Cast 29/02/2024
"Eu só quero viver sem me arrepender. Isso é hombridade pra mim!"
Capa: Eu curti muito a capa com a escolha das cores, a organização dos personagens, os detalhes em vermelho no fundo preto. Só não é 10/10 por capricho, acho que se desse uma estilizada no Sun Eater e no Fat, deixando só o Kirishima em cores, seria outro nível.
Nota da capa: 9/10
Volume 16 corresponde aos capítulos de 138 ao 147.
Que volume bom. Iniciando a ação depois de toda a construção e preparação do volume passado, agora é hora de ver as coisas acontecerem e de ver nossos protagonistas no campo, de verdade, sem treinamento e nem um incidente aleatório, é hora de ser herói mesmo.
É bem interessante, como sempre, ver a dinâmica organizacional dos heróis com a polícia e a forma como a mafia vai lidando com os preparos dos "invasores". O plano é bem construído e faz muito sentido, e a pressa da execução faz sentido dado ao que está em risco. Em resumo, Horikoshi sabe o que tá fazendo e não apenas improvisando em cima de uma ideia vaga.
Os destaques são obviamente os personagens que aparecem na capa, mas ainda assim teve um momento Deku que me chamou atenção, quando os polícias saem voando, os únicos a irem imediatamente socorrer são Eraser Head e o próprio Midoryia, que de um quadro pro outro surge pra resgatar um deles, e um quadro seguinte notamos o professor observando em silêncio. Esses momentinhos que ajudam a construir a mítica do protagonista. Como também no próprio Flashback que é mencionado o caso do volume 1, enquanto vemos os paralelos entre ele e o Kirishima.
Mas falando do que importa nesse volume, eu gostei muito de ambas das lutas. Não só são bem animadas e criativas com os dons de todos os envolvidos, como também possuem ótimas tramas e flashbacks por trás. Eu genuinamente não lembrava a motivação do nome Sun Eater e cheguei a me arrepiar quando teve a fala. Contudo, quem rouba a cena é o Red Riot, não tem jeito. Ele já vem sendo trabalhado pouco a pouco nos últimos volumes e agora pôde brilhar de verdade. Espero demais desse personagem no futuro, além de onde eu parei de ler anos atrás.
No mais, só acho meio ok toda a função de todo aquele pessoal e o maluco que mexe as paredes. O problema de ter muitos personagens é não conseguir lidar com todos da melhor forma o tempo todo. E também a presença da Toga e do Twice nessa hora eu acho meio questionável. Não lembro que fim dá, mas acho que foi um pouco "too much".
O volume se encerra com a continuação da invasão no QG da mafia, as coisas vão ficar intensas, o próximo volume promete.
Nota: 9.5/10