ficar imune ao novo romance da diva Cinthia Freire e foi muito difícil expressar em palavras o que esse livro significou para mim, espero ter conseguido.

Quotes -
“O mundo está cheio de ódio e me alegro em saber que você é um pouco de luz em toda essa escuridão.”

“Um dia amei uma garota, prometi a ela que a esperaria, e durante esse último ano foi tudo o que fiz. Eu esperei por ela.”

“Ele é o motivo para que eu fuja de casa na calada da noite e por quem eu danço todos os dias. Ele é a coisa mais preciosa que existe no mundo.”

“Sou dependente dela e vivo uma vida de abstinência”

"Mas não me importo, talvez seja melhor assim, talvez ele deva ser o meu segredo, porque sinto que no dia que ele sorrir de volta algo vai mudar."
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4