Bruna 20/02/2024Não é pra mim mas pode ser para você!Não consegui me imergir muito nesse livro apesar de ter alguns personagens muito cativantes. Me liguei bastante ao personagem Obiru e por mim leria um livro inteirinho pelo ponto de vista desse menino que merecia algo melhor na vida (ele conseguiu até me tirar umas lágrimas). Fiquei triste e me mordendo de raiva pelo modo em que os capanemas eram tratados mas além disso? Para mim tanto faz.
No começo tem muitos termos indigenas sem explicação que me fez quase abandonar de tão confusa que eu estava, mas segui firme, forte e na vibe apenas (no final do livro tem um glossario mas nem ferrando vou ficar indo e voltando durante a leitura). Após uns 2 ou 3 capitulos já da de entender os termos pelo contexto.
O livro é basicamente uma montagem do pódio onde a peça ainda irá acontecer. Apresentação de personagens, contexto histórico e religião mas a ação e aventura acontecerá mesmo é na sequencia.
Esse livro tem uma proposta muito inovadora e BOA, achei incrivel a ideia de que cada criança já saiba desde cedo a duração de sua vida. Melhor ainda é que foi baseado nos povos indigenas da America Latina... Fiquei triste de verdade que não foi uma leitura pra mim.